- Saulo, eu... - fiquei sem fala, totalmente. - Eu... - ele segurou minhas mãos que estavam sobre a mesa.
- Eu vi o quanto o seu pai é importante pra você. - meus olhos marejaram ao mencionar papà. Ele dá um sorriso gentil. - Eu sei que não nos conhecemos há muito tempo, mas eu quero te ajudar.
- Saulo, isso é um favor muito grande. E eu não seria sua esposa de fato, entende? - ele dá um sorriso torto.
- Eu achava que isso estava subentendido, mas estava desejando estar fervorosamente equivocado. - ele faz graça me fazendo sorrir.
- É sério, Saulo. Eu só quero casar pra fazer felizes os últimos dias do meu pai. Não seria um casamento de verdade.
- Eu já entendi, bonitinha. - ele toca a ponta do meu nariz. - E eu já decidi te ajudar. A escolha agora é sua. Você aceita se casar comigo? - sorrio.
- Obrigada, Saulo. De verdade.
- Isso é um sim? - assinto sorrindo. - Então não me agradeça, o prazer é meu.
- Sério, Saulo, muito obrigada mesmo. -Ele assente. - E, por favor, eu não quero que ninguém além de nós saiba desse nosso acordo.
- Tudo bem. Eu concordo.
Começamos a programar nosso casamento de mentirinha.
- Posso perguntar uma coisa? - ele olhou pra mim fingindo estar desconfiado.
- Você pode me perguntar qualquer coisa, bonitinha.
Dou um suspiro esperando ter coragem.
- Aquela mulher que foi na embaixada naquele dia. - pigarreio. - Aquela loira.
- Malu? - assinto.
- O que ela é do seu irmão? - ele dá um sorriso.
- Malu é uma ex-namorada dele, mas o Theo ainda é louco por ela. - assinto e sorrio mesmo com o aperto que sinto em meu peito. - Acho que depois daquele dia em que ela foi na embaixada, os dois reataram. - sorrio sem convicção nenhuma. Ele me encara profundamente, como se me analisando.
- Ela é muito bonita. - falo pegando meu capuccino pra fugir dos seus olhos.
- Não mais que você, Marcella. - sorrio.
Saulo me acompanha até em casa.
- Obrigada, Saulo. Por tudo. - ele sorri.
- Não precisa agradecer, minha linda noiva. - sorrio balançando a cabeça. - Um beijinho pra selar nosso acordo? - levanto uma sobrancelha fazendo-o rir e levantar os braços. - Tudo bem, tudo bem. Mas eu precisava tentar. Boa noite, bonitinha.
- Boa noite, Saulo.
No outro dia o embaixador estava mais sério do que nunca. Não houve sorriso e ele não me chamou pelo nome, apenas srta. Colluci. Liguei para Saulo e perguntei se ele tinha falado com o irmão sobre nosso suposto noivado, mas ele negara. Mas disse que precisava falar para o irmão agilizar os papeis, pois por ser brasileiro, a influência do irmão agilizaria as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento por amor? - FINALIZADO
RomanceDois casamentos Marcella e Theo Martina e Vitto