Capítulo 4

260 33 5
                                    

Respiro fundo, e entro na biblioteca de Liverpool. Esse é o único lugar da cidade aonde eu posso achar a Senhora Parker mais jovem, porque eu não sei aonde ela mora, mas pelas histórias, ela diz que sempre foi amante de livros e vivia na biblioteca, assim como eu. Então, se eu não encontrá-la aqui, não a encontro em lugar nenhum.
Mas, o mais difícil não será isso, o mais difícil será a convencer de que viagens no tempo existem, que eu venho de 2019 e estou presa em 1964, e, o principal de todos, foi a ideia que tiver no meio do caminho para cá: impedir que os Beatles acabem em 1970, e sim que durem mais que 10 anos. E isso será difícil, e talvez impossível, mas tentarei mesmo assim. Mesmo que não realize o desejo de mudar a linha do tempo dos Beatles, eu amenos quero voltar para casa. Já desisti da possibilidade de isso ser um sonho. Minhas probabilidades caíram para zero.
Olho ao redor da biblioteca antiga, pela primeira vez não dando atenção aos livros, e sim as pessoas. Diferente de 2019, não tem cada pessoa diferente, apenas pessoas lendo mesmo. Afinal, nessa época ler era maravilhoso, e quem não gostava disso, pelo menos fingia gostar.
De repente, estou de frente para a Senhora Parker mais jovem, e agradeço aos céus por isso, pois achei que realmente não a acharia.
Ela continua com o mesmo vestido preto, está agachada, olhando os livros. Até que puxa um livro para si, e se levanta, começando a ler a sinopse.
Vou me aproximando mais, e acho engraçado que é um livro da Cecília Meireles, o mesmo que eu peguei antes de vim para cá e nem tive a chance de ler.

— Eu acredito que esse livro seja bom. — falei, apontando. — Ainda não tive tempo para ler, mas é a Cecília Meireles.

Ela se assusta, e dá um pulinho dramático para trás. E quando me vê, ergue as sobrancelhas, desacreditada.

— Você de novo?

— Sim, Bella Parker.

É estranho chamá-la assim, me acostumei com Senhora Parker.

— Oh, por favor, só Bella.

— Tudo bem.

Ela encara o livro, e depois me encara.

— Nunca li um livro da Cecília Meireles.

— É o seu primeiro?!

— Sim, por que a surpresa?

— Porque a Senhora Parker é a maior fã da Cecília Meireles!

Ela ergueu uma sobrancelha.

— Você é estranha.

A Senhora Parker mais jovem pressionou o livro contra seu peito, e foi saindo, mas a puxei de volta.

— Espera, eu preciso conversa com você Bella.

— Como assim conversa comigo? Nem ao menos seu nome eu sei!

— Eu sou Alice, Alice Scarlett, prazer! — estendi minha mão, em um gesto amigável, e ela apertou de volta.

— Tudo bem, vamos lá fora, Alice, e me diga o que tem que dizer.

Ela foi guardando o livro de volta, mas impedi.

— Por favor, leva o livro com você.

— Por quê?

Porque eu não posso deixar que a Senhora Parker seja impedida de ser fã número um da Cecília Meireles.

— Vai me agradecer depois.

Ela dá de ombros. Então vamos até o balcão, e ela leva o livro para si. Como eu, tem um mês para ler.

Por favor, salve The Beatles Onde histórias criam vida. Descubra agora