5 Meses depois...
Amy se sentia bem com a vida que estava tendo. Por sorte, Emma e Jack eram crianças muito pacíficas, o que facilitou as coisas. Peralta estava ajudando horrores também. Toda essa história acabou o deixando bem mais responsável, mas sua essência infantil e imatura ainda continuava bem explícita.
O apartamento da Amy estava totalmente diferente. O quarto de visitas acabou virando o quarto dos gêmeos, o sofá da sala estava maior, entre outras mudanças. Ela colocou um sofá-cama em seu quarto, para os dias que Jake acabava dormindo lá.
Faltava uma semana para o aniversário dos gêmeos e os preparativos para a festinha estavam a todo vapor. Emma e Jack tiveram uma briga de dois dias para decidir o tema...um deu gelo no outro. Só voltaram a se falar depois que a Amy resolveu as coisas: aceitaram fazer uma festa neutra, sem tema específico.
-Tia Amy, eu posso experimentar a roupa de novo?
-Mas Emma, a gente tem que guardar direitinho para o dia do seu aniversário. -Amy estava sentada no sofá da sala- Imagina se ela estraga! - ela disse puxando a garotinha para o seu colo.
-Hm...okay então. Ei, cadê o meu irmão?
-Ah, ele desceu com o Jake. Acho que foram jogar bola.
-Ah, certo... - a pequena ainda estava meio sonolenta, tinha acabado de acordar. Emma entrelaçou seus braços no pescoço da mais velha e sorriu.
-E aí, tá com fome?
-To sim...
-Quer me ajudar a cozinhar alguma coisa?
-Não acho que minha idade seja apropriada para essas coisas, mas se quiser companhia...posso ficar sentada em uma cadeira observando você cozinhar.
-Okay então. - Amy riu.Não aconteceu muita coisa no resto do dia. Jake e Jack voltaram no horário do almoço, depois os quatro foram passear no parque. No fim da tarde Jake voltou para o seu apartamento. Tinha algumas coisas da delegacia para terminar de resolver.
oOoOoO
Era segunda-feira. O dia estava lindo, com uma bela manhã ensolarada. Amy acordou, fez o café e logo depois foi ajeitar os gêmeos para irem para a escola. Depois que eles estavam prontos, ela foi se arrumar. Fez suas higienes pessoais, vestiu seu terninho, pendurou seu distintivo, pegou todas as suas coisas e se mandou. Deixou os gêmeos na escolinha e depois foi até a delegacia, seu local de trabalho.
-E aí, Ames! - Charles disse assim que a morena saiu do elevador.
-Oi Charles!
-Sabe, o Nikolaj tá se perguntando quando ele vai poder brincar com a Emma e o Jack de novo. Podemos marcar esse final de semana?
-Bem, eles vão até brincar esse final de semana, a diferença é que não vão ser só eles...
-O quê? Não me diga que você e o Jake decidiram adotar mais crianças!!
-Não né, Charles! Toma aqui...convite do aniversário dos gêmeos. Agora vê se tenta parar de me juntar com o peralta, isso não vai dar certo! - ela disse enquanto entregava o convite para o amigo.
-A culpa não é minha se vocês são almas gêmeas. - ele deu de ombros.Amy só ignorou e foi até sua mesa. Peralta ainda não tinha chegado, como de costume. Aproveitou a calmaria para preencher algumas papeladas.
Pelo decorrer do dia ela entregou os convites do aniversário. Não ia ser nada muito grande. Ela chamou apenas os colegas da escolinha dos gêmeos e seus amigos do trabalho.
oOoOoO
-Beleza...roupas.
-Okay. - disse peralta colocando um check na lista.
-Decorações.
-Já estão separadas.
-Bolo, doces e salgados...
-tudo aqui.
-Convites?!
-Entreguei todos os que faltavam hoje de manhã. - ele ia colocando checks na lista.
-Contratou um animador?
-O melhor da cidade.
-Hm...- Amy puxou a lista da mão do amigo - acho que a gente realmente acabou.
-É, acho que sim...
-Ei, cara. Agora que eu percebi...aprendeu a usar listas, foi?!
-Pois é! Não sabia que eu era capaz disso, mas olha pra mim, sou um papai responsável.
-Ah, sai pra lá. - Amy riu.Os dois estavam na sala de estar, sentados no sofá. O aniversário era no dia seguinte, e eles estavam súper animados.
-Sabe...você leva jeito para essas coisas.
-Que coisas?
-Cuidar de crianças...nunca achei que você realmente fosse levar isso a sério.
-Crescer sem um pai me fez falta. To apenas sendo para essas crianças tudo o que eu queria que meu pai tivesse sido para mim. - ele deu um sorriso meigo.
-ah...- Eles trocaram alguns olhares, depois Amy sorriu - Quer vinho? - Amy levantou.
-Claro.Santiago pegou uma garrafa de vinho e duas taças, depois voltou até o sofá e colocou as coisas na mesinha de centro.
As horas foram se passando e os dois não paravam de conversar. Nem eles sabiam de onde surgia tanto assunto. Eles deram algumas flertadas durante o papo, como sempre.
-Ta tarde...acho que vou dormir. - Amy disse se levantando.
-Hey, Ames. - Peralta se levantou logo depois, ficando na frente dela. - Vou dormir aqui hoje, okay? Quero estar aqui quando eles acordarem na manhã de aniversário.
-Claro. Já disse que a casa é sua, não precisa pedir permissão para dormir aqui. Bem, eu só sei que eu to com muito sono. - ela riu -To indo dormir, tchau.
-Tchau...daqui a pouquinho eu vou.
-Vou arrumar sua cama, já que você é relaxado demais para isso. - eles riram.Amy saiu do cômodo e Jake ficou na sala por alguns minutos. Sua cabeça estava lotada de pensamentos.
Antes de ir dormir ele parou no quarto das crianças e se apoiou no batente na porta. Observou-os por um tempo, sorrindo meigamente o tempo todo. Ele estava gostando muito dessa sensação...a sensação de ser pai.
Peralta foi ate a cozinha e tomou um leitinho com toddy para alimentar sua criança interior. Depois foi até o quarto da amy, onde ia dormir. Se sentou no sofá-cama e deu uma olhada em volta. Ele conseguiu ver a silhueta da Amy, o que fez ele sorrir. Se deitou e, em questão de minutos, adormeceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Baby Steps [Peraltiago]
ФанфикAmy era uma mulher comum que trabalhava em uma delegacia no Brooklyn, em Nova York. Tinha amigos, um bom emprego e uma vida estável...mas mal sabia ela que tudo isso viraria de cabeça para baixo após receber uma notícia capaz de mudar vidas.