Sumário
Início
As cinco vidas de Ádrio.
O amor está no ar.
A origem.
A rebeldia.
Primeiro verão.
O grande orfanato.
Uma grande paixão.
A escolha.
A ida.
O sinal.
Momentos intensos.
Uma confusão dos cavalos.
A preparação.
Breves dias.
A proposta.
AS CONQUISTAS DE ÁDRIO:
E a proposta de Mêise
Início.
Depois de pensar, repensar, Ádrio chegou a conclusão de que seu grande amor mesmo, foi aquele primeiro, ainda que soe aquela velha frase clichê, de que, amor só existe um e que só se ama uma vez. Será? O que você pensou? Disse ele; - Realmente de fato, cheguei a certificar que Mêise seria meu grande amor, tipo aquele amor declarado em praça pública, entretanto posso dizer, não foi o único e a prova tá aí pra quem quiser ver. A questão é que me apaixonei tão cedo a primeira vez de verdade, porque criancinha na casa dos 8 abaixo não conta, mas dois anos depois já pode fazer uma diferença danada. O problema é que me apaixonei muito pra só depois entender o que era amor e descobri que não podia esquecê-la, se não, talvez não teria me metido.
Porém naquele momento platéia, e Srs., ouvintes, todas as tentativas eram inviáveis, pois eu me sentia indigno na condição social, aí você vai vendo como foi dobrado isso aí na caminhada, certamente espinhos era dos mais variados. Mas como falar de um amor totalmente proibido, mesmo que ele não soe traição, que não é amante de comprometimento, pois, por enquanto parte era vivido nos sonhos, nas vontades, desejos. Ai a correspondência é mútua, ou talvez trate de amor impossível de todas as formas e várias razões ou apenas uma. Mas um fato é que a resposta tem na bíblia, pois nela há resposta pra tudo e se você ainda tiver dúvidas no final dessa leitura o pedido que lhe faço é, só consultar o livro sagrado e encontrarás uma resposta.
Sabe! Cresci vendo esse amor crescer, crescer, florir, pois assim garanto, o amor se constrói na conquista, mas o ápice da coisa tá ainda longe disso aqui, a passagem é clara.
Acontece Sr., que hoje em dia, as coisas mudaram e as trocas de mensagens ao longo do tempo não deixa dúvidas, depois de tudo, ou vem o pior ou melhor, quer dizer, espera-se o melhor, pra ser otimista, pois na renúncia de ontrem para viver esse amor antes que uma tragédia aconteça. Porém do que adianta se um amor vive e não acontece no ato recíproco de igual pra igual, quer dizer, juntos, na mesma intensidade, desse modo tudo é possível quando um amor segue só.
Quando ainda eram as cartas, a sensação era diferente, mas depois apareceu a modernidade querendo mudar tudo, inventar moda, uma tecnologia simplista. Agora as conversas vem através do chat, qualquer ocorrência entrava a conexão de conselho a bom papo fictício, porque bom mesmo Sr., ente, era o olho no oi, corpo a corpo, concorda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance: as aventuras de Ádrio e a proposta à Mêise
RomanceÁdrio quando criança, foi colocado propositalmente em um orfanato, e logo se apaixona por Mêise. Em um tempo remoto com obrigação de viver várias experiências de vida, sua missão o leva para outros lugares na Amazônia e no mundo. Depois de preparad...