huang renjun não gostava de dançar

810 138 27
                                    

renjun se recusava a se levantar da arquibancada, mesmo com todas as reclamações de donghyuck. ele amava o amigo - bem mais do que gostava de admitir - e tal, mas o coreano precisava entender que huang renjun não gostava de dançar. nem música agitada, nem música lenta, nem nada no meio termo. dançar não era a praia do chinês.

- não seja ridículo, renjun! qual a graça de vir para um baile e se recusar a dançar?

huang não falou isso em voz alta, mas, em sua cabeça, dizia a si mesmo que, na verdade, bailes não tinham graça nenhuma, exceto quando você tem lee donghyuck como companhia. donghyuck tinha a capacidade de tornar até mesmo o passeio mais chato do mundo na melhor experiência de sua vida.

- não adianta insistir, hyuck, eu não quero dançar, e você não vai conseguir me convencer a sair daqui! - renjun exclamou. era mentira. haviam métodos que donghyuck poderia usar para convencer renjun e huang esperava que ele não se lembrasse de nenhum deles.

- já que é assim eu devia procurar outro par, já que o meu não quer dançar comigo. eu ouvi que o par do jeno abandonou ele na pista...

oh, não, donghyuck se lembrava dos métodos. ele estava tentando deixar renjun com ciúmes, e estava conseguindo. 

- ah, por favor, hyuck! apenas sente-se aqui do meu lado um pouco,ok. não é tão ruim assim.

donghyuck o obedeceu, surpreendendo renjun. mas ele sabia que o amigo não iria aguentar ficar sentado ali observando os outros por muito tempo. renjun precisava descobrir uma maneira de convencer donghyuck a parar de tentar fazê-lo dançar sem que ele o trocasse pelo jeno ou por qualquer outra pessoa.

- isso é chato, hyung! eu quero dançar! dança comigo, por favor - lee implorou. renjun tentou não olhar para o rosto dele, já que o olhar tristonho de donghyuck podia levá-lo a fazer coisas que ele não desejava. 

infelizmente, renjun não conseguiu planejar nada, então tentou continuar negando os pedidos de seu amigo, com a esperança de que uma hora ele fosse desistir.

- por que você não quer dançar comigo? você tem vergonha de mim, é isso?

- não, não é nada disso - renjun protestou - eu juro! é só que...

- o quê?

renjun não queria admitir isso, mas a verdadeira razão para tanta reluntância era o fato de que ele não sabia dançar. huang sempre fora muito tímido e nunca conseguiu dançar em público, ao contrário de donghyuck, que dançava sempre que tinha a oportunidade. quando ele explicou isso, o coreano riu.

- ah, mas isso é bem fácil de resolver, junie!

- sério?

- é claro, vem comigo - donghyuck puxou renjun pelo ginásio, levando ele para fora. o estacionamento da escola estava vazio. renjun não entendia o que donghyuck planejava e estava um pouco assustado com o que ele tinha em mente. - então, agora eu vou resolver o grande problema que te impede de aproveitar a noite comigo. huang renjun, bem-vindo á aula rápida de dança com o professor lee!

renjun não conseguiu segurar a risada.

- você acha mesmo que vai conseguir me ensinar a dançar em poucos minutos?

- eu não acho, eu tenho certeza, agora vamos começar.

ainda era possível ouvir a música que vinha do ginásio. renjun não a conhecia, mas gostou dela. era agitada e a pessoa que cantava tinha uma voz linda.

- dançar é muito fácil - donghyuck começou. - você só precisa mover seu corpo no rítimo da música. não há nenhuma regra. observe.

donghyuck começou a dançar, acompanhando a música que tocava dentro do ginásio. para renjun, aquela cena era a mais maravilhosa do mundo. o jeito como o corpo dele se movia era incrível. os olhos dele se fecharam e ele cantava a música baixinho. merda, eu estou mesmo apaixonado, renjun pensou. minutos depois, ele parou e olhou para renjun.

- sua vez.

- donghyuck, eu não sei se eu...

- cala a boca e dança - lee interrompeu.

sem jeito, huang tentou imitar donghyuck. ele balançou um pouco o corpo, mas algo parecia errado. eu devia fechar os olhos, assim como ele fez, renjun pensou, e assim o fez. a partir desse momento, ele conseguiu se soltar. passaram-se alguns segunds até que ele abrisse os olhos, e quando abriu, encontrou um donghyuck ainda mais sorridente.

- você é a porra de um mentiroso, huang renjun. você dança tão bem!

esse comentário aqueceu o coração do chinês, ele devia ser mesmo bom, já que donghyuck não costumava mentir para agradar ninguém.

- obrigado - ele desviou o olhar, envergonhado.

- certo, você está pronto, vamos voltar para lá - donghyuck puxou renjun de volta para dentro antes que ele tivesse a chance de protestar.

os jovens lá dentro dançavam como se não houvesse amanhã, e isso estava deixando renjun nervoso novamente. quando donghyuck puxou ele para o meio daquelas pessoas, ele prendeu a respiração.

- eu não acho que quero fazer isso, hyuck.

- por favor, junie - o garoto de cabelos cinzentos apertou a mão de renjun, com carinho. - faça isso por mim.

e ele fez.

no início, renjun continuou meio nervoso. até que ele olhou para donghyuck e o sorriso dele o motivou. o quê ele não fazia pelo garoto que ele amava? aos poucos, huang se soltou e logo ele já estava completamente relaxado, aproveitando a música e a companhia de lee donghyuck.

e então, a música mudou. 

antes só haviam tocado músicas agitadas, mas o baile já estava no fim, o que significava música lenta. e isso fez com que renjun entrasse em pânico.

- hyuck, eu acho que vou voltar para a arquibancada, eu...

donghyuck fez com que ele calasse a boca da maneira mais inesperada possível: com um beijo. um beijo calmo e encorajador, que fez o coração de renjun acelerar e suas mãos começarem a tremer. 

- coloque suas mãos na minha cintura - donghyuck sussurrou quando ele se afastou. - e não pare de olhar nos meus olhos.

enquanto dançavam, renjun não desviou o olhar dos olhos de donghyuck, pensando em como eles eram escuros e brilhantes, como uma noite estrelada, e em como ele devia desenhá-los algum dia. ele parou de encará-los apenas uma vez, e foi para olhar para os lábios de donghyuck, antes de retibuir o beijo que ele lhe dera.

- eu te amo. obrigado por não me trocar pelo jeno e me ensinar a dançar.

- eu nunca te trocaria pelo jeno, bobinho. mas de nada. e eu te amo também.

quando os dois foram embora, caminhando juntos e de mãos dadas pelas ruas escuras da cidade, renjun chegou a conclusão de que ele ainda não gostava de dançar. exceto quando donghyuck era seu parceiro de dança. como sempre, donghyuck conseguia deixar qualquer coisa mil vezes melhor.

dance, baby! | RENHYUCKOnde histórias criam vida. Descubra agora