Hoje em dia, muitas jovens gostam de namorar com os mais velhos por causa de interesse, e muitas delas caem na desgraça!
Muitos anos atraz, tinha um senhor de nome* tinha sida, tinha muito dinheiro, e gostava de corromper as jovens bonitas com 14-20 anos de idade para levá-las para a cama a fim de contaminá-las e abandoná-las! Era um senhor"Claro, alto, tinha sobrancelhas cheias, tinha face de apaixonado, era barbodo como C4 Pedro" e tinha 35 anos de idade.
O senhor tinha casas e carros bonitos. Uma jovem bonita de 18 anos de nome* ela estava a fazer o curso de Enfermagem na UAN (Universidade Agostinho Neto), ela morava na viana.
Tudo começou numa tarde de sol abrasador quando a jovem vinha da escola, e de repente o senhor apareceu com um carrão que toda gente estivera a olhar e o senhor concedeu uma boleia na jovem:
- "Vais para onde, linda?" - perguntou o senhor.
- 'Vou para viana' - respondeu a jovem bem aborrecida através do sol abrasador.
- "Suba!- disse o senhor.
E a jovem não negou a opurtunidade dada pelo senhor entrou no carro, feichou a porta e cumprimentou-o
- Boa tarde, senhor.
- Boa tarde, querida- respondeu ele.
E assim, lá iam ambos pela estrada do Bar(na direcção da estalagem) ouvindo a música do Anselmo Ralph intitulada ( única mulher).
Nas primeiras semanas o senhor comportou-se bem ia a busca da jovem e lhe deixava até a porta da sua casa.
Mas um dos dias, o senhor levou a jovem no restaurante e começou a pretender a jovem dizendo:
- Olha bebê, es tão linda que quando te vejo o meu coração perde o sentido, tu es como a google tudo que eu procuro encontro a ti... E se me aceitares não terás nada a perder e além do mas quando eu falecer vaz ficar com todos os meus bens...
E a jovem ao ver a postura, as casas, os carros e as palavras do senhor ela aceitou namorar com o senhor, e o senhor vinha busca-la na escola, levava-a para passear no mussulo, ir as compras no Kero, Shoprit etc etc...
A jovem até se gabava no meios das amigas:
- 'Tenho meu papoite que me dá tudo que eu quero, dinheiro, e até comprou-me um ELANTRA. Esse papoite vai mudar a minha vida'.
E até as amigas da jovem ficavam de boca aberta...
E depois do senhor cumprir o seu objectivo que era simplesmente levar a jovem na cama por algumas vezes, o senhor deixou de procurar a jovem, e quando ela ligava ele não atendia o telefone.
E depois de alguns dias, a jovem vai fazer teste no hospital Jorgina Marchel( Maria-Pia) e para ela trabalhar lá como Enfemeira tinha que fazer exames médicos, e encontrou várias de suas amigas também a se candidatarem e todas suas amigas passaram por exames médico e foram aceitadas para serem foncionária do Maria-pia visto que não tinham nenhuma doença. E quando chegou a sua vez de fazer o exame Médico, aí é que o mundo dela acabou, o Médico em serviço, disse-lhe:
- " Senhora tem SIDA"!
E a moça assustou-se e disse:
-'O quê senho!'
-" A senhora tem SIDA!-repetiu o Médico e mostrou-lhe o teste que comprovava que ela tinha sida.
E o Médico disse-lhe:
-Jovem infelizmente não podes trabalhar aqui.
Assim as outras pessoas e as suas amigas que participaram no teste e estavam ótimas foram admitidas, e ela foi excluída por ser contaminada.
E a jovem saiu dali a pensar, depois chegou à conclusão, de que, quem a contaminara fora o tal senhor. E voltou a casa totalmente arrependida, pôs-se a lamentar assim:
-Ai! Por causa dinheiro, carro, casa e beleza , fui namorar com aquele senhor e agora estou com "SIDA".
-Ai! O que faço meu Deus? Como vou contar isso a meus pais?!
Ela sempre tinha apoio de suas amigas e se sentia muito bem.
E até hoje, ela mumca voltou a ver o tal senhor.O que aprendemos dessa história?
R: Que não podemos namorar por interesse, mas sim devemos amar essa pessoa porquê, se o senhor amasse a sua namorada ele não seria capaz de contamina-la a doença.
E não podemos descriminar as pessoas pessoas seres possitivos, devemos dizer:
"Não a descriminação, mas sim atolerânçia".*(Note): os nomes foram mudados.
"Quem sou eu?"
Sou alguém expirado pelos:
- Versos
- Romantismo
-históriador,
E sou conhecido por:
"Ângelo Romântico Solitário. *Meu terminal: 940783101,
*Meu email: angeloeusebio2015@gmail.com
*Meu nome do perfil do facebook:
Angelo Eusebio Diogo.
Meu perfil do Instagram:
Angelo Ronaldo
Meu perfil do IMO:
Angelo Romantico.Para mas informações têm ai, de como me contactar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor sinceiro
Short StoryAs mulheres são como plantas que necessitam ser regada para não perder a beleza.