Jade narrando.
Acordo com Camila me gritando que nem doida do lado de fora, pego meu celular e vejo que já era 20:50 da noite, desço correndo pra ver se era algo grave mas quando abro a porta vejo ela do lado de fora ainda gritando toda arrumada.
Jade: tá doida Camila? - pergunto ainda sonolenta.
Camila: você ainda não tá arrumada? - ela pergunta incrédula.
Jade: arrumada pra que criatura? - pergunto ainda sem entender.
Camila: pro baile, dãh - ela fala como se fosse óbvio.
Jade: vou pra baile nenhum não Camila, tô morta de cansaço e ainda por cima tem a dinda que não pode ficar sozinha - falo e ela fica pensativa.
Camila: a mas você vai sim - ela fala abrindo o portão e entrando - minha mãe fica com a tia Clarisse - ela fala e eu cruzo os braços arqueando uma sobrancelha - não faz essa cara não, bora logo que eu já tô ligando pra minha mãe - ela fala mechendo no celular e eu bufo.
Subo pro meu quarto e vou até o guarda-roupa, pego um short jeans claro rasgado e um body preto meu de costas nuas, separo meu tênis e dou uma limpa rapidinha.
Vou juntar dinheiro pra comprar outro, porque esse tá pela misericórdia divina.
Vou pro banheiro e tomo um banho rápido sem molhar o cabelo, vou pro quarto enrolada na toalha e passo hidratante corporal, me visto e me perfumo. Solto meu cabelo e passo chapinha em uns amassos que tinha, passo só uma base e um corretivo pra cobrir umas marcas de espinhas que fico espremendo e passo um rímel, lápis de olho e um gloss. Pego meu celular e coloco dentro da capinha identidade e 50 reais que já tinha guardado do dinheiro que minha madrinha me dava todo mês as vezes, coloco no bolso do short e desço.
Jade: tô pronta - falo descendo a escada.
Camila: até que fiimm - ela fala se virando - uooou que gata - ela fala rindo - bora que já é 21:30 - ela fala batendo palma e eu bufo.
Jade: cadê tia Jó? - pergunto e a gente ouve a mesma chamar.
Camila: ê boquinha em fia - ela fala e eu ri.
Saímos e eu cumprimentei minha tia que me elogiou, fiquei com o coração pequenininho de deixar minha madrinha aqui mas tia Jó disse pra eu ir e me diverti porque eu merecia.
Saio e a gente começa a subir o morro andando, mesmo longe dava pra ouvir o som alto e o chão tremer.
Eu já tinha ido umas 5 vezes no baile daqui mas não durei muito por pura preocupação do meu pai, então não aproveitava nada, mas hoje era um dia diferente, era o dia em que eu ganhei minha verdadeira liberdade.
Entramos e Cami pega na minha mão me arrastando por aquela multidão enorme, chegamos em uma barraca e pedimos duas Skol beats azul. Ela chegou e tava trincando, do jeito que nós gosta kkkk.
Fomos pra perto do som e começamos a dançar sem parar, fazíamos quadradinho, rebolava, descia, subia e dançamos horrores, alguns caras chegavam perto de mim mas dispensava todos, diferente de Camila que pegava alguns kkkkk.
Essa menina não tem jeito.
Fui pegar outra bebida na barraca e aproveitei peguei um copão de caipirinha, tava esperando quando olho pro lado e vejo a menina que me esbarrei mais cedo. Ela me vê e acena, retribuo e logo um dos caras que estava quando vendi as quentinhas se aproximou dela e eu desviei olhar quando me deram a caipirinha, pago e volto a dançar com Camila mas a maldita sumiu. Procurei, procurei e procurei a criatura mas nada de aparecer, tava desanimando e comecei a sair da muvuca mas me esbarro em alguém e de novo era guria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fugitiva [Pausada]
Художественная проза+16| Fugindo de todo mal que ele me faz... Fugindo do meu passado promissor... Fugindo daqueles que sempre me humilhou... Maria Jade é uma garota de 17 anos que está fugindo do pai alcoólatra que sempre a maltratou e espancou, vai para casa de sua m...