Faltava apenas uma semana para o Halloween, todos os integrantes estavam reunidos em um restaurante em Los Angeles, comemorando pois estariam de férias a partir daquele dia. Estavam empolgados por tal fato, e super felizes pois haviam feito uma turnê linda e que fora elogiada por todos.
Em meio aquela agitação, Joalin propôs uma viagem juntos ao México para que pudessem ir à um famoso festival de Halloween que acontecia em uma pequena cidade no interior. Todos ficaram animados com a ideia e começaram a fazer planos.
Dois dias antes da viagem, aconteceram imprevistos em que nem Krystian, Shivanii e Sofya poderiam participar, pois já teriam compromissos em seus devidos países. Mesmo triste com isso, o restante do grupo pegou o vôo na segunda de manhã para que pudessem aproveitar mais da cidade durante o dia.
Eles estavam muito animados, mesmo que já tivessem ido para o país, sempre ficavam impressionados com a beleza de todas cores vivas, seu povo alegre e o clima quente.
Pegaram um ônibus com destino a cidade do festival que não ficava muito longe da capital. Sabina estava um pouco apreensiva mas tentava não transparecer tal aflição. Uma vez perguntada se estava bem, ela apenas sorriu e disse que sim. Eles estavam em clima de festa, ela não queria atrapalhar aquele momento divertido com seus amigos com seus medos bobos.
Quando estavam chegando na entrada da cidade, viram um grande parque com letras enormes escrito "Las Marinas", onde seria o principal local do festival.
O parque tinha um acabamento antigo, e com a decoração de Halloween o tornava ainda mais assustador.
Ele ficara famoso por seus diversos relatos sobrenaturais, muitos visitantes diziam que durante a noite são ouvidos gritos e choros por toda a cidade, mas principalmente no parque. Fato que eles ainda não sabiam, até a tarde daquele mesmo dia.Depois que chegaram no hotel, se acomodaram e almoçaram, resolveram dar um passeio na cidade. Foram a vários lugares turísticos, e em um desses lugares eram várias barracas que vendiam de tudo, principalmente comida. Mas uma barraca específica os chamou a atenção, não se vendia nada, era apenas uma banca com panfletos, sem vendedor ou atendentes. Estava ali para quem quisesse pegar, e assim o fizeram.
O folheto falava sobre o festival, mas não de forma agradável e convidativa. Dizia que o local era amaldiçoado e que todos que estivessem em sã consciência devia ir embora o quanto antes.
Ficaram muito intrigados e curiosos com aquilo e resolveram perguntar nas bancas vizinhas. Se dividiram em duplas e trios e marcaram de se encontrar em uma fonte perto dali.
Acharam que seria uma boa aventura, e boa forma de conhecer o lugar, então saíram perguntando.
Para a frustração deles, muitos vendedores se recusavam a falar sobre, apenas dizendo que era mentira e que não passava de brincadeira de mal gosto. Eles estavam certos de que não queriam os assustar com a aquela história, contando a verdade sobre o panfleto.
Quando se encontraram na fonte, estavam ambos indignados por não terem conseguido nada. Cansados daquele dia, voltaram para o hotel.
Faltava apenas um dia para o festival "La Colheita". Durante aqueles dois dias que se passaram, esqueceram-se por completo do folheto que encontraram. Mas naquela noite de quarta-feira, um dia antes do halloween, Josh, Noah, Lamar e Bailey tiveram a ideia de reunir todos no mesmo quarto para que contassem histórias de terror.
As dez da noite já estavam todos reunidos cantando e rindo. Papo vai, papo vem, começaram com as histórias assustadoras. Em um rápido momento de uma história para a outra, Josh pergunta para Sabina se ela sabe alguma coisa sobre o folheto que encontraram. Ela, pega de surpresa diz um " Não" pouco convincente, o que atiça a curiosidade de todos. Se sentindo muito pressionada, ela começa a contar o que sabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La leyenda del México
РазноеDurante uma viagem de férias ao México, o grupo passa por uma estranha e assustadora experiência que jamais acontecera antes.