Capítulo 11

184 23 7
                                    

— Alice!

Me virei, era Bella me chamando durante a aula de ciências.

— O que?

— Quem era aquele cara, afinal? Sem falar que ele não tira os olhos um segundo de você! Ele está apaixonado ou algo do tipo?

Dou um soco de leve em seu braço.

— Claro que não! — suspiro. — Ele é o Alex, ele também é de 2019 e criador da máquina do tempo.

— Aí, meu Deus, sério?

— Sim, por quê?

— Bobinha, pensa comigo, se ele é o criador da máquina, ele pode levar a gente até ela e assim podemos viajar no tempo para impedir que o John Lennon e aquela... como era mesmo?

— Yoko Ono.

— Isso! Que o John Lennon e a Yoko Ono se conheçam.

— Não sei se ele deixaria, Bella, ele já está bravo por eu ter usado sua máquina sem permissão. Sem falar que ele quase me levou para 2019 de volta, mas ele acabou cedendo, disse que deixaria eu mudar a linha do tempo dos Beatles. Porém, com uma condição.

— Qual?

— Ele vai ficar grudado em mim para ter certeza que eu não faça nenhuma besteira.

— Bem, e daí? Ainda vale a pena perguntar para ele!

— Bella, melhor não.

— O que custa tentar?

— Bem...

— Vocês de 2019 são todos assim?

— Assim como?

— Cheio de medos.

— Olha, confesso que a sociedade mudou bastante.

— Espera, tem algo que sempre quis pergunta, no futuro tem carros voadores?

— MENINAS! — meus ouvidos doeram com o grito do professor de ciências. — Tratem de fazerem suas lições em silêncio.

— Desculpa, professor.

Continuo fazendo a atividade, e Bella também.

O sinal tocou, nos libertando da escola.
Bella saiu comigo da sala de aula.

— Aonde está o Alex? Ele não disse que ficaria grudado em você?

— Estou bem aqui, Bella Parker, o que vocês desejam?

Bella se vira assustada. Já eu, nem tanto. Poucos minutos com ele e entendi que terei que me acostumar com essa de chegar "do nada".

— Ah, oi Alex, que roupas bonitas! Aonde você...

— Não me enrola, Bella.

Suspiro fundo. Sabia que ela não tomaria coragem quando chegasse a hora.

— Queremos usar a máquina do tempo. Você permite?

— O que você acha?

— Bem, estou pedindo permissão dessa vez.

Ele fecha a cara, mais do que já estava, e nem sabia que isso era possível.
Tecnicamente, ele tem a mesma idade que eu, mas parece um velho rabugento de 74 anos.

— Não, de novo não, Alice.

— Por favor, Alex, se usamos a máquina podemos mudar a linha do tempo mais rápido.

— E daí?

— E daí que quanto mais rápido acabar, mais rápido pode se livrar de mim.

— É, pensando por esse lado é bom. — reviro os olhos. — Tudo bem, mas conhecem a regra, né?

— Que regra?! — Bella perguntou, parecia assustada.

— Bem, você não pode se encontrar com você mesma.

— Por que não? — ela parecia desapontada. — Séria tão divertido!

— Não, Bella, não séria divertido. Você sabe o que acontece quando se encontra com você mesma no futuro ou no passado?

— Não, o que?

— Você some do universo, pra sempre!

Ela ficou assustada.

— Prometo seguir a regra!

Comecei a rir, e isso fez Bella me encarar feio.

— Bem, então me sigam.

Saímos da escola, logo atrás de Alex.
Olho para o céu acima de mim, e consigo imaginar Paul, John, Ringo e George em minha cabeça. Eles estão juntos e felizes.
Prometo salvar vocês, de alguma forma..., pensei e respirei fundo lá vamos nós!

Por favor, salve The Beatles Onde histórias criam vida. Descubra agora