O caminho foi traçado quase que por inteiro de forma silenciosa, salvo por instantes de reclamação ocasionados pelo cansaço.
As árvores pareciam intermináveis, o caminho aparentava não ter fim. Meus passos davam a impressão de me afastar cada vez mais do destino inevitável que me aguardava logo a frente, o que resultava em vertigens enlouquecedoras.
Meus olhos fixavam o chão, afogando-me naquele mar de folhas secas que estalavam sob meus pés.
Aquela situação estava insuportável.
Exausta, levantei o rosto e suspirei. Neste momento, algo me surpreendeu: Jake reduzia os passos e seguia lentamente rumo à indústria velha que se erguia imponente entre uma clareira da floresta.
Gelei.
Chegamos...
Subitamente, meu companheiro parou e elevou um dedo aos lábios, pedindo silêncio. Franzi a testa e sussurrei:
_ O que...?
_ Shhh! – interrompeu-me ele.
Tremulações percorreram meus músculos, um arrepio inundou minha espinha. Estávamos sendo observados...
_ Jake? – chamei de repente, fazendo-o arquejar.
_ Que susto! – praguejou ele. – Faça silêncio, completo silêncio.
Corei e comprimi um sorriso. Seu tom de voz soara tão irritado que me fez achar graça, mas logo este sentimento de paz passou. Sem que meus olhos pudessem acompanhar, uma horda de lutadores vestidos completamente de preto irromperam das copas das árvores. Jake arregalou os brilhantes olhos verdes e xingou alto, fazendo-me praguejar também.
Ah! Claro que Andrew havia mudado de ideia...
_ O que está...? – murmurou meu companheiro, tão atônito quanto eu.
O enganaram também...
_ Somos muito ingênuos! – exclamei, quando um círculo começava a se formar ao nosso redor.
_ Um... – sussurrou alguém do Caos, chamando minha atenção.
_ Dois... – completou outro, dentre todas aquelas pessoas.
Engoli em seco.
_ Três. – uma voz já conhecida finalizou. Andrew...
O que aconteceu em seguida me fez engolir um grito. Tudo ficou lento e uma voz sussurrou calorosamente num tom metálico em minha mente:
_ Eu não vou abandonar você.
Era o mesmo sussurro que viera do céu para falar comigo sobre a profecia...
Todos avançaram com movimentos vagarosos, os ataques fáceis de desviar e as defesas perceptivelmente falhas. Engoli em seco.
O que estava acontecendo?
_ Não vou tirar de você os dons da Luz. – afirmou a mesma voz, fazendo-me piscar. – Faça bom proveito deles.
Um brilho forte cegou minhas vistas. Praguejei e levei as mãos aos olhos, esfregando-os freneticamente em seguida, a fim de recobrar os sentidos. Quando isso enfim aconteceu, notei alguém vindo em minha direção com a espada em punho, erguida sobre a cabeça de forma ameaçadora. Graças a Deus tudo estava devagar, dando-me a chance de processar a cena a tempo de não ser morta.
Baixei o corpo, desviando no último segundo possível. Uma mecha de meus cabelos foi cortada em resposta ao movimento e o contato com a lâmina, fazendo com que alguns fios pairassem soltos ao vento, perdidos em meio a confusão do momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ciclo de Sangue - A Escolha da Herdeira (livro 02)
FantasiaClara tem 16 anos e já treina com os Luminescentes desde que se entende por gente. Entretanto, não é bem isso que seu coração deseja. Vivendo insatisfeita, Clara se revolta e muda de lado, surpreendendo e desestabilizando a todos, inclusive sua mãe...