Certa manhã acordei diferente, não sei exatamente o porquê, mas estava irradiante, feliz, mais bonita. Me levantei e fui tomar um banho, fiz o café para meu marido. Ele se levantou e me deu um beijo bom, carinhoso.
-Bom dia meu amor! Dormiu bem? Ontem a noite foi ótima, não foi? Como eu te amo Isabel!
-Joel, meu amor, também te amo!
Joel tomou seu café e foi trabalhar. Continuei com meus afazeres domésticos. Desde que me casei, parei de trabalhar e estudar, dedico todo meu tempo para cuidar de minha casa e de meu marido, que amo tanto.
Joel foi o primeiro e o único homem de minha vida. Nesses 3 anos de casamento nada me faltou, Joel e eu nunca brigamos, sempre que temos alguma diferença sentamos e conversamos.
Joel chegou a noite com um lindo buquê de rosas vermelhas, e com um lindo anel de presente. Aquele dia e aquela noite foram inesquecíveis.
Um mês mais tarde, comecei a sentir umas tonturas, enjôos, e desconfiei que poderia estar grávida. Fiz um teste de farmácia e deu positivo. No primeiro momento me senti feliz e insegura ao mesmo tempo. Não havia planejado aquele filho, mas só de pensar que havia um ser, uma vida dentro de mim, nossa! Me enchia de alegria!
Esperei ansiosa Joel chegar.
-Meu amor, tenho uma coisa para te contar!
-Então fala Isabel! Que pela sua cara deve ser ótimo!
-Não é só ótimo! É maravilhoso! Você e eu, meu amor, nós dois, seremos PAIS!!!
Joel fica calado e imóvel por alguns segundos, e a emoção foi tomando conta dele e de mim, choramos juntos, de tanta alegria! Nosso sonho estava se tornando realidade.
Não via a hora da minha barriga começar a crescer! Quando estava com dois meses de gestação, Joel chegou com um presente para mim, chegou cantando, cheio de alegria! Quando abri o pacote, era uma roupinha de bebê, o primeiro macacãozinho de nosso filho, ou filha! Era lindo, cheiroso, mimoso, amarelinho, a coisa mais fofa do mundo! Joel é a melhor pessoa do mundo!
Todas as pessoas começaram a me paparicar, meus sogros e meus pais principalmente. Quando a barriga apareceu então, nossa, foi festa! Todos queriam acariciar meu bebê. Me sentia a pessoa mais feliz do mundo!
Já estava com 5 meses, a barriga aparente, ficava tentando imaginar como seria o rostinho do meu bebê, fico pensando como Deus é bom, como se pode amar tanto uma criaturinha que ainda nem se conhece!
Foi então que comecei a sentir fortes dores no ventre, dores insuportáveis, chegava a gritar! Joel chegou e ficou desesperado ao me ver naquele estado, me levou rápido ao hospital. Se passava de tudo na minha cabeça; as flores, a roupinha, a barriga, o meu bebê, o desespero foi tomando conta de mim, o medo de perder meu filho era inexplicável, algo que me matava por dentro. Fui cedada e só acordei no dia seguinte.
Me encontrava numa cama de hospital, soro nas veias, meu marido me olhando com lágrimas nós olhos. Antes de perguntar qualquer coisa, pedi a Deus que estivesse tudo bem com meu filho.
-Joel, o que aconteceu comigo? E o bebê?
-Não fala nada Isabel, você precisa ficar calma, você começou a ter contrações, mas está tudo bem, o nosso filho foi salvo pelos médicos e por Deus. Mas agora você precisa se manter calma e em repouso absoluto pelos próximos meses, para que nosso filho tão amado nasça com saúde.
Senti um alívio tão grande dentro de mim! Era tão bom sentir meu bebê protegido dentro de mim!
-Tenho uma outra notícia Isabel. Os médicos já sabem o sexo do nosso anjinho, mas eu não quis ouvir antes de você. Estava esperando você acordar para descobrirmos juntos.
-Então chame o doutor! Vamos perguntar!
O doutor chegou com um sorriso tão grande, tão bonito, que eu pude perceber nele a presença de Deus. Percebi que Deus age de várias maneiras, e uma delas é através dos médicos, que tem o dom de salvar nossas vidas.
-O bebê de vocês é uma menina!
Nessa hora, Joel me abraçou no leito e nos emocionamos muito, tanto que o doutor chorou junto.
Nossa história ficou conhecida na cidade, que era pequena, recebemos várias visitas e ajuda das pessoas, já que eu tinha que ficar no hospital e tomar remédios caros, mais uma vez percebi a presença de Deus, Ele nunca abandona um filho que clama por sua ajuda.
Era muito difícil ficar o dia todo numa cama. Mas sentir meu bebê me dava forças. Quando fez 2 meses que estava no hospital, recebi alta, poderia ficar em casa os outros 2 meses finais, desde que não fizesse esforço nenhum.
Foi tão maravilhoso entrar em minha casa, cada canto, cada detalhe era especial. Quando entrei em um quarto, não contive a emoção, ao perceber que Joel o decorou todinho em rosa, já com o berço e o enxoval de nossa filha.
Os dois últimos meses foram um pouco complicado, já que não podia fazer nada, nem mesmo um simples café, deveria manter repouso, e não podia ficar sozinha, uma semana minha sogra ficava comigo, na outra, minha mãe.
Certo dia então, minha bolsa estourou, e comecei a sentir contrações, nesse dia Joel estava em casa comigo. Ele ficou meio confuso, não sabia o que fazia primeiro, fomos então para o hospital. Pedi muito a Nossa Senhora que me ajudasse e que minha filha nascesse saudável.
Sofri bastante, o parto foi complicado, durou várias horas, o tempo todo Joel ficou ao meu lado segurando minha mão. Quando pensava não conseguir mais, gritei por Nosso Senhor Jesus Cristo, e minha filha nasceu! Nesse momento eu não escutava mais barulho algum, nem os médicos, nem as enfermeiras, apenas o chorinho da minha filha, que chegava ao mundo. Foi com muita emoção que olhei para seu rostinho pela primeira vez, ela é linda, delicada, a maior alegria da minha vida. Beijei seu rosto, acariciei sua cabecinha, e pedi a Deus para abençoá-la. Percebi nessa hora que podemos viver por anos, décadas, centenas e milhares de anos, que nada se comparará a emoção e a alegria de ver uma pessoa tão indefesa, tão linda e cativante, nascer de dentro da gente, trazer ao mundo uma vida, não é apenas dar a luz, é se tornar o ser mais importante da vida de um filho. Realizei meu maior e mais importante sonho, trouxe ao mundo alguém que irei amar pela eternidade! Joel e eu iremos cuidar com o maior amor e carinho do mundo, dessa criaturinha tão amada e desejada de Deus! Esse é o maior e o mais precioso milagre da vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Grande Milagre
Short StoryDeus fez a mulher e concedeu a ela o dom de ser mãe. O maior e mais poderoso amor do universo surge diante um bebê. Algumas mulheres não tem a capacidade de gerar um filho em seu ventre, mas tem o dom de amar igualmente uma criança desamparada que p...