Mais três meses se passaram. Richie acordou e levou alguns minutos para levantar, ele tinha sonhado com Eddie. O que o rapaz não sabia era que a alguns quilômetros, seu pequeno também sonhava com ele.
Eddie acordou com o coração acelerado e uma sensação de que tinha realmente estado com Richie. Ele balançou a cabeça como se aquilo fosse tirar seus pensamentos do lugar e foi se arrumar para mais um dia. Ele teria uma tarefa difícil naquela noite.Depois do trabalho, Eddie foi para a aula com Bill e Stanley, e contou o que estava sentindo. Ele não poderia mais ficar com Evan, o garoto que ele ficou para esquecer Richie.
- M-mas vocês estão s-saindo a meses. Por que q-quer terminar? - Bill perguntou
- Porque ele quer algo sério e eu não.
- Isso aí Eddie, se você não ama ele não tem que namorar. Está certíssimo. - Stanley deu sua opinião pela primeira vez
- S-stan só fala is-sso porque é a-amigo do Richie. - Bill falou cerrando os olhos
- Você também é. E como melhor amigo do Eddie devia estar cansado de saber que eles nasceram para ficar juntos. - Stan falou e tomou mais um gole de suco
- Gente, isso não tem nada a ver com o Richie. Eu nem sei nada dele. É por mim, eu não quero. - Eddie falou calmo e os amigos apenas concordaram
Eddie não conseguia mais caber dentro dele mesmo, ele tentou e tentou muito. Se divertiu com Evan e por momentos se esqueceu de que seu coração ainda sangrava por outra pessoa. Mesmo sem notícias era como se ele soubesse que sempre pertenceria a Tozier, sempre iria amá-lo com todas as suas forças. Doía cada vez mais quando ele se lembrava de quanta coisa ele conseguiu superar com a ajuda de Richie, de como ele o fazia se sentir mais corajoso. Com ele, Eddie se sentia a pessoa mais incrível do mundo, e ele sentia falta de ser tão amado pelo garoto que também era o dono do seu coração.
- Eu juro Ben, queria poder abraçar ele o mais forte possível. - Eddie confessou ao amigo em uma bela tarde de sol quando os dois saíram juntos
- Tenho certeza que ele se sente do mesmo jeito. - Ben sabia o quanto Richie ainda amava o pequeno
- Ele está bem? Eu sei que você sabe. Está? - Eddie perguntou triste
- Está. Na verdade eu diria que ele está igual a você. Tentando seguir em frente.
- Só queria pular logo para o dia que eu esqueço ele.
- Talvez você nunca esqueça… - De alguma forma, Ben sabia que aqueles dois ainda voltariam a se ver
Enquanto Eddie caminhava para encontrar Evan, ele se sentia nervoso e desconfortável, não queria magoar o rapaz, mas também não poderia fingir algo que não sentia. Eles tinham passado bons tempos juntos, mas Eddie o via mais como amigo do que como um namorado, e ele jamais brincaria com o coração de alguém, já que sabia muito bem como era sofrer por amor.
- Você quer falar algo comigo? - Evan perguntou e deu um selinho em Eddie
- Nem sei como começar… mas, acho melhor nós pararmos de nos ver. - Eddie falou e torceu para o rapaz não ficar bravo
- Por que?
- Porque eu não estou pronto para outro relacionamento.
- Você ainda ama aquele tal de Richie não é? - Evan falou e se escorou na parede
- Não é nada disso. Richie e eu não temos mais nada, e nem vamos ter. Cada um seguiu um caminho diferente…
- Não é o que parece.
- Como assim? Por que acha isso?
- Eddie, você chamou o nome dele enquanto dormia naquele dia que assistimos filme na casa do Bill.
- Deve ter sido só um sonho… - Eddie fingiu não saber
- Parecia que você estava desesperado enquanto chamava. Eu sei que ainda gosta dele, tudo bem. Vou me afastar, mas se você voltar atrás é só me ligar. - Evan falou e beijou a bochecha do pequeno que ficou parado pensando
Quando voltava para casa, Richie parou o carro e ficou uns segundos olhando o movimento na rua, tentando imaginar como era a vida das pessoas que passavam. Em seguida ele passou as mãos pelos cabelos e se lembrou quase que involuntariamente do quanto Eddie gostava de passar as mãos neles. Depois olhou para o banco do seu lado vazio e se lembrou de que costumava passar muito tempo com Eddie no carro, escondidos da mãe do garoto. Até isso o fazia se lembrar do pequeno, e se ele fechasse os olhos e se concentrasse, ainda podia sentir o perfume do garoto.
- Droga Eddie! - Richie falou dando com as mãos no volante e escorando a cabeça para trás
Mais um tempo se passou e todos pareciam acostumados a suas novas realidades. Eles amadureceram, agora tinham mais responsabilidade e toda aquela fase da adolescência ficava no passado. Mas certas coisas, certos sentimentos, esses nunca mudavam.
Eddie aprendeu a conviver com aquele sentimento, e com a falta que sentia do mais velho. Mas mesmo estando melhor do que antes, era como se ele andasse lado a lado com a saudade todos os dias.Richie Tozier terminou seus afazeres do dia e foi até a casa de um colega, lá eles ficaram tocando violão e conversando. Um pouco depois foram para um bar, onde uma garota com quem Richie já tinha saído umas vezes também estava. Ele ficou com ela, e enquanto beijava a garota teve certeza de algo que já martelava em sua cabeça a algum tempo…
Ele saiu para a rua e ficou olhando para o céu, pensando e desejando que qualquer força mística que existisse transmitisse seus pensamentos para Eddie. Richie só queria poder estar com seu pequeno naquela noite, queria voltar no tempo e ter o trazido com ele. Se perguntava se tudo teria dado certo, e se sua decisão era a certa ou errada, mas independente disso, a falta que ele sentia do menor era tão grande que todos os dias era como se Richie ficasse mais fraco. Ele poderia viver sem Eddie, assim como Eddie poderia viver sem ele, mas ele não queria.
Ele não pensou em mais nada, nem se perguntou se as consequências seriam ruins ou boas, ele só decidiu que faria o que estava sentindo. Ele foi para casa, chegando lá foi até o quarto, pegou uma mala e colocou tudo o que lembrou que precisaria nela. Depois foi até o carro com pressa e saiu da cidade, ele estava voltando para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
they don't know about us • reddie
RomanceEm um grupo de amigos dois garotos começam a perceber o sentimento que um tem pelo outro, e é a partir disso que terão de lutar para viverem a história que foi destinada a eles. * Nessa história não existe Pennywise ou forças sobrenaturais. * É base...