Capítulo 17

848 153 61
                                    

VOCÊS ESTÃO PRONTOS???? ESTAMOS CAPITÃO!
ENTÃO VAMOS LA PQ EU TÔ MUITO EMPOLGADA, SOLTA O CAPÍTULO

MARIANA

Aquela semana havia passado de uma maneira muito boa. Heitor estava sempre com a gente, completando os sorrisos de Liz e, consequentemente, os meus também. Ele estava se instalando em nossas vidas cada vez mais, e a cada momento eu tinha a sensação de que era sem volta. Algo permanente, talvez? Principalmente quando, sem querer ou não, ele flertava comigo na soleira da porta... Aquilo aquecia a alma e fazia o coração bater desenfreado.
A cereja do bolo foi quando na sexta-feira eu recebi uma ligação do RH da SM Interprise, solicitando minha presença às 9 horas da manhã da segunda-feira, para uma entrevista. Eu havia enviado meu currículo na terça e estava em polvorosa com aquela solicitação.
Era como se a vida estivesse realmente entrando nos eixos.
E começando a fazer sentido.

- O nome desse sorriso é Heitor? – Regina me perguntou antes que ele chegasse com Liz. Acabei sorrindo mais largamente, nem ela nem sua mãe sabiam da minha nova opção de emprego, elas haviam me ajudado tanto quando eu chegara a cidade que não queria parecer ingrata.
- Deixa de coisa. – respondi colocando uma bandeja com a louça suja no balcão.
- Você sabe... Depois que vocês começaram esse... Lance, você está mais feliz, até!
- Não tem lance nenhum, Regina! – revirei os olhos, mas por dentro? Ah! Por dentro tudo palpitava.
- Me engana que eu gosto, Mariana!
- Eu vou lá dentro solicitar os pedidos. – falei já com uma comanda em mãos. – João, o salão agora é por sua conta! – avisei e o novo funcionário assentiu.

Fui para a cozinha e após deixar as comandas ali, fui interceptada por dona Cecília, a mãe de Rê e dona da lanchonete.

- Mariana, queria avisar que não abriremos no fim de semana. Todos os outros funcionários já estão sabendo!
- Aconteceu alguma coisa?
- Eu e Regina vamos precisar viajar, para o interior. Por isso não funcionaremos, folga de todos!
- Entendi! – assenti, sentindo o coração bater acelerado. – Na segunda é minha folga, ela ainda está valendo? – perguntei temendo a resposta.
- Oh, eu não tinha pensado sobre isso...
- É que eu tenho um compromisso às 9horas!
- Algo sério?
- Sim. – assenti. – Mais ou menos. Mas assim que terminar lá, posso voltar. – me adiantei.
- Venha no período da tarde então, pode ser?
- Ótimo. – sorri, aliviada. – E ótima viagem para vocês! – desejei.

Se tudo desse certo na entrevista, eu precisaria conversar seriamente com dona Cecília, contudo não queria adiantar as coisas, visto que, se desse errado, poderia criar um clima chato. Um pouco mais aliviada, saí dali e fui em direção ao salão, não demorou para eu identificar o príncipe e a princesa. Regina estava se afastando da mesa onde eles estavam sentados, quando eu me aproximei, sorrindo.

- Desculpa, me atrasei! – avisei, ao chegar perto.
- Mari! – Liz saiu da cadeira onde estava sentada e veio me abraçar. – Já estava com saudades. – sorri, beijando sua cabeça.
- Eu também princesa! – olhei para ele. – Tudo bem Heitor?
- Tudo e como foi o seu dia? – sorri, lembrando do fim de semana de folga.
- Foi muito bom, apesar de todo o movimento aqui, é sexta-feira, afinal. Mas ganhei o sábado e o domingo de folga, então compensa!

Contei e ele me olhava como se não estivesse realmente me ouvindo, mesmo que seus olhos parecessem concentrados no meu. Ele parecia em transe, por isso franzi o cenho e me aproximei, sacudindo seu braço.

- Heitor! Tudo bem?
- Tudo, desculpa, eu viajei! Mas pode me contar de novo? – ele parecia sem graça e eu acabei rindo.
- Doidinho você. Foi ótimo, ganhamos o final de semana em casa, Rê e a mãe vão viajar hoje à noite e só abriremos segunda-feira.
- Que bom então você é nossa nesse final de semana? – perguntou.
- Sou! – sorri.
- Ouviu isso princesa Liz, a Mari é nossa. O que vamos fazer com ela esse final de semana?
- A gente pode levar ela no parque, no museu e no shopping. Ela vai gostar príncipe. – Liz disse todos os passeios que eu sabia que eles haviam feito durante o fim de semana passado.
- Mas que tal a gente começar com um jantar diferente hoje? – ele sugeriu e eu o encarei.
- Diferente como?
- Podíamos sair para jantar e pegar um cinema hoje.

Na luz do seu olharOnde histórias criam vida. Descubra agora