A imagem da 3ª dimensão está perfeitamente descrita nessa foto acima. Existe uma música chamada "Material Girl", da Madonna, em que ela fala que só vai sair com homens que têm dinheiro para comprar as coisas do seu interesse e como ela teme perder seu dinheiro já que entrou no estado de acumular posses. A 3ª dimensão é tudo sobre o material, acumular bens materiais e viver com medo de perdê-los. Temos medo de perder o controle. Temos medo de não estar seguros, de não ser bom o suficiente. Nós não confiamos nas pessoas porque elas podem levar a nossa riqueza para longe de nós. Por isto tentamos obter o poder sobre os outros para estar em uma posição de força.Nós nos definimos neste plano por aquilo que possuímos e o que fazemos para ganhar a vida. . Acreditamos que a morte é algo doloroso, escuro e finito. Acreditamos que vivemos uma vida e que quando morremos termina tudo. Acreditamos que este mundo é um lugar de escassez. Por isto acreditamos que temos que lutar muito para o nosso bem-estar, porque não existe o suficiente para todos. Nós pensamos que a vida é uma competição com ganhadores e perdedores. Nós pensamos que é bom mentir porque todo mundo faz isto nesta realidade. Estamos convencidos de que temos que estar sempre certos sobre as coisas. Nós acreditamos que existem papéis para homens e mulheres. Homem sendo forte e lutador, mulher sendo sensível e fraca. Isto vem mudando com a elevação do feminino nas últimas décadas, mas a verdadeira natureza do masculino e feminino ainda não foi compreendida com relação ao relacionamento, acreditamos que não podemos estar completos sem outra pessoa. Nós acreditamos que precisamos de alguém para nos fazer feliz e inteiro. Nós experimentamos a alegria em ocasiões muito raras. Em belas situações de tirar o fôlego, seja no contato com a natureza ou durante um estado de meditação profunda. Estes são os raros momentos que nos levam para o AGORA. O único lugar onde o ego não existe. Estamos tão acostumados com o ego que não questionamos se a forma como vivemos é normal, nós gastarmos todo o nosso tempo no passado ou no futuro. O ego interpreta o "deve ter, poderia ter, no jogo da posse" jogando o jogo de saltar para o passado e para o futuro "criando cenários", nos preparando para todas as possibilidades. Nós não percebemos que o único lugar real que devemos estar é no AGORA.Os seres humanos na 3ª dimensão buscam o sexo físico porque esta é a única oportunidade para experimentar a fusão das energias masculinas e femininas em um tipo de "equilíbrio perfeito", podemos dizer assim. Essa é a causa raiz para este desejo. Na 3ª dimensão, não entendemos que este é o sentido da carência de um(a) parceiro/parceira. Nós não entendemos que podemos criar esta totalidade para nós mesmos. Nós não só podemos como devemos, para podermos acessar as dimensões superiores. Não conseguimos pensar que os desejos sexuais podem mudar de uma necessidade para um compartilhamento. Na 3ª dimensão nunca aprendemos a amar a nós mesmos. Pelo contrário, somos ensinados a acreditar que isto é egoísmo. Mas o oposto é que é a verdade. Não amar a si mesmo é um pensamento "ego-ai-está", e é o que o impede de sermos inteiros e mantermos o nosso interior vivo.Se falarmos em voz alta nossas dúvidas e nossos verdadeiros desejos, nos consideram loucos e sonhadores irrealistas. Então, nós apenas obedecemos o sistema, não percebemos que fomos escravizados pela nossa mente/ego que foi programado com todos os tipos de crenças falsas. Você quer um exemplo bem claro? Um pensamento muito contraditório defendido por muitas pessoas é que "não se deve perdoar", mas essas mesmas pessoas dizem que "devemos amar a todos igualmente". Não se deve perdoar a traição, não se deve perdoar uma agressão, uma ofensa, uma humilhação. Caro leitor, você não é obrigado a conviver com pessoas que lhe magoaram. Quem disse que você obrigado a ACEITAR? ACEITAR não, mas perdoe mesmo que seja muito difícil. O perdão não serve para que te magoou, o perdão serve para você. Vai por mim, amigo(a): Existem muitos casos de pessoas que tiveram algum tipo de doença por conta do rancor. É sério, o rancor é prejudicial a saúde. E quantas pessoas não perdoam seus semelhantes, não se declaram de corpo e alma, de paixão ao seu próximo por um simples detalhe, as vezes, mínimo que ocorreu a tempos atrás. O ego não vi te levar a lugar algum. Sabe o que você ganha sendo um "egoísta"? NADA PORQUE VOCÊ TEM A PERDER. Mas esse tema surgirá num próximo capítulo. Com esse exemplo, nós não percebemos que todo o sistema é uma matriz falsa baseada no medo. Medo de sermos taxados como pessoas que gostam serem "trouxas". Voltando à ideia de que alguns membros da sociedade ficam obcecados em adquirir mais e mais dinheiro para serem capazes de compensar estes medos, esses mesmos acham que temos de melhorar o nosso status para sermos bons e ganhar respeito. Nós nem sequer percebemos o quanto as nossas posses do mundo material estão nos controlando e nos mantêm dependentes em um círculo vicioso que só perpetua a insatisfação. Nós precisamos proteger o que conquistamos e estar preparados para tempos difíceis (medo). Na terceira dimensão, estamos sempre gerando pensamentos negativos e desconfiando de tudo e de todos.A ilusão da dualidade na terceira dimensão nos permite experimentar a luz e a escuridão, o bem e o mal, a alegria e o desespero, o melhor e o pior. Temos a opção de agir como santos ou demônios. Mas realmente a única escolha que temos neste plano é: Amor ou medo. Luz ou escuridão. Isso é o que o livre-arbítrio nos permite. Enquanto seguirmos escolhendo o medo, estamos repetindo as nossas experiências e padrões até entendermos que devemos escolher o amor. Quando aprendemos a escolher o amor de forma permanente, alcançamos à iluminação, o que aumenta a nossa frequência significativamente. Desta forma, podemos superar os limites do nosso ego. Aprendemos a deixar o coração e a alma assumirem a liderança, transformando o ego em um auxiliar. Aprendemos como as energias universais funcionam e como podemos criar a nossa realidade. Entendemos que tivemos o controle a nossa disposição o tempo todo, apenas não o enxergamos. Aprendemos que não existem vítimas ou carrascos, mas existem apenas "professores" cujas lições nos ajudam a crescer. Não precisamos esperar morrer para ir para a luz. Podemos fazer isto estando em um corpo humano.