Capítulo 3: Um Terço da Verdade

2.3K 138 1
                                    

    Quando saí do trabalho havia chamado um Uber e fui direto para o encontro com o Umtiti. Para a minha sorte, o motorista havia parado bem na frente da porta do local onde tinha que chegar.
    O local era lindo, de frente havia um balcão grande com algumas bebidas a mostras e petiscos para os clientes e atrás do balcão  havia um armário cheio de bebidas de vários tipos.
    Do lado direito e esquerdo havia mesas e cadeiras brancas, que ficavam em uma sacada onde dava visão para as ruas e era um local totalmente lindo. Em uma dessas mesas, consegui localizar o Umtiti e fui em direção a ele.

    — Desculpa a demora - comprimento ele e na sequência me sento - espero que você não tenha esperado muito.

    — Imagina, cheguei quase agora também - ele disse enquanto chamava um garçom para fazer um pedido - se não se importa, primeiro vamos comer e depois te falo tudo, o que acha?

    — É uma excelente idéia

    Fizemos nossos pedidos para o garçom e depois de 20 minutos havia chegado nossos pedidos. Umtiti  havia pedido um bife a cavalo com uma porção de batatas fritas e arroz e uma lata de  Red Bull como bebida. Já eu havia pedido um cachorro quente e uma Coca-Cola. Algumas pessoas olhavam estranham para nós pois aquele local era um restaurante e bar ao mesmo tempo, provavelmente não era todo dia que eles viam pessoas comendo aquilo.

    — Acho que chamamos atenção - disse com tentando esconder a vergonha.

    — Bom, é difícil ver uma adulta comer um simples cachorro quente em um local como esse. - ele começa a dar risada fazendo com que eu fique com mais vergonha.

    Depois de comemos tudo, ele decide me falar tudo o que havia acontecido pelo o que ele tinha visto. Estava nervosa e curiosa ao mesmo tempo, mas não tinha mais volta.

    — Tudo começou quando toda a família do Messi decidiu tirar férias no México - Umtiti começou a falar em um tom sério, era estranho ver ele dessa maneira pois ele é um rapaz espontâneo - depois da Champions League e da LaLiga, todos os jogadores do Barcelona tiraram uma semana de férias para curtir do jeito que quisesse.

    — Você foi para onde? - perguntei curiosa

    — Fui para a Bélgica com alguns amigos, queríamos conhecer a cultura de lá. Mas voltando ao foco, Messi decidiu ir curtir com a sua família no México e acabou voltando para o clube três dias depois.

    — Então ele não tirou uma semana de férias? Por quê? ‐ Umtiti levanta as mãos e faz uma cara de que não sabia o porquê.

    — Pelos rumores, deveria ser alguma coisa de renovação de contrato. Mas enfim, quando todo mundo voltou e tivemos o nosso primeiro dia de treino, Messi não havia aparecido, segundo a Úrsula, ele estava esperando a família no aeroporto.

    Até agora, Úrsula era uma pessoa que conhecia o Messi não só por prescrições médicas, mas também um "pouco" pessoalmente também.

    — Depois do treino - continuou Umtiti - cheguei em casa e tomei um banho, liguei a televisão e havia visto no noticiário que houve um acidente de avião aqui na Espanha. Fiquei em choque e mandei mensagem para o Messi, mas ele não havia respondido. No outro dia... - ele havia abaixado a cabeça e começou tentar ter coragem para falar.

    — No outro dia?

    — Era outro dia de treino, estávamos treinando normalmente até o Messi chegar. Ele havia falado que aquele acidente de avião que houve na Espanha, estava com toda a família dele, todos, até o seu cachorro.

    Fiquei espantada ao ouvir aquilo, várias coisas se passavam na minha cabeça mas só uma coisa eu sentia pelo Messi no momento: pena...

    — O que houve depois disso? - perguntei tentando não derramar uma lágrima.

    — Todos fomos dar um abraço nele - ele havia dito aquilo tentando ser forte para continuar a falar - tentar consolar ele, até o Griezmaan que não vai muito com a cara dele deu um apoio para ele. No outro dia, fomos ao velório da família e depois disso, não sei mais o que houve com ele.

    — Obrigada Umtiti por me contar essa história. Mas se importa de te fazer uma pergunta? - falei aquilo fazendo ter um interesse no jogador - Por que você está me falando tudo isso?

    — Acho que não entendi sua pergunta.

    — Você não tá me falando tudo isso só por ter atendido você bem, tem mais coisa nisso não? - ele dar uma risada fraca e olha bem nos meus olhos.

    — Foi pelo seu pai - ele havia dito aquilo com um sorriso no rosto - ele foi um grande amigo meu quando eu entrei no Barcelona. Ele havia me dito que você iria trabalhar para o Barça e prometi para ele para que ninguém te fizesse nenhum mau.

    — Nenhum mau? O que está querendo dizer?

    — Isso fica para a próxima. Até mais Cynthia. - ele saí dali tão rápido que ele nem havia me dado tempo de falar algo.

    Pego as minhas coisas, chamo um Uber e depois dele chegar, entro no carro e vou para casa. Minha cabeça estava pensando mil e uma coisas no momento. Então quer dizer que se eu não soubesse dessa história, as pessoas usariam ela contra mim, huh? Bom, sabendo disso tudo agora eu sei o que fazer!

Superação de Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora