Ouço passos de um sapato social caro, levemente, se aproximando da porta. Até eu ouvir o ranger da mesma e abrir-se.- Roger: Senhor Delray. Há tempos eu estava esperando por esta reunião. Temos tantas razões sociais e econômicas a tratar. Eu até tinha me esquecido, eu preciso de suas opiniões de uma nova oportunidade.
Eu olho rapidamente para Roger, após ouvir a palavra oportunidade.
- Oportunidade?
Por um segundo, ele olha pra mim e logo, rapidamente, pega uma das cadeiras e senta-se nela.
- Roger: Sim! É exatamente isso que você ouviu.
Ele joga uma papelada em cima da mesa.
- Roger: A empresa Zairo's Economic está em um processo de engrandecimento, certo?
Fecho um pouco meu olhar.
- Sim...
Ele sorri.
- Roger: A Tokoyami, a empresa que era considerada arqui-inimiga de toda nossa pátria iniciou uma tese de paz e união. Já que ambas estão em um período muito importante, poderiam ter uma força única! Um método completamente ético, não é mesmo?
Eu me levanto e bato as duas mãos na mesa, logo me inclino e o olho com uma cara séria.
- Você só pode estar louco. Tokoyami é uma governo totalmente contrário ao socialismo, ou até mesmo, a igualdade de gênero. Nós passamos por um período árduo quando fizemos um acordo com esse governo de 'merda. Agora, você me vem com essa? Me poupe. Parece que eles o controlam.
Ele olha para baixo e confirma balançando a cabeça indicando positivo.
- Roger: Eu concordo com tudo o que você disse. Bom, obviamente, esse acordo foi de 7 anos atrás, em que o governo era liderado por Tonoshi. Nós estamos no presente, e não no passado, Delray. Um novo governo, um novo governo provisório, com mente intelectual, mesmo que seja desconhecido, eles estão sendo inovadores, prometem coisas anormais, porém, incríveis.
Passo as minhas mãos no meu rosto.
- Você sabe muito bem como é a política, e a comodidade que existe nela. Eles prometem e não cumprem, e o pior nem é esse fato. O pior são as pessoas que caem no papo desses políticos. Nós demoramos 30 anos para que nosso decreto mudasse, você acha que a Tokoyami, uma empresa nova e inferior, conseguiria mudar isso em menos de 10 anos?
Ele sorri novamente, demonstra um pouco de ironia e superioridade.
- Roger: Às vezes, parece-me que você ainda vive na época em que entrou nesse cargo, tão mente fechada. As inovações, o evolucionismo, o tempo não importa mais quando o assunto é século 21. A sabedoria, para ser mais claro, a experiência entre política não necessitam de tempo para que você possa revolucionar um novo decreto.
Eu me sento novamente.
- O fato é que eu sei como lidar com esse papo de gente grande, okay? Você entra em minha sala, pedindo, primeiramente, minha opinião, e aliás, não me lembro de ter dito que iria me contrariar ou julgar minhas teses. Como auxiliar de empreendedorismo, eu já tenho minha opinião, e já que estou encarregado de tomar as decisões para essa empresa, o tratado de paz ou do 'sei lá o que será repugnado.
Ele se levanta.
- Roger: O Cole fez a pior escolha o possível de te encarregar, Delray.
Rapidamente, interrompo-o.
- Quem escolheu foi ele, ele decidiu colocar a mim esse cargo, e não a você. Ele sabe de minhas concordâncias e inclusões econômicas, assim como os investimentos, e é lógico, a experiência é o que mais conta dentre esse cargo.
Ele pega a papelada.
- Roger: Bom, eu não me importo com o que você diz, até porque você não é o único encarregado. Eu imaginei que os auxiliares seriam mais comunicados a informações do governo.
Eu olho atentamente para ele.
- O que você está querendo dizer com isso?
Ele me olha sorrindo.
- Roger: Seu tempo está acabando, parece-me que a sua experiência não foi o bastante para felicitar o Cole. Ele precisa de alguém... de alguém mais intelectual, mais ético, usar mais do verídico... e essa pessoa não é você. Eu não vim somente dizer sobre esse tratado, eu vim dar a notícia de Cole.
Eu começo a suar, não era normal alguma notícia de Cole indiretamente, vindo por meio de um informante do governo.
- Roger: É a minha vez de ser encarregado desse cargo, Delray. Muito bem, eu não queria ser tão cruel assim, mas... sabe? Você já abusou muito de algo que a justiça não estava por dentro. Por favor, saia de minha sala, preciso resolver alguns acordos.
Nesse momento, eu dou uma gargalhada.
- Muito bem, muito bem. Essa piada foi muito engraçada, tenho que admitir. Não ache que me intimidou de uma forma que eu venha aceitar esse tratado.
- Roger: Piada? Que tolice, já passei de meu tempo de ficar de brincadeiras com parceiros de trabalho. Enfim, se quiser mesmo saber da realidade, continue aqui, porque daqui há alguns... alguns segundos você será demitido, e não, não será pelo Cole, será por mim mesmo.
Eu me levanto.
- Ok, ok... Chega de brincadeiras, eu não tenho mais tempo para conversas, Roger. Preciso fazer uma ligação com o Trump.
Ele pega o celular, e rapidamente, faz uma ligação.
- Roger: Ah, olá, Senhor Cole. Estou tendo problemas com o novo atendente, o Delray. Eu não gostaria de chegar ao ponto de ter que demiti-lo. Bom, o senhor decide...
Ele coloca no viva voz.
- Cole: Olá, senhor Delray! Desculpe-me não te informar, não tive tempo para isso. Mas como já deve saber, Roger é o meu mais novo auxiliar. Porém, suas chances ainda não acabaram, ou seja, você continua na empresa, porém, em um cargo 3 vezes menor, ou, persistir em querer ser superior e ficar sem seu trabalho... Parece óbvio a primeira opção, mas não será tão fácil assim. Você precisa arriscar para saber.
- Que tipo de história é essa? É desse jeito em que tudo deve ser resolvido? De uma hora para outra?
- Cole: Eu já disse! Escolha logo, eu não tenho tempo para esse tipo de bobagem...
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fraude 1.0
General FictionA empresa Zairo's Economic está em um período de avanço, ela é liderada por Cole D., com o auxílio de Lucas Delray. Tudo estaria tudo bem se não fosse por Roger, o novo auxiliar, em um posto completamente superior que Delray. A empresa Tokoyami fez...