Faz exatamente duas semanas que não vou a escola, minha mãe me perguntou várias vezes porque não queria ir à escola, mas sempre dizia a mesma coisa, que eu estava passando mal, ela até quis me levar ao hospital, mas disse que logo melhoraria.
No dia, após todo o ocorrido e que Dressa dormiu aqui, contei tudo a ela, no começo ela ficou com raiva, queria matar o Diego, disse várias vezes que me avisou e eu não escutava, que eu estava cega, mas no final de tudo acabou me consolando, porque viu o estado em que eu estava.Neste exato momento estou me arrumando para a escola, minha mãe não quer que eu faltei mais, mesmo eu não querendo voltar lá, estou desanimada e sem coragem de aparecer, me arrumei e desci para tomar meu café, diferente dos outros dias, tomei meu café em silêncio, meus pais não quiseram quebrar o silêncio e deixaram assim, só escutei alguém falar na hora de sair, fui todo o percurso pensando em como tudo seria, com medo de tudo e todos. Mandei mensagem para Dressa que disse estar me esperando na frente da escola, meu pai parou o carro se despediu de mim e então desci do carro, Andressa se aproximou de mim.
- Não sei se tenho coragem - digo olhando para baixo.
- Amiga, eu estou aqui com você - segurou minha mão me olhando - se alguém falar alguma coisa, eu dou um jeito - me passa confiança em seu olhar.
Quando entro no corredor da escola, sinto o olhar de todos sobre mim, várias pessoas começam a cochichar e rir, é incrível como as pessoas não esquecem nada e só se importam de falar da vida dos outros, continuo a andar até meu armário, mas vejo Diego de longe com seus amigos, quando me ver já lança um sorriso de deboche, sem pensar em nada, largo minha amiga sozinha e vou para o banheiro na intenção de me esconder, eu queria fugir, sumir e não poder olhar para ele nunca mais, eu preciso ser forte e encarar isso tudo, mas não consigo, Dressa entra no banheiro atrás de mim, jogo água no rosto e me encaro no espelho.
- Olha só Isabela, você vai lavar este rosto agora, respirar bem fundo, sair desse banheiro e a partir de agora fingir que esse garoto não existe, caso contrário vai ver meu pior lado te arrastando para fora - ela me olha nervosa, sinto um pouco de medo em sua voz e acabo fazendo o que ela disse mesmo não querendo, não quero arriscar e ver ela fazer isso.
Levanto a cabeça e saio do banheiro com Dressa, vou até meu armário pego meus livros e saio em direção a sala, Diego vem em minha direção pronto para lançar sua piadinha sem graça, mas passo direto esbarrando em seu ombro, não queria nem ter chegado perto dele, mas não tive escolha.
- Que isso, assim que gosto da minha Bela, bem plena - ela fala toda contente.
- É acho que consigo fazer isso - forço um sorriso, ela pode estar contente, mas continuo me sentindo péssima.
A primeira aula passou rapidamente, anotei tudo como fazia, prestei atenção em toda a matéria, notei que Felipe não apareceu na escola e segundo Andressa ele é da nossa turma, mas até agora nem sinal dele. O sinal da segunda aula tocou, hoje o professor entregaria os trabalhos, sei que fui bem, mas me lembro de quem era minha dupla e mudo de feição na hora, vejo alguém entrar seguido do professor e sorrio ao ver que é Felipe, ele senta ao meu lado sorrindo.
- Olha só, fico contente de que tenha voltado - aperta minha bochecha.
- Alguma hora teria que voltar mesmo - o encaro.
- Demorou pra voltar eu acho - ele olha para Andressa e a mesma balança a cabeça concordando.
Apenas sorrio para eles, olhando agora vejo como o Felipe é um amigo maravilhoso, quem diria que um desconhecido iria virar um grande amigo, percebo o quanto ele é doido, desde quando nos conhecemos e aceitou me ajudar sem problema algum, me sinto feliz porque além de ter Andressa, tenho ele agora.
Quando me dou conta, a aula tinha acabado, fiquei tanto no mundo da lua que nem percebi, arrumo minhas coisas e me levanto para sair, mas Felipe para eu e Andressa na porta.- Opa, onde pensam que vão? - o encaramos sem entender.
- Casa? - Dressa pergunta.
- Ah, isso eu sei - ele ri - mas estava pensando em andar um pouco, tomar um sorvete.
- Não sei... - falo pensativa.
- Vamos sim - fala já arrastando nos duas.
Fomos andando com um louco nos arrastando pela rua, até que ele decide nos deixar andar por conta própria e ri ao perceber tudo isso, mal chegamos na sorveteria e Andressa já começou às loucuras por causa de garotos.
- Meu Deus, que gato - ela suspira.
-Eu não quero saber de garoto nenhum mais - digo decidida.
- Ah para né - me olha - Olha a diferença disso, você foi atrás de um garoto que sabia que era um babaca, eu avisei tudo desd...
- Tá bom, eu já sei, só não tô afim de pensar em garotos - a olho.
- Então, meninas não sei se vocês perceberam, mas eu sou um garoto e estou ouvindo tudo - fala com o queixo apoiado nas mãos.
- Desculpa - Dressa ri - pensamos que gostasse da mesma fruta que nós - agora eu acompanho ela rindo e ele nos encara sério.
Depois de passarmos um bom tempo conversando e rindo, fomos cada um pra sua casa, como Felipe era meu vizinho seguiu o mesmo caminho que eu.
Os dias foram passando, as pessoas continuavam com fofocas, mas pelo menos estava diminuindo, tentava evitar o Diego o máximo, todos esses dias estavam sendo resumidos em ir para a escola, receber olhares e cochichos, o pior era aguentar tudo e fingir ser forte o tempo todo, mas quando chegava em casa me jogava na cama e começava a chorar, isso tudo estava me incomodando demais, mas é preciso ser forte logo tudo vai acabar, enquanto isso continuo essa rotina que parece não ter fim.
💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔
Oi gente, desculpa pelo capítulo horrível, decidi tentar escrever outro capítulo depois de meses sem escrever, me desculpem por isso também é que ando meio desanimada, tentei escrever pra me distrair, mas acabou que desanimei, mas tentarei finalizar o livro mesmo que demore 😥
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nerd grávida (EM PAUSA)
Teen FictionIsabela tem 16 anos e frequenta o primeiro ano do ensino médio, considerada a nerd da escola, Isabela é apaixonada pelo garoto mais popular da escola Diego. Mas a vida de Isabela muda totalmente, por culpa de uma aposta feita por Diego e seus amigos...