Para o Fim!

76 1 0
                                    

E o que eu sou?

Uma personagem.

Personagem? Só isso?

Não. Você carrega sentimentos e pensamentos, quase como uma pessoa.

E o que uma personagem faz?

Vai até o fim.

Que fim?

Da história, oras.

Da minha historia?!

Sim. Mas pra ir, você precisa se montar.

Me montar?

Sim. Primeiro você precisa de um narrador. Alguém que crie lugares e situações pra que você se aventure até chegar ao fim.

E por que não posso chegar ao fim sem a aventura?

Porque estamos no começo e para chegar ao fim é preciso atravessar uma longa ponte. Essa é a aventura. Se quiser, eu posso ser um narrador pra você.

– Está falando sério? – personagem disse enquanto seus olhos cintilavam

Ainda há algo errado. Você precisa de um nome.

– Algo marcante? – ele me perguntou

Eu precisava de um nome, algo que marcasse a personalidade do personagem, mas até agora ele não tinha personalidade nenhuma.

Pensamos nisso mais tarde.

– Agora então já podemos partir pra aventura?

Espere! Não! Você precisa de uma imagem, de um motivo pra seguir até o fim e, claro, de valores.

– Certo. E onde consigo esses tais valores?

Mais adiante no nada onde se encontrava, personagem pode avistar uma cabana de madeira com o telhado todo coberto de musgo. Uma placa em cima da porta dizia em letras alegres e decoradas com arabescos: Loja de Valores.

– Quando você disse que eu podia ver eu realmente vi. – ele me informou, encantado.

Sim, é para isso que sirvo. Eu te dou vida.

Assustado com o que via, personagem se aproximou da cabana. Abriu a porta com cuidado, balançando um sininho que avisava que ele havia acabado de entrar.

– Bom dia! – disse alguém atrás de um balcão aos fundos da loja. Era uma mulher loira e baixinha que carregava um sorriso solar no rosto.

– Como compro valores? – personagem me perguntou

Escolha alguns e eles te custarão uma experiência, é isso que fará a sua história e te enriquecerá como personagem. Te deixará mais perto de ser uma pessoa.

– E um dia eu poderei ser uma? – personagem parecia animado com a ideia, mas eu tinha de contar a verdade.

Não. Você está em um mundo de fantasia, para ser uma pessoa você teria de nascer na realidade, assim como eu. Mas não fique triste, personagem. Escolha seus valores e então poderei escolher seu nome.

Personagem se aproximou do balcão da loja de valores com cuidado, observando tudo ao redor. Era a primeira vez que ele via algo assim. Na verdade, era a primeira vez que ele via algo.

– Eu sou uma personagem. – personagem disse à mulher baixinha que continuava com seu sorriso solar.

– Estou vendo. – ela respondeu radiante

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 11, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Viagem para o FimOnde histórias criam vida. Descubra agora