Narradora's point of view
21/07/2019Todos ainda se recuperavam da ida de Jack, principalmente Noah, o mais afetado. Não era de sua natureza ficar triste e calado, mas era o que estava acontecendo nos últimos dias, e quase todos - já que bem, Finn já sabia - tentavam o decifrar como um quebra cabeça, a fim de descobrir o que tinha por trás daquilo.
Depois de três longos dias sem Grazer por perto, já estavam cansados daquilo, e esperavam fazê-lo falar, contar a verdade de uma vez por todas. E por isso, chamaram o garoto até a residência de Finn, para terem uma "conversinha" como haviam denominado.
- O que foi que eu fiz? - Schnapp olhava para eles, que o fitavam profundamente, talvez querendo causá-lo medo, mas só talvez.
- O que você e Jack tinham? - Sim, Finn sabia de tudo, já havia juntado os pontos em segredo, queria que ele dissesse por si mesmo. - Não vamos te julgar, mas diga. - Completou, assim que notou um interesse vindo do mais baixo.
- Basicamente nada. - Recebeu ouvidos curiosos em resposta, e continuou, eu fim de encerrar a história. - A gente se beijou, se apegou um pouco e ele foi embora, só isso. - Retrucou com desdém, como se para ele não fosse nada, mas para os outros fosse tudo. O que eles não sabiam, era que para ele também significava tudo, mas o garoto era teimoso e orgulhoso, não derrubaria sua pose fácil, não era desse tipo.
- Como assim 'só isso'? - Wolfhard respondeu com outra pergunta, expressando aspas com os dedos.
- É, cara, OTP supremo. - Lizzy se pronunciou, sendo ignorada pelo resto do grupo - exceto por Sadie, que riu com a empolgação da garota -.
- Noah, como você deixou ele ir assim? - Sink continuaria, mas cessou a fala assim que percebeu os olhares tristes e cabeça cabisbaixa que o garoto expressou.
- O que eu poderia fazer? Foi só um caso de verão, não fiquem empolgados com isso. - Declarou, ainda olhando para o piso de madeira escura, era quase hipnotizante para ele, já que não conseguia deviar suas órbes.
- Claro que foi! Noah, você estava tão feliz esses dias. Tudo bem que eu já sabia, mas isso não muda o fato de-. - Fora interrompido por uma ruiva furiosa e o protagonista do assunto o fitando, sem acreditar já em suas palavras vazias.
- Como assim você já sabia? - Disseram em uníssono, quase um coral.
Se estivessem perto da parede o cabeludo já estaria sendo prensado pela que antes explodiu com ele.
- Bem, no dia do karaokê... - Fez uma pausa enquanto olhava para Milliez que tinha os olhos fixos no rodapé da parede, justamente para não encontrar com as órbes castanhas. - Eu vi vocês voltando do banheiro meio bagunçados. - Riu, enquanto olhava às pessoas ao redor, a um ponto de rir também.
- Tá, tá, mas por quê não nos perguntou no dia?
- Não sei bem, aconteceram outras coisas mais importantes naquela noite.
De repente, um clima pesou naquela sala, Millie ainda fitava o chão, de vez em nunca trocava uma palavra com Sadie, nada muito significante. Tudo bem que eles já haviam se tornado 'amigos', mas não conversaram sobre esse assunto ainda. Mas agora era inevitável, a não ser que escolhessem passar o resto de suas adolescências assim, tinham de assumir o fato e lidar com maturidade. Eles deviam isso. Deviam a si mesmos.
- Como assim coisas mais importantes? Abre o bico, Wolfhard. - Caleb disse, levantando o olhar para o garoto a quem a pergunta se referia.
Logo Finn sentiu seus pelos arrepiarem, ele falou aquilo de cabeça quente, não esperava que alguém prestasse atenção.
- É, que coisas mais importantes? - Millie manifestou, encarando as órbes castanhas à sua frente, sem desviar o contato. Usava uma entonação sarcástica que o garoto conhecia bem.
- Bem, nada, eu disse por dizer. - Replicou, desejou que não tivesse o dito. - Eu, preciso, tomar um ar.
Finn saiu da casa e foi em direção ao jardim, acomodou-se na grama gelada enquanto focava o olhar na paisagem à sua frente. No momento, a natureza realizava um lindo fenômeno, o pôr do sol. O garoto era um grande admirador disso, e por isso, não teve pressa em observá-lo.
Então, uma silhueta pequena se encachou na zona espaçada ao seu lado, o maior logo percebeu ser Millie quando reconheceu o aroma de baunilha que a menina exalava, já havia notado antes, e bem, apreciava muito. Permaneceram por cerca de dez minutos em silêncio absoluto, a ouvir apenas as cigarras presentes no ambiente, até a garota decidir falar e quebrar o acordo feito indiretamente.
- Coisas mais importantes, né? - Indagou, usando as palavras do outro então, em sarcasmo. Finn sentiu suas bochechas queimarem, sabia que agora a mesma só iria lembrar-se disto.
- É, pois é.
A menor então levantou o seu olhar confiante até Wolfhard, que devolveu com o mesmo. Parece que haviam conseguido estabelecer uma certa confiança ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CITY GIRL • fillie
FanficMillie é a garota nova, a mais recente adição no grupo de amigos. Finn está de volta, após ter passado as férias na casa de verão de sua família. Agora que se encontraram, novos sentimento surgirão, assustando os adolescentes