aprendi da pior forma

768 86 28
                                    

Mike Hanlon se despediu dos amigos e saiu, deixando os dois em silêncio. Richie permanecia parado ao lado da rede e Eddie estava sentado em um banquinho olhando para o chão. Seus pensamentos provavelmente estavam voltados para a mesma coisa, ambos queriam ficar bem, queriam se abraçar e nunca mais soltar um ao outro. Richie olhou para Eddie e percebeu que o pequeno não iria falar nada, então ele pensou em começar alguma conversa, mas em seguida lembrou do que ele disse antes de não querer conversar sobre os dois. O mais velho então andou em direção a saída, fazendo Eddie arregalar os olhos. 

- Onde vai? - O baixinho perguntou aflito fazendo Richie parar 

- Embora. - Foi tudo que ele conseguiu responder

- Mas… você não quer… conversar? - Eddie falou e olhou para baixo de novo

- Achei que você não quisesse. - Richie respondeu surpreso

- Eu falei tantas coisas desde que você chegou, e talvez Mike tenha razão, eu em momento nenhum tentei escutar você. Tudo tem dois lados não é?! - Eddie falou e se levantou 

Richie mal acreditava no que estava escutando, e quase sorriu ao ver o menor ali parado em sua frente com aqueles olhinhos de quem esperava por uma explicação. Sim, Eddie queria ouvir tudo que o outro tinha a falar porque já não aguentava mais guardar aquela mágoa dentro dele. 

- Eu só preciso que você seja verdadeiro comigo, como sempre fomos. Richie em algum momento eu virei algo que pesou demais na sua vida? Foi por isso que você foi embora? - Eddie perguntou ansioso 

- Eu sempre vou ser verdadeiro com você, e eu preciso que acredite em mim. Você não é e nem nunca foi um peso meu bem, eu que me senti estragando sua vida. E naquele momento não tive maturidade pra perceber que era errado ir embora, eu juro que só fiz o que fiz porque queria que você ficasse bem. Não sei o que pensei, mas juro que desde que eu conheci você, não deixei de te amar nenhum segundo sequer.

Eddie esboçou um leve sorriso contra sua vontade, aquilo era tudo que ele queria ouvir e sabia que era verdade, ele conhecia Tozier muito bem para saber quando ele estava mentindo ou não.

- Por que não voltou antes? Por que não me ligou? - O pequeno perguntou

- Eu ligava pra ouvir sua voz e desligava depois, às vezes era sua mãe. - Richie falou e ambos riram - Eu quis te dar a chance de viver sem mim, de me esquecer, e por isso eu não queria ficar aparecendo. Mas Eddie eu sempre sabia como você estava. Stan, Ben e Bev sempre me contavam tudo, e eu juro que várias e várias vezes eu cheguei a entrar no carro para voltar. Principalmente quando me falaram o quanto você estava mal, mas na minha cabeça isso só intensificou o que eu achava, em relação a fazer mal a você. 

- Richie?? Você foi a melhor coisa que já me aconteceu, me ajudou a me sentir mais seguro sobre tudo. Você jamais me faria mal. 

- Agora eu sei. E eu aprendi da pior forma, perdendo você. Eddie eu sei que foi difícil ficar aqui. Mas eu também quase morri ao ir embora, não queria te deixar, eu juro por tudo que queria te levar comigo pra onde quer que eu fosse. Eu também chorei todas as noites, eu sentia a sua falta e era como se eu estivesse perdido na minha própria vida. 

Richie se aproximou de Eddie e segurou o rosto dele. 

- Eu te amei, eu te amo, e vou amar para sempre. Não importa as besteiras que eu faça, você é e sempre vai ser a melhor coisa da minha vida. 

Eddie escutava tudo com lágrimas nos olhos e um alívio percorrendo seu coração. Assim que Richie terminou de falar a última frase, o pequeno o abraçou forte. Ele queria poder nunca mais se soltar daquele abraço. 

- Você vai ir embora de novo, não vai? - Eddie perguntou ainda abraçado no rapaz

- Vou hoje a noite. Mas na próxima semana eu volto, vou passar as férias aqui. - Richie respondeu e eles se afastaram 

- E depois? - Eddie se sentia inseguro ainda 

- Não sei. Eu posso ir e voltar, na verdade é o que quero fazer. Derry tem tudo que eu mais amo, não posso ficar longe. - Richie respondeu e Eddie sorriu envergonhado

- Richie, eu… 

- Não precisa falar nada. Eu quero que você pense bem, o tempo que precisar. E se um dia puder me perdoar, seja quando for, eu vou estar esperando por isso. 

Richie falou e deu um beijo na testa do menor, ambos fecharam os olhos e sentiram o peso daquele momento. Eles sorriram um para o outro e quiseram muito dar um beijo apaixonado como sempre era, mas não era a hora. Eles finalmente tinham esclarecido tudo que precisavam e agora teriam um tempo para pensar e entender tudo aquilo. 

Richie passou pela casa de Stanley antes de ir para se despedir dele, e avisar que em breve pretendia voltar, mas quando parou em frente a casa, viu o amigo e Bill abraçados e depois se beijando. Richie sorriu aliviado e feliz, e ele também estava se sentindo assim por finalmente ter tido aquela conversa com Eddie. Ele nem podia descrever o alívio de saber que os amigos estavam finalmente bem, e que ele e seu amado tinham dado um grande passo também. 
Mike voltou para a cidade em que estava morando mas também pretendia passar as férias em Derry. Ben e Beverly estavam bem como nunca, ele pretendia morar sozinho e ela estava o ajudando a achar um lugar não muito caro. 

Alguns dias se passaram desde a volta de Richie. Era uma noite nublada quando ele resolveu se sentar em frente a janela e ter seu momento de tranquilidade, agora era mais fácil já que ele tinha dito o que precisava para o rapaz que amava. Mas ao abrir a cortina e se deparar com aquele céu sem estrelas, Richie resmungou baixinho. O céu estrelado sempre o fazia se sentir mais perto de Eddie, e naquela noite ele não teria isso. 
Mesmo assim Richie permaneceu sentado e olhando para a rua, pensando no quanto queria estar ao lado do garoto. Ele se perguntava se um dia teria a chance de fazer Eddie feliz de novo, de amar e ser amado pelo garoto que fazia seu coração bater descompassado desde quando era criança.
E então, sua campainha tocou. Richie sentiu seu corpo queimar e um sorriso incontrolável preencher seu rosto quando abriu a porta. 

- Eds? - Ele perguntou ainda achando que era uma miragem

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora