Capítulo Único

658 67 20
                                    

Anya's P.O.V On

       Atordoado: adjetivo substantivo masculino; que ou o que sente a cabeça rodar, não está no uso perfeito das suas faculdades mentais por motivo de pancada, embriaguez, espanto etc.
      Era assim que me sentia ao ver Choi JongHo. Eu trabalhava numa cafeteria em Sydney, e além das ótimas bebidas e alimentos, o estabelecimento era como uma livraria, deixando o lugar mais movimentado. Jongho era um asiático moreno, por volta de 1,75 de altura, pele alva e dono de um sorriso encantador. Sua voz era doce, melodiosa, ouso dizer que canta — nem que seja apenas por diversão . Desde sua primeira visita ao café, ele prendeu minha atenção, sua personalidade extrovertida, sua capacidade de criar um clima agradável com qualquer pessoa era impressionante. Como sou a atendente, acabei por identificar sua bebida favorita: mocaccino, uma bebida doce por conta da quantidade de chocolate, porém com um pouco de amargura vinda do café. Toda vez que vinha para meu local de trabalho, lia algum livro diferente, mas a maioria era de mistério, e poucas vezes lia um romance, ou ficção científica. Ele vinha todas as terças, quintas e sábados, e hoje não foi diferente.
      A tarde nublada da terça-feira deixava o dia perfeito para ficar debaixo dos cobertores assistindo algum filme, ou série, porém todos que frequentaram o lugar tiveram que deixar esse conforto, e foram trabalhar. Sydney era uma cidade quente, então qualquer queda de temperatura era o bastante para cativar boa parte da população. Estava perdida em meus pensamentos, o movimento estava fraco, já que boa parte dos clientes faziam pedidos para viajem, então estávamos tranquilos. Até que ouço o som dos sininhos que indicavam a chegada de alguém, me fazendo olhar diretamente para a porta, era ele, o motivo do meu déficit de atenção durante meu expediente. Ele vinha em direção ao balcão, e ouvi suspiros de algumas colegas, ele trajava um sobre-tudo preto, uma blusa de lã com gola alta na cor creme e um par de calças jeans preta com rasgos nos joelhos, os cabelos perfeitamente arrumados, e os seus óculos de grau redondos.

      — Boa tarde. O que gostaria? - Iniciei nosso curto diálogo, mesmo já sabendo o que ele iria pedir.

      — Boa tarde. - Disse com seu jeito simpático de sempre. - Eu vou querer um mocaccino e um pedaço de bolo Red Velvet.

      — Certo. O valor total vai ser de $3,49 (equivalente à 10 reais). - Ele me entrega o dinheiro trocado. - Já levarei seu pedido. - O asiático se dirige até as estantes da cafeteria, passando o dedo pelos livros, até achar o que estava lendo da última vez. Era "O Último Turno", de Stephen King, um livro muito bom. Passo o pedido para minha colega, que logo começa a prepará-lo, e com certeza teria alguma coisa para flertar com o cliente. Assim que terminou, levou até o moreno, às vezes queria ser garçonete para isso.
      Termino meu expediente, indo em direção ao vestiário. As demais funcionárias faziam o mesmo caminho, e o assunto de toda terça-feira feira voltava: Choi JongHo. Mentiria se não dissesse que me sentia um pouco desconfortável, os comentários feitos por elas eram bem desnecessários, o que me fazia bufar e sair em passos fortes.
      O caminho até minha casa foi tranquilo, morava em um bairro calmo, então era mais seguro andar nele desacompanhada; abro o pequeno portão em frente ao edifício onde habitava, seguindo para o elevador apertando o botão do décimo terceiro (13º) andar. Fiz uma refeição rápida, logo indo dormir. Amanhã seria um dia longo.

...

      Uma semana havia se passado, e hoje Isabela teve que trocar comigo; ela ficaria no caixa, e eu serviria os clientes. Era um pouco exaustivo, mas pelo menos ficaria com as gorjetas.

      — Um mocaccino e um Red Velvet! - A menina que hoje estava no caixa me informou o pedido do cliente, e eu sabia para quem era. Preparei a bebida, e cortei uma fatia do bolo, logo procurando a pessoa que havia o pedido, o que não demorou muito já que o reconhecia facilmente.

Dazed & Confused - OneShot (JongHo - ATEEZ)Onde histórias criam vida. Descubra agora