Capítulo 3

114 5 0
                                    

No dia seguinte, depois das pazes feitas, Luce e Nick reuniram-se a noite, depois de comerem pizza, deitaram-se na rede, da varanda de seu quarto juntinhos e contemplaram o céu estrelado. A mão dele fazia carícias no cabelo de Luce, enquanto a mão dela alisava a barriga dele.

- Lembra da primeira vez que deitamos aqui e eu te derrubei? - ela perguntou.

- Uhum - ele sorriu - depois eu te puxei para o chão e não lembro de quando paramos de nos pegar.

- Foi quando a empregada bateu na porta do quarto.

- Meus pais estão passando por uma fase difícil - ele disse quebrando o silêncio depois de um tempo, admitiu, fechando os olhos.

- Do tipo...?

- Estão se separando Luce, eu estou preparando a papelada do divórcio, é tão doloroso.

- Fica assim não - ela disse e beijou o queixo dele, o abraçando mais forte, seu cheiro suave a inundou.

- Queria muito poder mudar o rumo das coisas, com essas crises dentro de casa, eu acabo confundindo tudo, não sei diferenciar trabalho, vida social, nosso relacionamento.

- Tenha paciência, Nicholas - Luce pediu, com medo das últimas palavras, era tão valioso para ela estarem juntos.

- É o que eu mais ando tendo - ele ergueu o queixo de Luce para um beijo.

O escuro que fazia não permitiu que Nick percebesse os olhos de Luce que lacrimejavam.

- Amanhã tem comemoração dos 12 anos da Sardigão - ela anunciou, o olhando - está convidado!

- E vai ser aonde?

- Na Arena 15, eu to tão feliz pela empresa ter progredido.

- Sinceramente, é um orgulho mesmo.

- Até a roupa já separei!

- Nada curto - Nick pediu a mirando de cima.

- É um vestido que fica acima dos joelhos, mas nada que mostre minha bunda.

- Melhor! Imagine eu ter que remendar uns panos nesse vestido?

- HAHAHA! - ela riu - Pare de ser idiota.

- Sério, meu amor! Se não eu teria que ficar andando atrás de você para que ninguém colocasse os olhos nessa coisa maravilhosa - ele brincou apertando a bunda dela.

- Afe, Nick!

- Afe?

- Cala a boca.

- Não preciso pedir que venha calar, não é mesmo? - ele perguntou sorrindo.

Luce foi para cima dele e os dois puderam aproveitar mais uma hora daquela noite antes dele ir embora, as coisas estavam indo bem, ela não tirava da mente essa ideia.

• • • •

- Mantenha-se aqui, sempre ! Olhe o convite e confira o nome aqui nessa lista, se estiverem com acompanhantes pode deixar entrar, confusões acontecendo? É só apertar este alarme aqui, os guardas serão ativos - Luce passou as informações para o recepcionista da festa.

- Sim senhora!

Ela saiu e se encaminhou para o carro do pai, que a esperava, a festa começaria as 20h00min e eram 19h00min, necessitava se arrumar rapidamente. Quando chegou em casa, sua mãe acabava de arrumar-se e sorriu quando a viu correndo para o próprio quarto: "Calma meu bebê!" Foi o que ela pediu, a mãe sabia o quanto a filha ficava nervosa com essas comemorações e como ela se envolvia de corpo e alma.

Quando vira amorOnde histórias criam vida. Descubra agora