Enquanto Richie acendia mais um cigarro e se sentava na frente da janela do apartamento em que estava morando, ele prestava atenção na vista bonita que tinha ali e em seguida fechou os olhos, deixando o vento bater no seu rosto e então se lembrou dele, Eddie Kaspbrak. Todo fim de noite ele fazia esse ritual, era o seu momento de pensar no rapaz que ele tanto amava, lembrar de cada segundo que eles passaram juntos a vida toda.
Ao contrário do que o próprio Eddie pensava, Richie sentia a falta dele a cada segundo. Pelo menos uma vez no dia ele pegava o telefone em suas mãos com a intenção de ligar para o mesmo, nem que fosse para ouvir sua voz. Richie preferiu ficar meses sem saber notícias do garoto, mas uma hora ele não aguentou mais e perguntou tanto a Beverly quanto a Stanley. Ambos responderam que o pequeno tinha ficado mal, mas que estava melhorando. Richie sabia que ele estava trabalhando, estudando e conseguindo se divertir finalmente.
- Que bom, eu fico feliz por ele, de verdade. - Richie falou no telefone para Stanley ao saber das novidades
- E tem mais, tem um garoto com quem ele saiu esses dias, e não sei Richie... Eddie está relutando mas o rapaz gosta dele. - Stan contou e Richie pôde sentir seu coração se quebrar em mil pedaços
- Só... descobre se ele é um cara legal mesmo. Não quero que o Eddie se machuque de novo. - Richie falou e depois de mais um tempo eles desligaram
Ele realmente queria o bem e a felicidade de Eddie, afinal tudo sempre foi por ele. Mas Richie não poderia negar que naquela hora em que ele desligou o telefone e lágrimas voltaram a cair em seu rosto, ele estava sentindo ciúmes. Uma dor percorria seu corpo, medo de que Eddie realmente fosse feliz com outra pessoa, e só de pensar em outras mãos segurando o corpo dele, outra boca o beijando... Richie não conseguiu não sentir raiva de si mesmo. Ele quis voltar para Derry naquela mesma hora e trazer Eddie para si, o abraçar forte e pedir para que ele voltasse a ser dele. Mas Richie jamais faria isso, ele não iria estragar a vida do rapaz, principalmente agora que parecia estar indo tudo tão bem para ele.
Beverly queria tentar fazer Richie voltar atrás, queria que o amigo tivesse coragem de ir falar com Eddie. Ela sabia que os dois ainda se amavam, mas parecia que agora ambos tinham em suas cabeças que eles não deviam ficar juntos mais.
- Richard, eu vou aí bater em você. - Ela falava em um dos telefonemas
- Bev eu não posso fazer mais nada.
- Você colocou isso na cabeça porque parece mais fácil. E agora Eddie também está assim, vocês preferem não lutar pelo amor de vocês do que deixar o orgulho e o medo de lado, e assumir que erraram.
- Não é tão fácil... - Richie resmungava
- É sim. Mas não adianta voltar pra casa quando você estiver mais velho e infeliz e perceber que perdeu pra sempre o homem da sua vida. - Ela falou e em seguida desligou
Os dias de Richie se seguiram iguais, ele estudava e fazia seu estágio na tv. Ainda não era nada perto de tudo que ele sempre sonhou desde criança, mas já era o caminho para ser o astro que queria. Mas depois de perceber que estava certo, que Eddie provavelmente estava agora sendo feliz com outra pessoa, ele resolveu que era hora de tentar seguir em frente também.
Richie começou a sair mais com uns amigos que ele fez nas aulas, ia em algumas festas e começou a ficar com outras pessoas. Ele ficou tanto com garotos quanto com garotas, tentando fazer o que Eddie já tentara também sem muito sucesso, sentir algo que não fosse aquele aperto no peito, aquela sensação de vazio. Mas assim como seu amado, Richie não conseguia sentir um fio de emoção sequer, aquelas bocas nunca teriam os mesmos beijos doces de Eddie.
Mais uma noite Richie chegava da rua depois de sair e conhecer outras pessoas, e tudo que fazia era se sentar em frente a janela e se concentrar nas lembranças que ele guardava do seu pequeno garoto.
Depois Richie foi até o quarto e pegou um livro que tinha guardado, quem sabe lendo ele finalmente pudesse se distrair. Mas ao abrir aquele livro antigo que ele tinha desde a adolescência, encontrou uma foto que ele e Eddie tinham tirado em uma tarde em que eles passaram juntos, só os dois, quando ainda não sabiam tudo que iria acontecer dentro do coração de ambos.
Richie sorriu ao olhar aquela foto e lembrou exatamente daquela tarde... foi a tarde em que ele sentiu pela primeira vez que Eddie era mais do que um amigo, foi a tarde em que ele se apaixonou pelo rapaz de cabelos pretos e olhos marrons.
VOCÊ ESTÁ LENDO
they don't know about us • reddie
RomanceEm um grupo de amigos dois garotos começam a perceber o sentimento que um tem pelo outro, e é a partir disso que terão de lutar para viverem a história que foi destinada a eles. * Nessa história não existe Pennywise ou forças sobrenaturais. * É base...