A Herdeira de Hécate
And I'd give up forever to touch you
Cause I know that you feel me somehowYou're the closet to heaven that I'll ever beAnd I don't want to go home right now
Capítulo 41 - Iris (Goo Goo Dolls)
- Está com frio? – perguntou Nico ao me ver estremecendo.
Desviei meu olhar do céu noturno que eu olhava pela janela do ônibus desde que escurecera e me virei para Nico, sentado ao meu lado. Abri a boca para negar, dizendo que estava muito bem daquele jeito, mas assim que a primeira palavra ameaçou abandonar minha boca, o ar condicionado pareceu esfriar a temperatura um pouco mais e eu estremeci novamente.
- Okay, talvez um pouco. – admiti ao ver um sorriso presunçoso nos lábios de Nico.
- Vista isso. – ele disse, inclinando-se para frente para retirar sua jaqueta de aviador.
- O quê? – eu disse rapidamente. – Não precisa, Nico, é sério, eu estou bem.
- Nem pensar. – ele insistiu. – Vista.
Revirei os olhos, mas eu acabei aceitando, sabendo o quanto ele sabia ser cabeça dura.
- Tudo bem, obrigada. – eu murmurei, passando meus braços através da manga e me aprumando melhor, sentindo o cheiro natural de Nico desprendendo do tecido e invadindo meus sentidos. Nico passou um braço ao redor dos meus ombros e me acomodou encostada a si. – Acha que demora muito? – perguntei depois de algum tempo.
- Espero que não. – ele sussurrou, apoiando a bochecha no alto da minha cabeça quando eu acomodei a minha sobre seu ombro. – Tudo o que eu quero é ir para casa com você.
Eu sorri levemente ao ouvi-lo dizer isso e eu soube que ele também sorria. – Qual casa se refere?
- Com certeza não é o Mundo Inferior e muito menos a Itália. – ele disse, e eu arregalei os olhos, afastando meu rosto um pouco para enxergar o dele.
- Itália?! – perguntei, surpresa e assustada, e Nico abriu um leve sorriso tímido.
- Acho que já te contei da minha história no Cassino Lótus, não?
- Contar, você contou, mas nunca disse que o lugar onde nascera há mais de oitenta anos foi a Itália! – exclamei, maravilhada.
Nico ainda parecia um pouco encabulado e receoso.
- Isso não é estranho, é? – ele perguntou e eu sorri de modo confortador.
- Isso é demais, Nico! – exclamei, tomando cuidado para não acordar os outros passageiros. – Sempre quis conhecer algum italiano!
- Agora conhece. – ele sorriu, dando-me um selinho em seguida.
- Espera, você considera o Acampamento seu lar? – perguntei ao me separar dele.
- Depois que você está lá, sim. – ele disse, sem vergonha alguma dessa vez, e eu sorri.
- Bom saber. – comentei, dando uma risada baixa.
- Antes de você aparecer, eu não era de sorrir muito. – ele comentou, ainda tímido, e eu sorri com seu jeito fofo.
- Pode deixar que sempre que eu puder estarei tentando fazê-lo sorrir. – garanti, mas ele sorriu abertamente para mim.
- Só estando ao meu lado você já o faz.
~*~
Bocejei e me espreguicei assim que desci para nossa segunda parada de viagem, em Louisville, Kentucky. Não havíamos ainda chegado à metade do caminho, mas já atravessamos um bom pedaço de chão para duas semanas. Tínhamos ainda quase três semanas para completar a missão e eu já estava ficando aflita. A noite ainda não passara, e eu esperava sinceramente que desse tudo certo. Na primeira parada, tudo ocorrera normalmente, e ninguém, nem mesmo um monstro, invadira o ônibus. Eu apenas esperava que tudo corresse bem novamente na segunda parada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Hécate
Novela Juvenil"O destino é algo incerto. É algo maior que nos controla - a tudo e a todos. O destino nos leva a fazer escolhas. Escolhas difíceis, muitas vezes, cuja tensão nos pressiona a cada segundo e cujas as consequências podem nos assombrar pelo resto da vi...