Capítulo 1

923 46 0
                                    

Eu não sabia que Melissa ainda morava aqui.- disse minha mãe, enquanto passava manteiga em sua torrada integral.
Eu devia saber quem era Melissa mas não estava interessada o suficiente para prestar atenção, diferente de minha mãe que parecia bem entusiasmada na vida da pobre mulher.
-Ela vive com os filhos, pois Jonathan foi embora há quatro anos. -falou meu pai, bebendo seu café altamente descafeínado na xícara "Eu sou um Pa", pois o I havia saído.
-Jonathan nunca foi uma boa pessoa. Melissa, pelo contrário, sempre foi esforçada em cuidar da família.
Meu pai pigarreou e ajeitou os óculos de tartaruga sobre o nariz.
-As crianças devem estar enormes, não é mesmo?- perguntou minha mãe, levantando um olhar para mim sobre sua caneca com a bandeira do México.
-Amy participa do time de Lacrosse da escola, que por coincidência, é o mesmo colégio que Grace irá frequentar a partir de hoje. - ele deu um sorriso e eu retribui, forçadamente.
Minha mãe me olhou de soslaio e colocou as louças na pia, esperando eu me levantar para me dar um beijo na testa e desejar boa sorte.
-Não esqueça de ser gentil. - meu pai gritou na cozinha, mas eu já estava longe o bastante para respondê-lo.


O Sr.White era o famoso professor "amigão dos alunos", mas não parecia ter muito resultado por ali. Ele tinha cabelos loiros com alguns fios grisalhos e usava um terno de tweed cinza desbotado. Uma garota que estava ao meu lado e descobri por acaso que seu nome era Kristin, me disse que ele havia planejado um teste surpresa na próxima quarta e minha perna direita não parava de balançar pensando naquilo. Meu pai, Richard, havia recebido uma proposta de emprego em Portland mês passado e decidimos nos mudar novamente para cá e claro, contra minha vontade. Mas quem sou para dizer algo, não é mesmo? E aqui estou eu novamente, na minha cidade natal e sem saber nada sobre o teste surpresa de Química na semana que vem.
Que ótimo.
Meu olhar se dirigiu para a mesa da frente, na qual uma menina loira com um rabo de cabelo tão puxado que senti minha cabeça doer só de ver, estava me dando um olhar não muito amigável.
- Você pode parar de bater seu pé na minha cadeira? - sua voz era de deboche e seu olho direito tremeu na palavra "cadeira".
Me desculpei e dirigi meu olhar para a carteira do meu lado esquerdo.
Amy me olhava com curiosidade, mas ao encará-la, ela fingiu estar estudando uma mecha muito intessante de seu cabelo castanho.
Eu sabia que seu nome era Amy pois ela era filha de Melissa, a mulher que minha mãe tanto falou no café da manhã. Amy e eu nos falavámos, antes da minha mudança para Eugene por causa do trabalho de meu pai. Mas isso já tinha muito tempo e não tínhamos mais nenhuma conexão a não ser nossa aula de Química, na qual eu estava ferrada.

Por falta de atenção, acabei mencionando à Kristin que fazia parte do time de Lacrosse em Eugene e ela praticamente implorou para fazer o teste e entrar no time no qual ela também pertencia.
A treinadora Cathy marcou o teste para a próxima segunda e eu resolvi avisar à Kristin, que por sorte, foi a única amiga que fiz ali no meu primeiro dia de volta às aulas na Fox School.
Na grande mesa branca do refeitório, havia 5 meninas sentadas, incluindo Krinstin Lincoln. Ela ajeitou o óculos gatinho da Dior acima do nariz e deu um sorriso amarelo para mim. Ajeitei a alça da minha mochila e dei um passo à frente, me sentindo um pouco deslocada.
Amy estava na mesa, juntamente com outras meninas do time e lembrei do que meu pai disse mais cedo nesta manhã.
Meu coração deu um pulo e obviamente era minha ansiedade avisando que eu não tinha chance nenhuma de entrar no time.
-Grace irá fazer o teste para entrar na nossa equipe da Fox! -kristin comentou alegremente e me convidou à sentar na única cadeira de ferro disponível na mesa.
Uma menina negra com olhos cor de mel pôs a mão sob o queixo e me estudou, o que me deixou bastante desconfortável.
-Você praticou Lacrosse antes?
Balancei a cabeça afirmativamente e olhei para Amy com o canto do olho. Ela mordiscava a unha do dedão e parecia inquieta naquela cadeira fria. Não a culpo.
-Eu era líder da equipe de Lacrosse em Eugene, antes de me mudar para cá. - respondi e observei uma das meninas arquear a sobrancelha.
-Cuidado para a novata não roubar seu lugar, Amy. - zombou uma garota ruiva com um piercing na língua, e todas as meninas começaram a rir na mesa.
-Eu não quero tomar o lugar de ninguém. -disse, olhando para Amy e percebi que seus olhos me olhavam com curiosidade. -Eu nem sei se vou...
A menina negra fez um gesto com a mão me interrompendo.
-Relaxa, garota! Só estavámos brincando. -ela ajeitou o botão de sua camiseta da Macy's e sorriu para mim de forma calorosa -Precisamos de uma garota assim no time.

BROKED - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora