- Eddie, por que essa cara? - Richie perguntava aflito
- Está tudo errado Richie. Nossa vida é toda errada!
- Mas por que? Eu sei que não temos tanto conforto e que o preconceito todos os dias é algo difícil mas, pelo menos estamos juntos.
- Nós não devíamos ter fugido, nem saído de perto dos nossos pais. - Eddie falou isso e se virou para olhar nos olhos de Tozier
- O que quer dizer Eds?
- Quero dizer que nós nos precipitamos, que erramos. Eu vou voltar para Derry.
- Tudo bem, a gente volta…
- Você pode ficar se quiser. Acho que nós dois também somos um erro. - Eddie falou tão firme que Richie sentiu seu corpo estremecer e os olhos arderem
Perceber no rosto do seu grande amor que ele não estava feliz, e sim muito arrependido simplesmente cortava o coração de Richie em mil pedaços. Perceber também que aquele desgaste estava fazendo Eddie deixar de amá-lo, estava matando o rapaz aos poucos.
E então Richie acordou dando um pulo, seu coração pulsava acelerado e ele estava suando. "Foi só um sonho", ele pensava tentando se acalmar.
Era impossível para o mais velho parar de pensar no sonho que teve, que estava mais para um pesadelo. Ele estava indo na casa de Bill naquela manhã para levar uma gravata que iria emprestar ao amigo, para o baile daquela noite. Enquanto caminhava, ele pensava em todas as palavras que Eddie tinha lhe dito em sonho, e que aquela situação era possível de acontecer com eles no futuro.
- Pode entrar, só e-estou terminando de arrumar umas roupas que v-vou doar. - Bill respondeu e viu Richie se sentar na cama, calado - Aconteceu algo?
- Não. Na verdade, eu sonhei uma coisa… - Richie começou e parou para pensar por uns segundos
Bill ficou observando a estranheza do amigo e esperou que ele continuasse. Um pouco depois Richie contou sobre o que ele tinha sonhado, e como aquilo estava mexendo com ele.
- F-foi só um sonho. - Bill falou imaginando que aquilo já era algo óbvio
- Mas, me fez pensar. Não quero que um dia ele se arrependa.
- Mas ele ama v-você, ele sabe o que está fazendo.
- Eu sei mas e depois? E se tudo mudar e ele se arrepender? Vou me sentir culpado, não quero estragar a vida dele. - Richie sentia um aperto no peito
- Não vai. Impossível v-você fazer isso Richie. O que estraga ele é a-aquela mãe dele. - Bill falou fazendo cara de espanto
- É… mas talvez isso tudo não seja boa ideia. Eu não sei… - Richie falou escorando a cabeça nas mãos
- Você deve estar n-nervoso. É isso. - Bill disse e tentou fazer ele pensar em outras coisas
Eddie aproveitou que a mãe saiu e foi arrumar a mala, ele entregaria para Bill pela janela antes deles saírem para o baile. Ele colocava cada coisinha com todo cuidado, pensando bem o que era mais necessário levar. Separou os remédios, roupas e algumas coisas que ele não podia viver sem. Eddie arrumava cada detalhe com todo entusiasmo e felicidade do mundo, ele estava se sentindo empolgado, destemido. Pela primeira vez faria algo totalmente por ele, seria livre, viveria com o garoto que ele amava.
Richie também tinha arrumado sua mala, com uma mistura de excitação e medo. As palavras do pai uns dias antes fizeram com que ele se sentisse ligeiramente culpado de estar fazendo aquilo, mas era necessário, por ele e por Eddie. E ele faria qualquer coisa pelo garoto por quem era apaixonado desde sempre. Mas ele ainda pensava no sonho que havia tido, se questionava algumas vezes sobre aquele plano, ele até tentava afastar esses pensamentos, mas eles voltavam de cinco em cinco minutos em sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
they don't know about us • reddie
RomanceEm um grupo de amigos dois garotos começam a perceber o sentimento que um tem pelo outro, e é a partir disso que terão de lutar para viverem a história que foi destinada a eles. * Nessa história não existe Pennywise ou forças sobrenaturais. * É base...