Eu preciso entendê-lo [2/2]

186 15 0
                                    

N/F - Nome do (primeiro) filho
2/F - Segundo filho: (Nome)

...Continuação

Após todos comerem, Susan retira a mesa e vai tratar de fazer o almoço, depois de muito insistir. Com a cabeça cheia e notando que precisava conversar com seu marido, você a deixa fazer o almoço e sobe as escadas, com 2/F no colo, para colocá-lo para dormir e Yoongi foi para o seu estúdio, se trancando lá.

Digitando a senha, que agora era a data de aniversário do filho mais novo, você entra no estúdio e se senta no sofá, ao lado do pálido.

ㅡ Você quer conversar? 

ㅡ Sobre?... ㅡ Ele diz seco e você bufa.

ㅡ Sobre a condição do nosso filho, Min Yoongi!

ㅡ S/N, não tem o que conversamos... Ele é surdo e mudo, e ponto. ㅡ Ele diz, visivelmente irritado e magoado.

ㅡ Sim, mas esse não é o fim do mundo! ㅡ Você acaricia a bochecha dele, que desvia levemente o rosto do seu toque, te fazendo suspirar e deitar no sofá.

ㅡ Eu só... Queria poder passar um tempo com os meus pequenos aqui, criando, escutando música... mas com o 2/F, não vai dar para eu fazer isso...

ㅡ Vai dar sim! O doutor nos deu opções, lembra?! Segunda nós vamos no consultório dele e ele colocará o aparelho no 2/F...

ㅡ Se eu fosse você, não ficaria tão esperançosa... Eu vi aqui nesse site... ㅡ Ele te mostra a tela do celular brevemente. ㅡ ...que diz, que em alguns casos, não tem solução. ㅡ Você o olha incrédula e volta a se sentar.

ㅡ Yoongi, é o seu filho e você está pensando no pior, para o seu filho?!

ㅡ Não é isso S/N, queria muito que na segunda saíssemos do consultório, com 2/F nos escutando, mas não vou criar expectativas e correr risco de me magoar outra vez! ㅡ Ele diz, direto como sempre.

ㅡ ...Como assim, Yoongi?! ㅡ Você altera a voz e se levanta do sofá.

ㅡ Eu criei expectativa em ter a minha filha em meus braços, mas a realidade foi diferente e cruel! ㅡ Ele se altera também.

ㅡ A vida tem altos e baixos, cabe a nós conseguirmos superar os baixos, com os altos! ㅡ Ele franze um pouco o cenho e você se irrita, por se embolar nas palavras quando está irritada. ㅡ O que eu quero dizer, é que temos que usar os bons momentos para superar os ruins! Poxa, você falando desse jeito, parece que temos uma vida miserável! Você não lembra dos bons momentos que tivemos? Nós tivemos sim, a perda da nossa filha, mas voltamos a tentar e... ㅡ Ele te interrompe.

ㅡ E meu filho nasceu surdo e mudo... ㅡ Você para uns segundos o encarando, sentindo seus olhos ficarem marejados.

ㅡ Então quer dizer que a culpa é minha? Por você não estar alcançando as expectativas de vida? É isso, Yoongi?? ㅡ Ele nada diz, fica apenas te encarando. Você assente e funga o nariz, limpando uma lágrima que desceu por sua bochecha. ㅡ Okay... 

Você diz e vai saindo do estúdio. Passando pela porta, ele te chama e segura seu pulso, mas você consegue se desvencilhar do toque dele e segue em direção do seu quarto. 

Suspirando frustrado, Yoongi volta a se sentar no sofá e ali fica umas horas, refletindo sobre a vida e suas escolhas.

Após chorar por alguns minutos, você se recompõem e decide ensinar seu filho algumas linguagens de sinais. Indo no seu escritório e pegando sua antiga apostila do curso de turismo, você vai até a parte de libras, onde ensinava uns gestos básicos. 

Chamando seu filho e indo até a varanda do quarto, vocês se sentam na rede que ali tinha e começam a estudar. 

O pequeno N/F aprendeu rápido gestos como: Olá, como vai, irmão mais novo, mãe e pai. Ouvindo a porta abrir, você olhou para dentro do quarto, vendo Yoongi à sua procura. Ao te achar sentada na rede da varanda, junto com o N/F, ele vai até vocês e se escora na porta.

ㅡ O que estão fazendo?

ㅡ A mamãe está me ensinando um jeito de falar com o meu irmão... 

ㅡ Libras? ㅡ Ele te pergunta e você apenas assente. ㅡ Eu posso me juntar a vocês?

ㅡ Você o encara, com uma sobrancelha arqueada. ㅡ Tem certeza?! Linguagens de sinais é algo complicado, não quero que crie expectativas de que vai aprender e se magoe por não conseguir! ㅡ Você diz o encarando e ele abaixa o olhar.

ㅡ ...Desculpa S/N. Não era a minha intensão, dar a entender que você decaiu a minha vida... Você fez o contrário disso, só melhorou... me deu momentos felizes, como o nosso primeiro encontro no E-World e como segurávamos forte as nossas mãos, na montanha-russa... ㅡ Ele esboça um sorriso enquanto diz e você faz o mesmo, se lembrando do momento. ㅡ ...Você é perfeita e nós somos perfeitos juntos. ㅡ Ele se aproxima e pega N/F no colo. ㅡ E nossa união, nos deu perfeitos resultados. ㅡ Ele dá um beijo na bochecha do filho, que sorri. ㅡ Hoje eu acabei de quebrar um bloqueio com o 2/F, e não quero formar um novo, daqui a alguns meses... Eu preciso entendê-lo, precisamos ter um boa comunicação. ㅡ Você assente e se levanta da rede, para beijá-lo brevemente.  

ㅡ Vamos estudar então... ㅡ Vocês dois se sentam na rede e N/F permanece no colo do pai. ㅡ Mas você vai dormir no sofá hoje... porque ainda estou chateada... Todo dizer tem um pingo de verdade, ainda mais os seus dizeres! 

Ele suspira e assente de leve. N/F te ajuda a ensinar umas palavras para o Yoongi, que realmente estava tendo dificuldades, até nos gestos mais simples. Deixando os dois estudarem a sós, você vai ver se Susan precisa de algo.

A ajudando a terminar o almoço, a sobremesa e a arrumar a mesa, você vai até o quarto 2/F e o pega para dar de mamá. Aproveitando que estava próximo do seu quarto, você vai até lá para chamar os meninos, os encontrando focados no estudo.

ㅡ Jagi~ Eu aprendi uma coisa! ㅡ Yoongi diz animado o que te deixa curiosa para saber. 

ㅡ Mas a gente já faz isso normalmente, appa! ㅡ N/F diz e cruza os braços.

ㅡ Sim, mas agora eu irei fazer em libras! 

ㅡ Pois então faça, oras! ㅡ Você diz impaciente e curiosa.

ㅡ Okay, lá vai...

ㅡ Você o encara por um tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ㅡ Você o encara por um tempo. ㅡ...Jura que você aprendeu a dar tchau?!...

ㅡ S/N, releva... eu sou iniciante! ㅡ Você tira o papel da mão do seu marido, faz um rolo e o usa para bater na cabeça dele.

ㅡ Ai~ ㅡ Ele ri, massageando o local do impacto.

ㅡ Vem, vamos almoçar! ㅡ Você finalmente os chama e todos descem para a cozinha, se juntando a Susan, para almoçar.

MINHA VIDA DE CASADA »Min YoonGi«Onde histórias criam vida. Descubra agora