Porque Sentimos?

3 0 0
                                    

Qual é o sentido de amar? Porque terá o ser humano tal necessidade de amar e ser amado? Porque terá o ser humano a necessidade de mostrar amor? Qual o objetivo de nos comprometermos com alguém? O afeto e a paixão podem morrer um pouco todos os dias. O que nos leva a manter esse sentimento vivo pela mesma pessoa todos os dias? Durante anos e anos?! A resposta poderá ser simples, dependendo do ponto de vista claro, e também pela ponta que lhe pegamos. Porque o ser humano necessita de atenção, necessita de afeto, necessita de se sentir amado e que lhe depositem confiança. O que seria de alguém sem amor? Sem se sentir confiado, sem se sentir amado, sem ter a quem contar os maiores problemas e as melhores conquistas? O que seria do ser humano se acordasse todos os dias sozinho? Que quando voltasse do trabalho, tudo estivesse exatamente como ele deixou quando se levantou chateado e sonolento? Todos necessitamos de alguém que nos faça sentir, que nos chateie e que goste de levar com as nossas energias. Alguém que esteja lá para ouvir, para falar, para apenas estar lá, mesmo sem dizer nada ou prestar sequer atenção, a presença da outra pessoa completa-nos, porque todos precisamos de nos sentir observados, de alguém que nos faça rir e alguém que nos faça chorar, porque nós, humanos, somos pouco mais que uma máquina que se alimenta de sentimentos. * Imagina, um único humano, sozinho no Mundo, literalmente sozinho. Sem amigos, familia, conhecidos, estranhos, animais... Apenas ele. Sem nada que o fizesse sentir... Este seria eu sem ti. Tu que estás a ler isto! Ou que não estás... Este seria eu, ou tu, ou qualquer pessoa que exista neste Mundo. Nós, humanos, somos uma corrente que se une por afetos e emoções, que se une espiritualmente pela necessidade de sentir e ser sentido. * O que seria de nós sem a morte, sem o drama, sem o desespero, sem o choro... Sem algo ou alguém que nos leve à loucura de desespero, que nos faça sentir capazes de atravessar o inferno mais sombrio... O que seria de nós sem o beijo, sem o contacto, sem os nervos, sem uma troca de olhares... Seriamos todos insossos... Não teríamos o mínimo de charme... É tudo isto que nos alimenta e que nos faz sentir... Que nos faz chorar, que nos faz rir, que nos faz ser... Então vamos deixar de dar valor a pequenas merdas e vamos viver... Viver, porque foi para isso que fomos feitos, para aproveitar cada dia como se fosse o último, porque na verdade, cada dia o pode ser de facto, e é isso que torna a vida bela, a incerteza de tudo... O facto de não saber nada deixa-me intensamente emocionado...

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Mar 29, 2020 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

Porque Sentimos?Donde viven las historias. Descúbrelo ahora