Capítulo Único

209 21 6
                                    


Hoje é o aniversário da minha melhor amiga e eu nunca a vi tão animada antes. Ela passou a semana inteira planejando o dia. Andava pra lá e pra cá pela faculdade com o bloco de notas do celular aberto. Do nada me interrompia pra anotar qualquer ideia que tivesse, mas sempre que eu tentava ver, ela bloqueava o celular e dizia que era uma surpresa.

- O aniversário é seu, quem deveria ganhar uma surpresa é você. - eu protestava sempre.

- Eu sei, eu sei, mas quero guardar isso pra mim. Sua hora vai chegar, Moon.

Mas finalmente o relógio sinalizou que era meia-noite do aniversário da minha pessoa preferida nesse mundo e eu ia descobrir o que ela tinha planejado com tanto cuidado e animação durante a semana. Segui nossa tradição e liguei pra ela.

Chamou, chamou e ninguém atendeu. Liguei de novo. Caixa postal.

Isso era bem incomum, ainda mais pra ela que sempre amou tradições, então decidi mandar uma mensagem.

Moonbyul: FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR! To tentando te ligar, cadê você?

Esperei alguns minutos e nada.

Moonbyul: Solar????

Esperei mais alguns minutos e nada de novo.

Moonbyul: Solar, não é possível que você esteja dormindo antes de dar meia-noite, principalmente esse ano que você estava tão animada.

Meia hora depois e nada.

Moonbyul: Solar do céu.

Esperei mais uma hora e desisti.

Moonbyul: Então é isso, vou dormir. Boa noite e feliz aniversário de novo, vacilona.

Eu estava numa praia deserta, deitada em cima de uma canga estirada na areia, vendo o sol se pôr. Não ouvia nada além do som das ondas, até surgir uma voz do além bem alta. Tudo foi ficando turvo e eu só ouvia essa voz que tirou minha calmaria. Abro os olhos a contragosto, nada feliz por ter saído de um lugar tão calmo pra encarar a realidade, mas a minha irritação sumiu instantaneamente ao dar de cara com o rosto angelical de Solar.

- Ei, bom dia!

- Que horas são? - murmurei.

- Quê? Fala pra fora, Moon.

Fui empurrando Solar com cuidado pra que ela saísse de cima de mim e eu pudesse me sentar. Dei umas piscadas demoradas, tentando acordar. Pigarreei e falei de novo:

- Que horas são?

- Oito.

- O que você tá fazendo aqui oito horas da manhã?

- Nossa, que rabugenta. Tenho um dia planejado pra nós duas.

Foi só nesse momento que eu realmente voltei pra realidade e me lembrei que era o aniversário dela. Abri um sorriso e me joguei em cima dela, a apertando o máximo que eu conseguia e a enchendo de beijos no rosto.

- Parabéns!

- Ok, então você claramente esqueceu do meu aniversário.

Parei de abraçá-la.

- Eu acabei de acordar, me dá um desconto e - dei ênfase na última palavra pra poder chamar sua atenção - a senhorita esqueceu da nossa tradição e ignorou minhas mensagens e ligações.

- Não é ignorar se eu estiver dormindo, poxa. Eu fiquei com o celular do meu lado, esperando dar a hora, mas acabei caindo no sono, até porque eu sabia que ia ter que acordar cedo pra comemorar meu dia como ele deve ser comemorado.

End of the day // MoonsunOnde histórias criam vida. Descubra agora