Acordei com a esperança que a noite passada não passasse de um terrível pesadelo e com a expectativa de que a dor tivesse ido embora. Ledo engano. A noite passada era tão real quanto a dor que eu sinto nesse momento.
Eu não queria me apaixonar porque sabia que iria me machucar no fim. É sempre assim que acontece, não é?
— Bom dia. — minha amiga me cumprimenta assim que chego na cozinha.
— Bom dia. — respondo fracamente, porque eu já não acreditava que esse dia seria bom.
— Eu não queria sair sem você ter acordado. — ela diz enquanto me sento na banqueta.
Meus olhos estão pesados e doendo e aposto que estou com o rosto todo inchado pelo choro da noite passada. Acho que devo estar desidratada pelo tanto que chorei ontem.
— Não tinha problema, mas agradeço por ter esperado.
— Olha, Emmy, você não precisa passar por isso sozinha.
— Eu sei, mas a culpa é minha.
— Como assim a culpa é sua? Ficou maluca? De onde tirou isso?
— Ele deveria estar chateado por causa do Bryan e a forma que eu os apresentei e também porque a gente nunca... — paro minha frase constrangida em dizer.
— Por que não transaram ainda? Escuta bem. Nada disso é culpa sua, como pode pensar isso? Você sabe que nada disso justifica o que ele fez, então para de se culpar. Eu não sei o contexto e nem o que levou a ter feito aquilo, sendo real ou não. A culpa é dele e é justamente ele quem está perdendo. Mas seja o que for não se culpe. Traição não é um erro, mas sim uma escolha. Então independente se rolou um selinho, beijo ou sexo. Traição é traição.
Eu sabia que ela estava certa, mas eu me culpo por ter me permitido gostar dele e me envolver. Eu comecei esse jogo acreditando que teria o controle, mas não, eu perdi e agora mereço sofrer as consequências. Philippe Coutinho era um bom jogador, literalmente.
— Agora chega de se lamentar, por favor.
Alice passa o dia todo comigo, ela não se afastou de mim nem por um segundo. Até quando ia no banheiro, ela espionava para ter certeza que eu não faria nenhuma idiotice. Ela até escondeu meu celular para eu não ver as ligações e mensagens e muito menos cair na burrice de ligar para ele.
Alice nem quis ir ver o Firmino antes da viajem com o time, ela justificou que não queria me deixar sozinha. Mas eu sabia que ela estava evitando ele também, por alguma razão. A minha suspeita era por causa dele ter mantido a festa em segredo.
Estava deitada em um sofá e Alice em outro quando a campainha toca. Nos olhamos rapidamente, não estávamos esperando ninguém.
— Espere aqui. Irei ver quem está na porta. — ela diz e eu assinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações em Jogo | Completo
FanfictionLIVRO COMPLETO Philippe Coutinho é um excelente jogador de futebol e está no auge de sua fama. Emilly Banks é apenas uma garota que vive uma vida certinha, mas é completamente apaixonada por Philippe, apesar de negar esse sentimento com toda...