Estou caminhando lado a lado de Alex, até a sua casa.
Ainda não o respondi sobre minha decisão. Bella ou os Beatles? Beatles ou Bella? Estou tão confusa. O que fazer? Soa quase como "ser ou não ser? Eis a questão!"— Você não percebeu? — ele perguntou, de repente.
— O que?
— Sua camiseta, era do Queen, não se lembra?
— Me lembro, mas não me importei muito com isso. Deve ser só falha da máquina do tempo.
— Não é falha, muitas coisas deixaram de existir além de Bella Parker.
Congelei, parando de andar. Sendo assim, Alex parou seus passos também, apenas para me encarar.
— A banda Queen, deixou de existir?
— Freddie Mercury nem chegou a nascer, e o resto da banda continuou tocando apenas em bares. Onde poucas pessoas davam atenção. Então sim, Queen nem chegou a existir. E, se existisse, ninguém daria a mínima. Porque The Beatles ainda permaneciam firmes e fortes.
— Me sinto tão... culpada. — penso, em voz alta.
— Você não é. — ele suspira. — Você nem ao menos fez tudo isso sozinha, e ainda dá tempo de consertar.
Voltamos a andar.
Eu entendi que o ele dizia era igual a "precisa decidir, Beatles ou Bella/Queen?" sem falar das outras coisas. O que mais pode ter deixado de existir? Nirvana? Talvez também. Que péssimo.
Sei que Queen é só minha segunda banda favorita, e The Beatles a primeira. Mas isso não me impede o fato de que séria horrível viver sem uma música do Queen. E de Nirvana, talvez. Sabe se Deus quantas bandas boas, pessoas, até mesmo objetos deixaram de existir pelo estrago que eu fiz.— Chegamos, minha casa. — Alex falou, me arrancando dos meus próprios pensamentos.
Ele abriu a porta e eu entrei.
Observei um pouco, era uma casa simples.— Cadê seus pais?
— Não tenho pais.
Congelo, mais uma vez, no lugar.
— O que aconteceu com eles?
— Mortos.
— Eu sinto muito, Alex, eu...
— Relaxe, eu moro com a minha irmã que tem 24 anos. Agora ela deve estar na faculdade ou trabalhando.
De repente, me lembro de algo. Olho diretamente para Alex e pergunto:
— Por quê?
— Por que o que?
— Por que sentir mais minha falta?
Acho que pela primeira vez na minha vida vi as bochechas dele vermelhas, foi estranho, igual quando vi ele chorar na minha frente. É estranho, já que ele demonstrava ser um cara sem sentimentos. Mas todos nós temos sentimentos, afinal. Não dá pra viver com uma máscara o tempo todo.
— E você, já se decidiu? Beatles ou Bella? — perguntou, simplesmente, como se eu nem tivesse feito uma pergunta antes dele.
— Não muda de assunto, quero saber.
— Vamos ser justos, estou querendo sua resposta a mais tempo. Tem direito de me responder primeiro, depois lhe respondo.
— É difícil, só queria salvar minha banda.
Ele suspirou, e coçou a nuca.
— Eu disse, Alice, eu disse. Se os Beatles acabaram em 1970, então eles deveriam acabar em 1970.
— Bella Parker. — ele levantou o olhar. — Bella Parker, eu escolho ela, eu preciso dela, mais do que qualquer banda de rock and roll. Ela é a minha melhor amiga. Velha ou jovem. É a minha melhor amiga.
Ele sorriu.
— Eu sabia que escolheria ela, eu te conheço.
— Conhece, é?
— Acredite, mais que qualquer um. — ele se aproximou, mas percebi que hesitou por um tempo. — Vamos para a máquina do tempo, só precisamos impedir tudo que fizemos.
— Deixar John Lennon conhecer o amor da vida dele, mesmo que ela seja uma filha da puta.
— Todo mundo merece conhecer o amor, eu não me imagino sem o meu amor.
Franzi a testa.
— Você tem uma namorada?
— Ainda não, mas eu já visitei o futuro. Sei exatamente quem é a mulher da minha vida.
— Quem?
— Descubra.
Fiquei com raiva, o que fez ele rir um pouco.
— Vamos para a máquina do tempo, Alice.
Então, saímos da casa de Alex. Seguindo para o velho beco.
Bella, espere, vamos salvar você, eu prometo. Estou indo concertar a cagada que fizemos.
Além de Bella, também vejo os Beatles na minha cabeça. Eu fiz uma grande merda. John Lennon até mesmo se suicidou. Mas agora sim, eu estou indo salvar os Beatles de verdade.
Por favor, salve The Beatles!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por favor, salve The Beatles
Science FictionAlice Scarlett, é uma jovem de 14 anos, que apesar de viver no século XXI, carrega uma grande paixão pela banda dos anos 60, The Beatles. E é por isso que Alice embarca em uma grande aventura para que os Beatles durem muito mais tempo, e não que par...