Lance de vaquejada

29 3 10
                                    

Aquele turbilhão de sensações desconhecidas nascem de uma mulher atrevida, audaciosa e destemida.
Os vaqueiros mais velhos admiram sua coragem, dizem que os touros se curvam implorando por uma chance, numa imensa desvantagem.
E o berrante lança convite para um encontro, nas escuras de um curral. Ali nasce um romance, uma cena sem igual.
Morena, manga rosa, cor de jambo, toda formosa. Seu olhar intenso e  escasso sorriso. Batizada de Dandara, beleza bruta dentro de um paraíso.
Miguel, um vaqueiro jovem, sabe que ela tem alma de poltranca selvagem,  e no rodeio da vida, tenta domar seu espírito genioso de liberdade.
Ela não dar bobeira, joga o laço e captura seu amado. Dandara é astuta,  anda sempre com um cinto na cintura colado. Tem que saber ganhar, aquele que se atreve correr ao seu lado.
A arquibancada aplaude em plena euforia. Ela corre pelo campo, em seu cavalo bem oposto ao branco, numa trilha aventureira e grande sintonia.
O vento causa um desalinhado em seus cabelos, livres num total desapego. Mas,  o cupido arteiro  encontra seu paradeiro. Flecha seu coração, tão ousado, a derruba  no chão.
A liberdade salta nos pés de um vaqueiro, jovem campeão. Morena o abraça, beija e lhe rouba o chapéu. Seguem para o curral e antecipam lua de mel.
O sol ilumina o imenso verde. Morena já se encontra no pasto e Miguel acolhido  numa impetuosa paixão. Depois de deitar com seu xodó, sua mente já não anda mais só.
Depois de uma dia puxado, Dandara espera a estrela do dia partir, sentada na cerca que demarca tão belas terras, sua alma começa florir. Longe,ouve o xote e logo atende seu chamado. Toma uma caipirinha, sempre de olho no amado. Ele se aproxima, coloca o chapéu  em sua cabeça e a leva para dançar.  Naquele ritmo gostoso,  debaixo de um luar. Dandara cheira seu cangote e parte sem cantar. Ela se afasta daquele montinho para num relento se agasalhar.
O jovem vaqueiro derruba inúmeras faces até a sua encontrar.
Atrás da fazenda vão, então, chamegar. Não existe dúvidas, o amor os acompanha até lá.

Tocando berrante do Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora