— Então, um jantar de negócios? — Jorge repetia a frase escrita por Gabriel na manhã de sexta, uma semana após a conquista da vaga da semifinal.— Preciso de conteúdo para a matéria. — dei os ombros.
— Mas não precisa dessa formalidade toda para conseguir conteúdo. — ele ergueu a sobrancelha.
— Ah, faça-me o favor Jorge Pereira. — joguei uma bolinha de papel no mesmo.
— Só estou dizendo. — levantou as mãos em rendição — Como vai ser isso?
— Não sei, nem o respondi ainda.
— Respondeu sim. — o olhei confusa — Na verdade eu respondi por você.
— Eu vou te matar, seu idiota! — gritei tomando o celular das mãos dele que ria.
Olhei a tela e li o que Jorge tinha respondido.
"Eu adoraria."
Gabriel estava em dúvida do que falar, e denunciou isso pela demora a digitar enquanto o whatsapp mostrava que ele estava escrevendo. Depois de mais alguns segundos a resposta veio.
Gabriel B.:
hoje à noite, se você quiser
pode ser na minha casa, pra termos mais privacidade.Mais privacidade. Mas pra que exatamente? Para as perguntas, Olivia, sua demente. É quase impossível entrevistar alguém no meio de algum lugar público. Não demorei muito pra responder dessa vez.
Você:
claro. te vejo que horas?Gabriel B.:
às oito, tudo bem pra você?Você:
claro, me manda o endereço por mensagemGabriel B.:
• Localização •Você:
☺️Deixei meu celular de lado e cuidei em fazer as coisas acumuladas ali, acompanhada de Jorge falando sobre a entrevista com Gabriel a noite que ele nomeou de "encontro". Claramente não era.
Depois que ficamos naquele dia do bar, eu e Gabriel mantivemos troca de mensagens casualmente, e além da matéria com o Rodrigo, Natan me deu a missão de entrevistar Gabriel Barbosa junto, e era algo que já estávamos pensando há um tempo pois ele tem se tornado uma das imagens do Flamengo atualmente. A torcida o ama e ele mais do que corresponde dentro de campo. Será algo breve, apenas pra tirar umas dúvidas e iniciarmos alguma coisa, depois disso vamos a casa dele com toda a equipe para fazermos a reportagem completa.
Pouco tempo depois da hora do almoço, Nicole chegou na minha sala falando alguma coisa sobre um estagiário novo que tinha acabado de chegar e então começou a fofocar com Jorge sobre o mesmo. Ele é o melhor amigo que alguém pode ter, na verdade. Jorge é único.
Me levantei da cadeira e sai da sala, passando pelos corredores da redação rumo ao bebedouro encho minha garrafinha e vou até a sala de Natan avisar a ele sobre a entrevista com o Gabriel mais tarde, na qual ele achou ótimo, porque eu iria adiantar várias coisas se desse esse passo. Quando voltei pra minha sala, Nicole ainda estava lá, me esperando, com uma cara que eu já conhecia.
— Você vai ter um encontro com o Gabriel? — perguntou de uma vez.
— Tá maluca? — olhei para o meu amigo — Eu vou te matar Jorge, que saco! — bufei — Vou na casa dele o entrevistar pra matéria que tá sendo feita. Só isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
defense + rodrigo caio [REVISÃO]
Fanfictiononde Olivia é jornalista esportiva responsável pela cobertura do clube de regatas do flamengo onde joga o zagueiro Rodrigo Caio. 🏅#3 em brasileirao