Capítulo Único

19 1 0
                                    


   Em mais um dia simplório na grande capital de Massachusetts, Boston, a cidade acordava com os gritos do nosso personagem central, Evaristo, um jovem de 17 anos com distúrbios mentais que o fazem se comportar como uma criança. Evaristo também apresenta um sério problema de rir de tudo, até mesmo de um acidente de trânsito ou de alguém caindo de um prédio. Apesar dos seus problemas, Evaristo possui uma base de fãs por toda a cidade, composta de crianças, adolescentes e adultos que riem de suas maluquices, e inclusive, existem até mesmo histórias em quadrinhos publicadas por editoras famosas, bastante comercializadas e lidas por todos da cidade. 

   Deveria ser apenas mais um dia entre tantos outros para nosso personagem, mas algo mudou completamente a vida de Evaristo. Rodando aleatoriamente pelas ruas de Boston, Evaristo entrou num aterro sanitário, e se dirigiu até um ''osso gigante''. Mal sabia ele que esse artefato era uma nave espacial. A bizarrice só tá começando. Evaristo despretensiosamente chutou o osso e uma porta abriu-se diante do nosso amigo, e saía de dentro do osso uma criatura abominável. Sabe o que era? UM CACHORRO. Mas não era um cachorro qualquer, porque logo em seguida o dog puxou um caminhão com sua língua enorme e o colocou dentro de sua barriga. Esse era o diferencial desta criatura. Evaristo ficou fascinado com tamanha habilidade do canino, e rapidamente o levou para seu trailer. Começava ali uma grande amizade.

   Desde então, Evaristo nunca mais foi o mesmo. Ele finalmente descobriu o que é ter um amigo. Ele se sentiu mais vivo, mais completo. Aquilo foi um grande sonho realizado: ter um amigo. Os dias de tristeza e solidão acabaram. Agora ele tinha alguém para compartilhar suas experiências e poderiam fazer coisas juntos. 

   Semanas após Evaristo ter conhecido o que chamou de Cachorro ET, Boston inteira ficou sabendo do acontecido e os quadrinistas produziam dezenas de HQs sobre Evaristo e seu cachorro espacial, enquanto os fanáticos de Evaristo produziam fanfics sobre a dupla dinâmica. Foi um sucesso espantoso. Se antes a fama de Evaristo era apenas em uma parte de Boston, agora Boston inteira conhecia nosso amigo descerebrado e seu cachorro extra-terrestre. Espetáculos ao ar livre foram realizados, tendo Evaristo e seu animal de estimação como shows principais; se apresentaram em turnês circenses por toda a cidade, em programas de televisão dos EUA e centenas de vídeos e memes viralizaram na internet, tornando Evaristo e seu cachorro verdadeiros ícones da cultura pop americana.

   A vida de Evaristo mudou radicalmente. Ele continuava a aprontar coisas pelas ruas de Boston, mas agora ele tinha uma mansão, muito dinheiro e muito mais fãs do que já tinha. Evaristo finalmente passou a conhecer o que é o orgulho, a felicidade e o sucesso. Evaristo passou a ser a prova concreta de que qualquer pessoa pode conquistar o sucesso.

Meu Cachorro é um ETOnde histórias criam vida. Descubra agora