Claro que foi uma festa assim que cruzei a porteira de casa,haveria até uma comemoração,mas obviamente recusei,liguei para Lucero que quase me matou por telefone,e lógico que procurei o cara responsável pelo meus piores quinze dias..
Silvia: García?!..- ele que cortava alguma coisa,sem graça se virou para me dar atenção..
Sérgio: Está de volta patroa,mas preciso dizer que estupidez..
Silvia: Oi?!..
Sérgio: Se entregou em meu lugar,porquê fez isso,se eu disse que a protegeria a senhora sempre,independente da situação..
Silvia: Ah,isso,obviamente que eu não deixaria você se entregar,sim,foi uma burrice,mas já acabou,eu estou bem,você esta livre,acabou!..
Sérgio: Ok,se acabou porque veio até aqui,queria vê como estava?..
Silvia: Não,eu vim dizer que está demitido,quero você fora da minha propriedade até amanhã,fui clara?..- ele furioso jogou o machado no chão,por pouco não acerta seu pé..
Sérgio: Depois do que fiz?
Silvia: O que fez,sério,isso quase custou a vida de uma pessoa,certo que ele merecia um castigo por tudo que me fez,só não a morte,também passei agoniantes dias presa..
Sérgio: Você só passou por isso porque foi covarde e não me denunciou..
Silvia: Não García,eu fui muito corajosa,agora quero que saia o quanto antes de minhas terras,ao amanhecer não quero vê-lo pela fazenda..- me virei para sair,mas antes o escutei dizer que me arrependeria,eu iria?..
O sábado chegou depressa,parece que foi ontem que eu estava sozinha na pequena cela pensando em minha vida,bem diferente de hoje,que fui acordada aos berros eufóricos de Lucero,e estranhamente os de Adriana,o casamento seria em uma parte da fazenda,não queria toda a cidade me julgando no dia que já é muito difícil aceitar que acontecerá..
Lucero: Está linda como sempre,mas está verdadeiramente certa do que fará daqui a pouco¿?..
Silvia: Não,mas é o certo,você sabia que o Jorge será pai em alguns meses,também sabia que ele disse mais de uma vez que me ama..- minha amiga cai sentada com as revelações..- É isso..- ajeitei meu vestido branco como a nuvem..
Lucero: E você,o que disse de volta,que o ama loucamente certo?!..
Silvia: Nas duas oportunidades que tive,optei por outro assunto..
Lucero: Sil?!..
Silvia: Eu sei,só que nem sempre sou a valente como agora.
- Adriana narra 😘:
Estou em choque,o vizinho a ama,e minha prima toda certinha não lhe disse o mesmo,que lástima,pois seu futuro esposo nem é tão digno de sua fidelidade..
Adriana: Ei bebê trago novidades fresquinhas!..- entro sem medo de ser pega no quarto em que Carlos termina de se arrumar..
Carlos: Sua prima,minha noiva está no quarto a frente,que desculpa dará se alguém lhe pegar aqui?!..
Adriana: Eu invento uma,só queria te dizer que acabei de descobrir que o vizinho está apaixonado pela sua noivinha e ela sente o mesmo..- falo puxando o colete dele,preciso ter seu corpo próximo ao meu..
Carlos: Sério,ótimo,assim será bem mais fácil futuramente convencê-la a termos um filho,já que ela pensará todo o casamento nele..
Adriana: Ai querido,você nem escutou o resto,ele será eternamente um fruto proibido,a esposa dele está grávida,sua noiva certinha que és,optou por casar com você porque ele é impossível..
Carlos: Vamos antecipar as coisas Adriana,não vou aguentar mentir por muito tempo,ela não merece..- ele me afasta justamente no momento que iria beija-lo..
Adriana: Eita danado,eu concordo,chega de mentiras não é meu bebê lindo?!..- o puxo novamente para mim e antes que fuja eu o beijo amorosamente..
Logo Silvia deixará de ser alguém em minha vida,brevemente estarei em Paris desfrutando de seu dinheiro com o seu marido, enquanto ela,finalmente terá a minha dor,ai que felicidade!.
Finjo estar contente com aquela babaquice,mas enojada estou,já que a maioria dos convidados são empregados da fazenda,mas alguém na última fileira me chama a atenção,ele não está aqui..
Adriana: Seu disfarce é péssimo sabia,o que faz e como chegou?..- me sento disfarçadamente ao lado do estranho convidado..
***: Está com medo que eu conte a Silvia o que descobri nesse tempo que está longe,que eu diga quem és..
Adriana: Nem se atreva Soto abrir essa boca,já passou,você sabia que eu era desse jeito desde a primeira vez que nos deitamos..
Gabriel: Sabia que não valia um dólar,mas trair a pessoa que compartilhar o mesmo sangue que você,e doentio até para ti..
Adriana: Acredite,ela não merece pena,e sim tudo o que lhe aguarda..
Gabriel: Não,ao contrário,sua prima merece o mundo,só por ter que lidar com uma cobra feito você..- ele sai,e fervendo de raiva está,não contará,juro que nada dirá..
- Jorge narra 🤠 :
Meu coração sangra ao vê-la tão contente com seu casamento,como sei,bem não queria e nem devia,mas estou há metros do local que acabará de ter início a cerimônia da união de Silvia,e não sou eu o noivo..
Na escola não nos ensinam como será doloroso se apaixonar,ainda mais por quem não dar a mínima por seus sentimentos,sim,Silvia não liga para nada que sinto,nunca sentiu porque eu achei que seria diferente agora,vou esquece-lá,tenho que esquecer..
Mário: Sério patrão que prefere ficar aqui do que ir até lá e impedi-lá de fazer tal desatino,prefere isso?
Jorge: E do que vai adiantar,serei pai daqui á oito meses,estar aqui mostra que eu jamais a terei,e dolorosamente me mostrar as minhas prioridades,ou seja,não é alimentar um amor solo..
Mário: Sinto muito,eu sempre imaginei que seria você lá,mas..
Jorge: Eu também costumava achar Mário,mas a vida real não é como nos sonhos,falando nisso,lembra que eu falei sobre..
Olho uma última vez para o local da cerimônia e comentando sobre um assunto qualquer,sigo de volta a fazenda,que ela seja feliz!..
Escritora Salinas 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALIENTE (CONCLUÍDA)
FanfictionTomara que, apesar dos pesares, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz..