Capítulo XIX

149 12 3
                                    


Sirius havia acabado a noite de forma frustrada, já que ainda não sabia o motivo do estranhamento entre Pasca e Charlotte Vane, mas como foi uma boa surpresa deitar na cama e sentir o perfume doce de Pasca.

Seus lábios repuxaram para os cantos e ele deu uma boa fungada no travesseiro. Em sua virilha havia aquele desconforto confortável, por enquanto. Sua mão desceu até o cós da calça e ele pensou em tornar aquela sensação mais confortável ainda, mas retraiu-se, pois seus amigos estavam no quarto ainda acordados.

Ele acordou relaxado dos sonhos com a garota de olhos quentes, apesar de não ter se satisfeito totalmente.

- Café da manhã? - Lupin perguntou ao amigo.

- Café da manhã. - Sirius respondeu no salão comunal da Grifinória.

Eles usavam roupas casuais naquele final de semana e onde quer que fossem havia alunos estudando para as provas que começariam dois dias depois, a maior parte usava moletom e cachecol, protegendo-se do frio com conforto.

Chegando no grande Salão, havia alguns alunos espalhados pelas mesas. Alguns grifinórias sentados na mesa Corvinal com meninas altas e lufanos sentados com grifinórios. Os sonserinos eram os únicos que não se misturavam.

Lupin e Sirius juntaram-se a James que estava sozinho com Lily na mesa da Grifinória.

- Bom dia! - Lily disse com um sorriso radiante.

Sirius meneou a cabeça uma vez, ainda afetado pela falta do conforto da cama, apesar da noite boa.

- Olha lá que vem. - James apontou com a cabeça na direção da porta de entrada do Salão.

Sirius virou-se para assistir Pasca esbarrar com um sonserino de cara feia. Ela estava lendo e agora pedia desculpas, o menino do último ano assistia sem emoção, enquanto Sirius, James, Lupin e Lily riam.

James fez sinal para Pasca vir sentar-se com eles.

- James, o que está fazendo? - Sirius perguntou sem mover os lábios.

- Ué, chamando ela para sentar com a gente. - James disse com um sorriso.

- Por favor, não me embaracem. - Sirius disse ficando vermelho enquanto Pasca sentava ao lado dele.

- Bom dia. - Ela disse com sua voz cantada e sorriso de dentes perfeitos.

Todos responderam bom dia, menos Sirius que se contentou a sorrir para ela. Seu moletom era preto com listras laterais amarelas, o casaco e a calça combinando com o cachecol.

- E aí, Pasca? Investida nos estudos? - Lily perguntou depois de tossir.

- Ah, sim, completamente. Tenho um grupo de estudo em 30 minutos na verdade. - A lufana disse.

- Você não descansa? - Sirius perguntou.

- Tive um tempo para mim ontem. - Ela disse.

Cenários diversos passaram pela cabeça de Sirius, como Pasca saindo com outro cara.

- ... E fez o que? - Ele perguntou encarando outra mesa.

- Bom, acabei dormindo. - Pasca riu e ele juntou-se a ela.

- Poderia ter um tempo para mim. Um dia desses. - Sirius murmurou para ela, os outros já haviam engajado em outra conversa.

Pasca respondeu o olhar de Sirius, suas bochechas queimaram, "Eu nunca vou me acostumar com isso", ela pensou.

- Eu... Eu gostaria disso sim. - Um sorriso brincava em seus lábios enquanto ela dizia tais palavras.

- Quando? - Ele aproximou-se mais ainda.

Lumos SolemOnde histórias criam vida. Descubra agora