Capítulo 6

284 29 2
                                    

15 minutos antes de Grace e sua família chegar, eu subi as escadas e troquei de roupa. Senti minha pulsação acelerar quando minha mãe, Melissa, me chamou para o andar de baixo pois a família Ramirez tinha chegado.

Respirei algumas vezes e disse à mim mesma que era só um jantar. Você só vai sorrir e comer algumas batatas, sem olhar para ela.

Mas o problema era esse. Era impossível ignorar Grace.

Seu cabelo estava solto e ela usava uma camiseta azul que exibia suas sardas nos ombros e uma saia verde militar com um botão faltando.

Parei novamente no espelho para respirar fundo e ajeitar o cabelo, e ao virar encontrei seus olhos castanhos me fitando.
-Oi.
-Oi- ela respondeu com um sorriso.

Durante nossa pausa antes da sobremesa, tomei coragem e chamei Grace para meu quarto, sem segundas intenções é claro. Eu estava ficando maluca com tudo isso.

--Você ainda o lê?
Eu levantei uma sobrancelha, em surpresa.
-Você lembra disso?
Ela deu um sorriso e eu me arrisquei em chegar mais perto.
-Meninas?
O livro caiu no chão com um baque e Grace se abaixou para pegá-lo.
Olhei para minha mãe parada no batente da porta e pisquei diversas vezes antes de perguntar.
-A sobremesa já está servida?
Melissa tirou uma mecha de cabelo do rosto e sorriu.
-Espero vocês lá embaixo.
Sorri para Grace, que olhava para seus tênis brancos da Vans.

Ao descermos, Roxana começou a falar.

-Estou assustada como Amy está grande! Ela parece tão diferente daquela foto que tínhamos, lembra? -ela olhou para seu marido Richard que parecia constipado.
-Grace também está enorme! Nem parece ter 17 anos. -falou minha mãe, bebericando sua taça de vinho.
Mordi um pedaço da torta e olhei para Grace, que brincava com um soldado, enquanto Tristan passava com seu tanque de guerra em cima dos soldados restantes.
-Amy está namorando? Grace tem um namorado chamado Jake, mas ele mora em Eugene.
Minha mãe sorriu e eu senti um gosto ruim na boca. Claramente não era a torta.
Grace me lançou uma olhadela mas a ignorei, prestando atenção em Roxana, que continuava a falar do namorado de sua filha.
-Amy não namora. Ela se dedica muito no time e sempre diz que não tem tempo para relacionamentos. Eu vivo puxando a orelha dela e lhe dizendo para viver um pouco.
Roxana riu e Richard pediu licença para ir ao banheiro.
O pai de Grace parecia bem desconfortável ali, e com certeza não era o único. Eu queria subir para o meu quarto e mandar aquela gente embora da minha casa.
Grace tinha um namorado? Como assim?
Balancei a cabeça e observei Richard ajeitar a gravata na terceira vez no dia.

-Nós devemos ir, não é querida?
Roxana limpou a garganta e deu um sorriso amarelo.
-Adoramos o jantar. Devíamos fazer mais vezes! -ela deu um longo abraço em minha mãe -Na próxima vez será lá em casa.
Richard se despediu secamente e eu pude sentir a tensão entre ele e minha mãe.
O que está acontecendo?
-Nos vemos amanhã na festa?
Dei meia-volta e me deparei com Grace me olhando.
-Eu não sei se vou...
-Se mudar de ideia, podemos ir juntas.
Nos abraçamos rapidamente e ela fechou a porta ao sair, se despedindo de minha mãe no caminho.
Okay, eu estava claramente perturbada por duas coisas.
Primeira, o que foi aquilo entre minha mãe e o pai de Grace.
Segunda, eu estava muito confusa entre meus sentimentos em relação aquela garota.

-Eles são pessoas boas.
Mordisquei a unha do dedão e observei minha mãe levar os pratos para a pia.
Considerei em perguntar sobre a tensão dela com Richard, mas tive muita ação por hoje e já basta.

Dei um beijo em sua bochecha e na de Tristan, que dormia no sofá entre seus soldados.

Abri a porta do quarto e me joguei na cama, pensando nos acontecimentos no dia de hoje.

O que estava acontecendo comigo? Grace era minha amiga e eu estava considerando beijá-la mais cedo? E meu pôster do Harry Styles? As conversas com as meninas do Lacrosse sobre o clube de natação? Eu estava paranóica.

Xinguei baixo e apaguei a luz do abajur que ficava na mesa de cabeceira.

BROKED - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora