Anastácia
O novo visconde de Clyvendon é um personagem muito interessante. Ainda que seja de conhecimento geral que ele não se dava bem com o pai, nem mesmo esta autora conhece o motivo da desavença.
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
05 Julho DE 1813
Mais tarde nessa semana, Anastácia estava parada na extremidade do salão de baile de Lady Danbury, distante do elegante grupo de convidados. Sentia-se bastante satisfeita com sua posição.
Em dias normais teria apreciado as festividades. Gostava de uma boa festa como qualquer outra jovem, porém mais cedo nessa noite José lhe informara que Jack Hyde o procurara dois dias antes pedindo a mão dela.
De novo. Jose havia, é claro, recusado (de novo!), mas Anastácia tinha a forte sensação de que Jack seria persistente ao ponto do constrangimento. Afinal, dois pedidos de casamento em duas semanas não eram o retrato de um homem que aceitava derrotas com facilidade.
Da outra extremidade do salão de baile, podia vê-lo olhando para todos os lados e se escondeu ainda mais nas sombras.
Ela não fazia ideia de como lidar com o pobre homem. Ele não era muito inteligente, mas também não era indelicado, e embora de alguma forma ela tivesse que pôr um fim à sua obsessão, achava muito mais fácil fazer o papel de covarde e simplesmente evitá-lo.
Estava pensando em escapar para o toalete feminino quando uma voz conhecida a fez parar de imediato.
- Ora, Anastácia, o que está fazendo aqui isolada?
A jovem ergueu os olhos para ver o irmão mais velho caminhando em sua direção.
- Jose - disse ela, tentando decidir se estava satisfeita por vê-lo ou incomodada pela possibilidade de ele ter aparecido para se intrometer em sua vida. - Não imaginei que você estaria aqui. - Mamãe - respondeu ele, irritado.
- Ah - suspirou Anastácia, dando um aceno solidário com a cabeça. - Não precisa dizer mais nada. Já entendi tudo.
- Ela fez uma lista de noivas em potencial. - Lançou um olhar tenso para a irmã. - Nós a amamos mesmo?
Ela engasgou com a risada.
- Sim, José, nós a amamos.
- É insanidade temporária - resmungou ele. - Só pode ser. Não existe outra explicação. Ela era uma mãe perfeitamente razoável até você e as meninas chegarem chegar à idade de se casar.
- Eu? - gritou Anastácia. - Então a culpa é toda minha? Você é oito anos mais velho que eu!
- Sim, mas ela não havia sido dominada por esse fervor matrimonial até chegar a sua vez.
A jovem riu.
- Perdoe-me se não me solidarizo com você. Recebi uma lista ano passado.
- É mesmo?
- É claro. E agora ela está ameaçando me dar uma nova a cada semana. Ela me atormenta com a questão do casamento muito mais do que você poderia imaginar. Afinal, solteiros são um desafio. Solteironas são apenas patéticas. E, caso você não tenha percebido, sou uma mulher.
José riu baixinho.
- Eu sou seu irmão. Não percebo esse tipo de coisa. - Lançou a ela um olhar maroto, meio de lado. - Você a trouxe?
- Minha lista? Meu Deus, claro que não. O que você está
pensando?
Ele abriu um sorriso.
- Eu trouxe a minha.
Anastácia arquejou.
- Não acredito!
- Pois acredite. Apenas para torturar mamãe. Pretendo lê-la bem na frente dela. Vou pegar meu monóculo...
- Você não tem um monóculo.
Ele sorriu. Ele sorriu - o sorriso lento e meio maroto que parecia peculiar a todos os homens da família Steele.
- Trouxe um especialmente para a ocasião.
- Jose, você não pode fazer isso de jeito nenhum. Ela vai matar você. E depois, de alguma forma, vai encontrar uma maneira de culpar a mim.
- Estou contando com isso. Anastácia seguiu seu olhar para ver Lady Danbury marchando lentamente na direção deles. Ela se apoiava numa bengala. Anastácia engoliu em seco e endireitou os ombros. O humor ferino de Lady Danbury era lendário na sociedade. Anastácia sempre suspeitara que um coração sentimental se escondia sob seu exterior rude, mas mesmo assim era aterrador quando a senhora forçava a conversa com alguém. A senhora parou na nossa frente e indagou freneticamente - O Sr. Hyde estava perguntando por você - informou.
Anastácia sentiu o rosto arder. - Estava?
Lady Danbury assentiu levemente.
- Eu o cortaria pela raiz se fosse você, Srta. Steele.
- A senhora contou onde eu estava?
A boca da senhora se abriu num sorriso maroto e conspiratório.
- Eu sempre soube que gostava de você. E não, eu não contei onde você estava.
- Obrigada - falou Anastácia.
- Seria um desperdício uma menina inteligente como você se prender àquele tonto - afirmou Lady Danbury. - E Deus sabe que a sociedade não pode se dar ao luxo de desperdiçar as garotas inteligentes que tem.
- Hã... obrigada - agradeceu Anastácia
- Quanto a vocês - disse Lady Danbury, balançando a bengala na direção do irmão de Anastácia -, eu ainda tenho restrições. De você - apontou a bengala para José - eu tendo a gostar, já que recusou o pedido de Hyde em nome do bem da irmã, mas do resto...... - Muito generoso da parte dela alertá-la sobre Hyde - admitiu Jose.
Anastacia assentiu.
- Creio que essa foi minha deixa. - Antes de se retirar, virou-se para Jose com um olhar de súplica. - Se ele vier atrás de mim...
- Pode deixar - falou ele com delicadeza. - Não se preocupe.
Bom diia pessoal , espero que vocês estejam gostando....💁🏻♀️❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
The viscount's secrets [C O N C L U Í D A ]
FanfictionAnastácia steele uma linda dama da Inglaterra que acaba de debuta na socidade, e sua mãe quer casar uma de suas filhas ainda nessa temporada, Anastácia e a terceira filha de quarto filhos, sua mãe a Duquesa viúva dedica - se totalmente a sua filha...