❁Dezoito❁

140 14 2
                                    

- Adriana narra 😘:

Adriana: Que foi amorzinho,já precisa de todo esse corpinho?..- entro no escritório onde Carlos me espera

Carlos: Chegou o que você tanto queria,finalmente vai acabar toda essa mentira..

Adriana: As vezes você fala de uma forma,como se sentisse culpa ou coisa maior pela Silvia,espera,você não está apaixonado por ela,está?

Carlos: Não,assina logo,vamos dar início aos melhores anos das nossas vida...- com um sorriso falso ele me passa o papel que por meses esperamos..

Adriana: Ok,espero que não esteja me enganando Carlos,se sim,será a sua amada esposa que pagará..- assinei o papel o  encarando,pelo o bem de minha prima que ele esteja falando a verdade..

- assinei o papel o  encarando,pelo o bem de minha prima que ele esteja falando a verdade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Silvia narra 🌹:

Jorge: No que estas pensando?!..- faz um leve carinho para que eu retorne para a vida real..

Silvia: Uma vez você me perguntou quantas versões existiam em mim,bem,eu fui sincera quando disse que uma,essa versão,só que dificilmente consigo mantê-la..- me sentei para melhor encará-lo,que homem incrível estava ao meu lado,senhor!

Jorge: Ok..

Silvia: Essa sou eu de verdade Jorge,as outras são fachadas,tento fazer está ficar por muito tempo,só que ela sempre se vai,tenho cicatrizes que a expulsam..

Jorge: Eu queria poder fazê-la ficar,ela é linda,com tudo que já viveu,pode ser considerada perfeita,acredita!?..

Silvia: Eu amo você,sempre amei,és você o dono de meu coração..- ele que recentemente havia se sentado a minha frente,se levanta assustado por meus dizeres..

Jorge: Como é,ouvi direito?!.

Silvia: Acho que já é tarde para dizer,mas amo cadê parte existente em meu corpo é seu,acreditas?!..

Jorge: Não sabe o quanto me faz feliz,eu também amo você,e daria toda a minha vida para que pudéssemos desfrutar desse amor,meu Deus Navarro,eu amo muito você!..- ele volta a se sentar ao meu lado,e sorridente me encheu de beijos..

Silvia: Desculpa dizer só agora,mas se for preciso esperarei por muitos anos,eu quero e ainda vou ficar com o homem que amo..- ajeito o lençol sobre meu corpo e animada vou em direção a uma gaveta,a única que ambos não mexemos..

Jorge: O que procura?!..

Silvia: No dia que eu disse não para você,nós guardamos o nossos colares de amizade,não no mesmo momento,dias depois,sei disso porquê quando vim fazer isso o seu já estava aqui nesta gaveta,lembra dele?!..

Jorge: Claro,eu estava muito triste,bem diferente de agora..

Silvia: Então,como forma de promessa que um dia nós iremos ficar juntos,sugiro que voltemos a usá-los..- sorridente estendo a caixa com os colares que na época nos custou toda nossa mesada,era um símbolo de amizade,mas que agora eu gostaria que tivesse outro bem maior,símbolo do nosso amor..

Jorge: Eu quero..- ele se levanta e sorridente pega seu colar..

Silvia: Obrigada por sempre me entender,e nunca desistir de mim..- sorrindo coloco o colar com a pedrinha branca..

Jorge: Obrigado você por estar na minha vida...- me rouba um beijo daqueles típicos de novelas..

Os dias voltaram a passar depressa,e como se soubesse o que houve há alguns dias,Carlos começou a falar de filhos e futuro,minha tia e Adriana também insistiram em induzir o assunto,um filho agora seria,nem consigo nomear..

Nana: Aqui,o chá que pediu,melhor?..

Silvia: Sim,não foi nada Nana,a Lucero já chegou,ou justo hoje resolveu bancar a atrasada?!..- bebo o chá que se o gosto fosse pior iria parecer a um esgoto a descer pela garganta..

Nana: Não,tens certeza que não foi nada muito preocupante?!..- ela fala fazendo o gesto do crescimento da barriga,que tolice,não estou..

Silvia: Absoluta,e aqui,todas prontas,ou alguém atrasou?!..

Nana: Prontas,posso perguntar!?..

Silvia: Já está fazendo uma ou não?..- brinco,colocando a última peça que me falta no corpo..

Nana: Como se sente?!..

Silvia: Suponho que não pergunte da saúde,mas sim de sentimentos,eu não sei descrever,estou tornando o sonho de minha mãe realidade..

Nana: Nem precisa falar muito,seus olhos a entregam sua felicidade..- acaricia meu rosto,e logo saímos de encontro as demais..

Logo todas estamos reunidas próximo ao espaço que trará esperança de uma nova vida para muitas mulheres,se estou nervosa,meu mal estar és prova de que todos os meus sentimentos estão reunidos neste surrado corpo..

Silvia: Boa tarde,prometo não tomar muito o tempo de vocês,e desde de já obrigada pela presença de cada um,bem,és aqui,o centro comunitário que já mudou de nome muitas vezes,mas hoje és inaugurado com o nome símbolo do que ele trará,esperança,quem nunca sorriu por uma borboleta que invadiu sua casa no fim de tarde?!..- as pessoas que eu menos esperava ver estão presentes,e conversam entre si..

Isabel: Filha?!..- ela passa a mão em minhas costas no ato de me trazer de volta de meus pensamentos..

Silvia: Pelo que pude ver muitas,eu mesma já senti essa sensação de felicidade momentânea,mas não,este espaço não vai trazer um momento,vai trazer a renovação para mulheres que sofrem em silêncio,que como eu fiz,se calam,aqui elas terão voz,falaram comigo ou com um especialista no caso sobre o que lhes machucam,anonimato garantido,aqui elas terão apoio necessário se decidirem denunciar o abusador,por isso junto de vocês inauguro o centro feminino esperança,que ele traga o que muitas mulheres necessitam..- assim que termino as palmas são a resposta que eu precisava ouvir..

A festa acontece mais um pouco,gentilmente cumprimento cada um dos convidados,mas me surpreendo muito com uma presença afastada..

Karla: Falou bonito...

Silvia: Aquilo,bobagem,passei anos fazendo discursos parecidos,te convenceria a comer sushi agora mesmo e você nem perceberia..

Karla: Que esse espaço funcione da forma que espera Navarro,que as mulheres tomem coragem de se abrir..

Silvia: Você podia ser uma delas,mas nunca se sabe o futuro,verdade?

Karla: Quem sabe..- conversamos mais um pouco,até que eu me encontro na terrível situação de cumprimentar o casal vizinho..

Só de imaginar,todo meu corpo dói,e o mal estar retorna,me livrando por hora dessa horrível situação..

Escritora Salinas 😘

VALIENTE (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora