E se Harry acordasse com seu desempenho insatisfatório antes do terceiro ano e decidisse levar seus estudos mais a sério? E se ele fosse mais observador e também decidisse descobrir como Hermione teve todas as aulas oferecidas? E se ele pegasse as coisas com suas próprias mãos por uma vez e não mexesse tanto por ai? A resposta: um mago desperta para o seu verdadeiro potencial.
01 - Conhecimento é poder: a realização
Faltavam duas semanas para as férias de verão e Harry estava pensando nos últimos dois anos em Hogwarts. Muitas coisas o fizeram pensar no que ele estava pensando na época. Antes de começar em Hogwarts, ele nunca teria feito coisas sem um plano. Ele aprendera da maneira mais difícil que, se o fizesse, seus parentes o puniriam. Chamar a atenção para si mesmo te machucou. Então ele aprendeu a se preparar. Claro que ele já havia passado por muitas situações difíceis, mas ninguém jamais foi capaz de fixar nada nele. Enquanto sua tia e tio sempre o culpavam por tudo o que estava acontecendo de maneira um pouco anormal, eles nunca sabiam o que ele realmente fazia.
Harry não era uma criança totalmente mal alimentada, porque havia encontrado maneiras de colocar um pouco de comida em cima do que eles permitiam. Não havia como a tia Petúnia perceber se havia um pouco menos de comida do que antes, com o tio Vernon e Dudley indo regularmente à geladeira e fazendo um lanche. Além disso, muitos jardins ao redor do bairro tinham arbustos de berrys e algumas árvores que davam frutos como maçãs ou ameixas. Alguns desaparecidos nunca foram notados por ninguém. Especialmente dos grandes no jardim da senhora Tayler. Ela tinha mais de oitenta anos e as árvores frutíferas estavam transbordando de maçãs, cerejas, peras e ameixas a cada estação. Como ela era um pouco surda, ela não ouviu as fofocas da vizinhança e permitiu que Harry comesse quantas frutas ele quisesse, se a ajudasse na colheita.
É claro que Harry concordara deliciosamente, pois resolvia seus problemas alimentares, principalmente. Ela também mostrou a ele como armazenar os frutos para preservação. Harry logo descobriu que se ele ajudasse um pouco a casa dela, principalmente o jardim dela, ele pegaria algumas frutas como guloseimas. Então Harry se tornou hábil em conseguir comida suficiente para sobreviver. O verão passado tinha sido um problema, porque ele havia sido preso em seu quarto, mas mesmo que os Dursley pensassem em trancá-lo novamente, ele havia pedido aos gêmeos para ensiná-lo a abrir trancas a maneira trouxa. De jeito nenhum ele continuaria como no verão passado.
Ele também conseguiu trazer alguns livros da escola para cá, enquanto os Dursley estavam exibindo o carro novo para os vizinhos. O que ninguém, nem mesmo Ron e Hermione, sabiam era que Harry havia levado muito em consideração sobre suas disciplinas eletivas. O conselho de Percy de manter seus pontos fortes e interesses tinha sido o melhor, por mais surpreendente que fosse. Harry voltou e perguntou ao garoto mais velho o que cada aula implicava. Ele tinha certeza de que Percy sabia. O Weasley mais velho atualmente em Hogwarts tinha prazer em compartilhar seu conhecimento com Harry. Afinal, ele sentou todas as OWLs que Hogwarts ofereceu e passou por todas elas. Um número total de doze OWLs foi excelente. Então Harry decidiu ir com o Cuidado das Criaturas Mágicas e Adivinhação por enquanto. Ele também compraria o livro para Ancient Runes e veria qual seria o dever de casa de Hermione no assunto.
Harry pensou em como ele queria ser o melhor bruxo que poderia ser antes de começar em Hogwarts. Ele havia lido todos os seus livros escolares, porque eles eram interessantes. Mas através de sua amizade com Ron, ele se tornou preguiçoso. Ele não gostaria de ser como Hermione com seus hábitos de estudo definitivamente insanos, mas ele queria fazer melhor no próximo ano. Conhecimento era poder. Ele tinha que perceber isso. Se ele não soubesse o que era um basilisco e que sua aparência matasse, ele teria morrido tentando salvar Ginny. Se ele não soubesse do Espelho de Ojesed, não teria sido capaz de salvar a pedra. Mas ele também havia percebido que fora estúpido nos dois casos. Enquanto os adultos não tinham ajudado, ele não estava realmente preparado. Embora a maior parte não tenha sido culpa dele, ele poderia ter feito mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decisions (short fics Harry Potter)
FanfictionQueridos Leitores, Uma série de short fics de diferentes situações em Harry Potter, onde precisou de apenas uma decisão diferente de um personagem na história, cada capítulo contém uma short fic. Ou onde eu entrego um presente a vocês em agradecimen...