_ Sim. Quer dizer que você está livre para partir.
Engoli em seco. Achei que nunca fosse ouvir isso e...
_ Aaaaaaaaargh! - soou um grito sofrido ao longe. Arquejei.
Um tilintar ensurdecedor ribombou pelo ambiente, fazendo-me cambalear.
"Não." Pensei. "Não, não, não... Agora não..."
Minha cabeça latejava, meus ouvidos zuniam, a atmosfera pesava, o ar parecia úmido e grudento. Pisei em algo.
Ergui as pálpebras e encarei o chão. Minha espada reluzia sob meus pés.
_ Ícaro! - ouvi mamãe gritar. Passos ecoaram pelo local.
Observei-a correr e adiantei os olhos para encontrar seu destino. O que estava...?
Perdi a cor. O mundo estava acelerado novamente. A batalha seguia a todo vapor. Pelo canto do olho, encontrei Dylan num intenso combate particular com algum oponente do qual não reconheci. Notei tio Marcel atirando flechas aos quatro ventos, atingindo algumas pessoas em cheio. Observei mais um pouco e...
Jake?
O universo desacelerou novamente, mas desta vez, aparentemente, só para mim.
Tudo perdeu a cor. Jake segurava sua espada a milímetros do peito de meu pai.
Não pensei duas vezes: baixei o corpo, tomei minha lâmina nas mãos e comecei a correr. Lágrimas irromperam de meus olhos.
_ E-eu... - gaguejei, lutando contra o vento que me forçava a ir mais devagar. - Eu também não vou abandonar você!
"Obrigada." A voz metálica soou em minha mente.
Segurei a espada em punho, aproximando-me cada vez mais. Papai já sangrava, ocultando com as mãos outro ferimento no lado esquerdo da cintura. Mamãe esboçava um semblante desesperado. E Jake... Jake trazia nos olhos uma ira irreconhecível.
Arquejei.
Cada vez mais perto, até que...
_ Clara, nãããão... - berrou alguém do qual não reconheci a voz.
A espada tocou a pele de Jake e afundou inevitavelmente, enchendo meu peito de dor. Pisquei uma, duas, três vezes e, quando me dei conta, tudo estava rápido novamente.
Uma lâmina ressoou ao entrar em contato com o chão. Mas não a minha lâmina... A de Jake.
A minha estava cravada em suas costas. Nas costas de meu companheiro. Nas costas do meu amor...
Ainda com as mãos no punho da arma, puxei-a de volta, livrando o rapaz à minha frente do objeto. Seu corpo tombou. E o meu tombou junto...
Ajoelhei-me no chão e puxei-o para meu colo, sentindo suas vestes já empapadas de sangue. A cor se esvaia aos poucos de sua face.
_ Clara... - sussurrou, tentando me encarar, mas seus olhos não focalizavam em nada. Ele observava o vazio atrás de mim.
_ Shhh... - sinalizei. - Fique quieto. Você é um líder, vai renascer e...
Um gesto interrompeu minhas palavras. Jake balançou levemente a cabeça em sinal negativo.
De repente, meu mundo se desfez.
"Revivo se minha morte tenha sido causada por um membro dos Luminescentes. Caso uma pessoa do Caos me acerte fatalmente, estou morto para sempre."
Aquelas palavras ditas uma vez por meu companheiro reverberaram por minha mente, fazendo-me arquejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ciclo de Sangue - A Escolha da Herdeira (livro 02)
FantasíaClara tem 16 anos e já treina com os Luminescentes desde que se entende por gente. Entretanto, não é bem isso que seu coração deseja. Vivendo insatisfeita, Clara se revolta e muda de lado, surpreendendo e desestabilizando a todos, inclusive sua mãe...