A bala perdida

6 0 0
                                    

 Jonas Oliveira, estudante, 23 anos, tinha uma vida tranquila. Conseguira um bom emprego e ganhava o suficiente para cursar a faculdade. Esperava se formar no final do ano e, mais adiante, quem sabe, concretizar o casamento com Lúcia, a quem namorava há alguns anos. Por isso, naquela noite, ele tinha todos o motivos para estar feliz. Seguia para a faculdade, onde encontraria Lúcia. Caminhava pela avenida, sorridente, sem preocupações, quando, parou abruptamente. Seu rosto ficou inexpressivo e ele tombou sobre a calçada. As pessoas que por alí passavam correram até ele para saber o que estava acontecendo. Foi então que viram o pequeno orifício na testa, onde havia um sangramento. Jonas estava morto

 A princípio, as pessoas ficaram boquiabertas, mas depois começaram os comentários e as especulações. O jovem só poderia ter sido vitima de uma bala perdida. Mas o impressionante é que ninguém ouvira tiroteio algum, embora isso fosse comum naquela região próxima da favela. Poderia até ser disparo de uma arma com silenciador.
A polícia técnica foi informada, fez perícia no local e encaminhou o corpo para necrotério, onde seriam feitos os exames necroscópicos. O médico que fez os exames encontrou um pequeno objeto na cabeça do estudante. Estava muito amassado e não parecia com as balas tradicionais de revólveres e pistolas. Mas como tinha muitas outras autopcias a realizar, ele guardou o objeto em um saco plástico, como prova do crime a ser analisada posteriormente. Alguns dias depois, quando isso seria feito, foi descoberto que o objeto havia desaparecido. Havia um buraco no saco plástico, como se tivesse sido derretido. A morte de Jonas Oliveira jamais foi esclarecida.
Em outra região muito distante dali, uma família também recebeu uma triste notícia na linguagem local: "Lamentamos informar que seu filho, este notável cientista, morreu em uma de suas missões de reconhecimento no novo mundo. Pelas últimas imagens transmitidas de sua nave, o aparelho onde estavam mais cinco membros na equipe sofreu falha, ficou descontrolado e colidiu com a cabeça de um gigante, ser natural do planeta em estudo. Enviamos equipe para resgate dos corpos e destroços da nave, a qual deve voltar em breve.

 Enviamos equipe para resgate dos corpos e destroços da nave, a qual deve voltar em breve

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A bala perdidaWhere stories live. Discover now