Emma e Jack acordaram e foram atrás da Amy, queriam ajuda com um trabalho escolar. Bem, mais ou menos...a Emma já tinha feito tudo, mas queria que a Santiago desse uma olhada para ver se estava tudo certo.
Rodaram a casa, mas não os acharam. Depois foram ate o quarto da Amy, e quando abriram a porta para chamar a morena, deram de cara com ela e o Jake dormindo de conchinha. Eles arregalaram os olhos e fecharam a porta devagar, tentando não fazer barulho. Depois correram para a sala.
-Viu só? Eu disse que eles namoravam!
-Cala a boca, Jack! Eles não namoram!
-A Emma, qual é! Que tipo de amigos cuidam juntos de duas crianças? Tem que ter alguma coisa ai.
-Os tipos de amigos que se apoiam, seu bobão. E mesmo que role alguma coisa entre os dois, eles ainda não estão juntos. Isso eu tenho certeza.
-Ah, então como você explica aquela ceninha deles dormindo abraçados?
-Isso não significa que a mamã...-ela deu uma leve gaguejada-que a Amy e o Jake estão juntos. Você sabe como o jake abraça qualquer coisa enquanto dorme, né?! Ele deve ter dormido e no meio da noite confundiu a Amy com um ursinho de pelúcia.
-Você ia dizer mamãe?
-N...não, que nada
-Você ia dizer Mamãe!!! Ia chamar a tia Amy de mamãe!- ele disse para irritar ela.
-Você que é surdo!
-Ia siiiim!
Não ia não! - ela deu um peteleco na cabeça do irmão.
-Au! - ele revidou dando um peteleco na cabeça da mais nova.
-Não me bate! - ela empurrou o garoto.
-você que começou, chatona! - Jack cruzou os braços - Fala a verdade Emma.
-Tá, okay. Eu ia. Mas nem vem, tenho certeza que você já quis chamar ela assim.
-E..eu não.
-Ah, qual é. Eu amava a mamãe, mas a Amy tem sido mais mãe pra nós dois do que a Jessica foi durante os nossos 4 anos, isso você não pode negar. E o Jake ta sendo o pai que a gente nunca teve!
-Não fala uma coisa dessas, sua doida!
-Porque não? Não é como se a gente estivesse substituindo a mamãe nem nada, é só que a Amy e o Jake vão cuidar da gente por um booom tempo, e mesmo que eles não seja nossos pais de sangue, tem altas características que os tornam pais excepcionais.
-Excepcio o quê?
-Excepcionais, seu burrão. Já disse para você ler o dicionário, mas tu não me escuta...- ela jogou as mãos para cima e fez uma carinha de deboche.
-Emma, eu já disse mil vezes, mas vou repetir para ver se dessa vez você escuta...EU NÃO SEI LER.
-Porque você é lesado.
-Ah, desisto. -o garotinho revirou os olhos -Mas então...isso quer dizer que a gente pode chamar a Amy e o Jake de mamãe e Papai?
-Poder a gente pode né. A boca é nossa, uai. A questão é...bem...você quer chamar eles assim? Porque por mais que eu não goste muito de você, não faço isso sem a sua companhia. Se a gente for chamar eles de mamãe e papai, vamos chamar juntos. - ela disse cruzando os braços.
-Suponho que sim...é, eu talvez queira chamar eles de papai e mamãe...
-Okay, então temos um acordo. - ela disse enquanto pegava um pedaço de papel e um lápis de cor que estava jogado no chão.
-Pra quê isso?
-Para se você não chamar a Amy de mamãe, eu ter motivos para te bater. - Emma escrevia algumas coisas no papel enquanto falava com o irmão.
-Mas...
-Xiu! Eu tenho que me concentrar aqui! - ela olhou para o Jack e depois voltou sua atenção para o papel. Alguns segundos depois, ela arrastou o irmão até a mesa de jantar. -Aqui. Um contrato escrito para não ter desculpas. Como você é um burrão e não sabe ler, eu vou te falar o que ta escrito ai. - ela olhava fixamente para o Jack.
-okay. - ele sorriu.
-Bem, como eu já disse anteriormente, isso aqui é um contrato. Não sei se fiz certo, porque eu meio que nunca parei para ler sobre contratos antes, mas mesmo assim...esse aqui dá para o gasto. Aqui ta falando que, a partir de hoje, nós dois temos o dever de chamar a Amy de mamãe/mãe/qualquer coisa do tipo, e o Jake de Papai/pai/etc. Caso um dos dois amarele, o outro pode pegar um dos brinquedos da pessoa que não cumpriu as ordens desse acordo. Agora...assina aqui. - ela disse enquanto marcava um "x" no local que o irmão deveria assinar.
-Como você faz isso? Qual é, a gente ta fazendo 5 anos hoje! As meninas da sua idade brincam de barbie, não de fazer contratos!
-Tenho que dizer...eu não gosto de fazer contratos. Minha praia é mais o estudo do corpo humano...mas eu me sai até que bem. -ela sorriu -Agora assina ai, moleque!
-okay, okay - Ele riu enquanto assinava - Jack Santiago...uma das únicas coisas que eu sei escrever.
-Parabéns, sabe escrever algo pelo menos...
-Já deu de chacota por hoje. Agora vem, é nosso aniversário. Vamos comemorar do jeito certo...- ele disse indo em direção ao seu quarto.
Emma abriu uma das gavetas de sua cômoda, pegou uma pasta e guardou o contrato. Depois virou e disse:
-e como é o jeito certo?
-Comendo os doces que a mamãe esconde no fundo do armário., duh! - o garotinho puxou a irmã pelo braço em direção a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Baby Steps [Peraltiago]
FanfictionAmy era uma mulher comum que trabalhava em uma delegacia no Brooklyn, em Nova York. Tinha amigos, um bom emprego e uma vida estável...mas mal sabia ela que tudo isso viraria de cabeça para baixo após receber uma notícia capaz de mudar vidas.