Antigamente nos supermercados e salões de beleza era muito difícil encontrar produtos para cabelos afros, e os que encontravam tiravam totalmente seu volume.
Muitas pessoas alisavam seus cabelos com a esperança de ficar "bonitas" e serem aceitas pela sociedade.
Muitas vezes desde de pequenas, por influência de seus pais e familiares sem escolha alguma de optar, eles faziam alisamento e os que não tinham menos condições eram na base do ferro de passar, queimando não só seus cabelos, mas também seus coros cabeludos.Além de sofrer por seus cabelos, sofrem também preconceito sendo chamados de coisas absurdas, como: "Nega de cabelo duro", "palha seca", entre outros.
Quando essas pessoas crescem, pelo menos uma boa parte, decidem passar pela TRANSIÇÃO CAPILAR com a esperança de que seus cabelos fiquem cacheados, esquecendo que existem 3 tipos de cabelo: cabelo tipo 2 que é o ondulado, o tipo 3 que é o cacheado e o tipo 4 que, particularmente , sofre mais preconceito.
Quando essas pessoas fazem o Big Chop ou o Bc como é mais conhecido, cortam as pontas lisas de seus cabelos, deixando então apenas a parte natural de seus cabelos, tirando totalmente a química.
Passando dessa fase começa outra fase, de hidratar, umequitar e passar óleos vegetais.
Quando o cabelo cresce, eles podem fazer vários penteados, como: coque abacaxi, Black Power, tranças laterais, entre outros.Aceitar o cabelo é só um dos passos para aceitar a si mesmo, melhorando sua auto-estima e aumentando seu amor-próprio.
J.M