Boa leitura2 semanas depois ...
Maria Luísa narrando
Enquanto eu penteava meus cabelos em um coque ,em frente ao espelho ,minha irmã já começava a se desesperar por seu casaco predileto ter sumido ,as aulas finalmente tinham voltado e como hoje seria o primeiro dia pós recesso ,minha irmã ,vaidosa do jeito que é,tinha que está deslumbrante .
Por mais que minha casa seja grande ,eu conseguia ouvir perfeitamente seus passos determinados e seus suspiros raivosos ,ações que já são marca registrada dela.
Hoje fazia um lindo dia de sol ,logo as seis da manhã ,já se notava que o dia seria de bastante calor. Enquanto calço meu tênis, meu celular notifica uma mensagem de Lis que dizia que estava me esperando em frente a minha casa para irmos juntas ,o que me causou um certo estranhamento .
Lis sempre vai a escola com Miguel mas ,nos últimos dias de férias ,parece que o casal não vive mas no paraíso como costumavam viver . Praticamente todos os dias foram madrugadas consolando Lis que chorava ao telefone por ter brigado mais uma vez com o namorado .
Essas últimas duas semanas foi bom para uns e ruim para outros ,como pro exemplo: Eu e Gabriel temos vivido o romance mais clichê possível, minha mãe diz que é pelo fato de estarmos completamente apaixonados um pelo outro,parece que estou vivendo dentro de um dos meus livros clichês que eu sempre costumava a ler . Luan e Gabi estão se conhecendo melhor - mesmo depois daquele episódio da tinta verde- e Luan sempre fala para mim todas as qualidades de sua nova ficante . Lucas e Milena também não ficam longe disso ,já que me deparei com os dois se beijando na cafeteria que frequento .
Mas como eu mesma disse ,esses dias foram bem complicados para uns : Além de Lis e Miguel ,Carlos e Valentina andam em Guerra ,eles são o casal mais fofo mas parece que nos últimos dias ,Carlos anda bem insuportável ,o que fez o humor de minha amiga mudar também!
Depois de dar aquela última checada no visual (uma blusa amarela ,calça jeans branca e um tênis preto), lembro de usar o colar que Gabriel me deu que continha um pingente de uma pena de prata ,era algo singelo mas lindo.
Depois que pego minha mochila ,meu celular e meus fones de ouvido ,desço os degraus da escada com rapidez, chegando até a piscina,já que mamãe quis que a mesa fosse posta a partir de hoje, nos dias ensolarados ,ao ar livre.
- Bom dia gente .- coloco minha mochila em uma das espreguiçadeiras, beijo a testa de Fátima e me sento.
- Bom dia querida .- Diz papai chegando ao jardim logo quando me sento.
- Olá papai .- Ele beija minha testa e se senta .
- Então Malu, quando irá trazer Gabriel aqui em casa ?- meu pai pergunta e paro de beber meu achocolatado.
- Eu não sei ,pai. Nem estamos namorando...
-Mas estão quase lá, faça um jantar e convide-o ,eu não gosto nem um pouco dele, principalmente com as travessuras que ele fazia com sua irmã mas ,ele me parece mudado.
- E ele está! Ele mudou quando viu que ser babaca era inútil ! - Meu pai dá um sorriso.
- Ótimo ,irei dar uma segunda chance a ele como sogro ,espero que dê certo .-Sorrio e olho para a casa,vendo Madu encostada na porta da varanda olhando para nós com fúria .
- Sua irmã acordou muito irritada hoje ,que você tenha calma com ela na escola.-Fátima sussurra em meu ouvido enquanto me servia com um misto quente.
- Sua irmã agora vive assim ,aquele menino estava lhe fazendo tão bem!- Meu pai diz decepcionado enquanto Fátima o servia com mais um pouco de café .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O namorado da minha irmã
Ficção Adolescente"Como pude ter sido tão cego a ponto de nunca ter percebido que sempre fui completamente apaixonado por você? " "E como eu pude ter sido tão tola por gostar tanto de você,sendo que eu não tinha ideia que você sentia o mesmo? " Malu,que era apaixonad...