A Herdeira de Hécate
I wanna feel betterStay with me here nowAnd never surrender
Capítulo 51 – Never Surrender (Skillet)
Paralisada, eu mal conseguia raciocinar o que estava acontecendo. Olhando agora para Kyle, toda a minha vida antes de descobrir o que era semideusa e saber que eu era uma passou em minha mente. Querendo ou não, Kyle foi uma parte importante do meu passado, mesmo que seja uma das partes que eu mais queira apagar. E vê-lo ali, parado na minha frente com o livro de magia da minha mãe em mãos, me fez querer acabar com tudo de uma vez por todas.
- Ora, surpresa em me ver? – ele perguntou arrogantemente, equilibrando o livro no indicador e o girando como se fosse uma bola de basquete.
Eu não respondi. Estava ocupada demais vigiando cada um dos seus movimentos.
- Agora que seu namoradinho está ocupado não tem mais papas na língua? – ele provocou, abrindo um sorriso sarcástico. – Seria ótimo acabar com você de uma vez.
Eu estremeci, mas fiz o possível para que ele não percebesse. A mão que segurava o cabo da espada suava. Meus dedos sob a pollos pareciam inquietos, como se quisessem arranhar alguma coisa – de preferência o rosto de Kyle. Mas eu permaneci completamente imóvel, tentando criar um plano rápido em minha mente.
- Minha vontade é de mandarem prenderem aquele emozinho de merda e poder usar você o quanto quisesse. – Kyle continuou seu monólogo, e eu estremeci de nojo novamente apenas em pensar em seus dedos me tocando. – E ele não poderá fazer nada a não ser olhar.
Engoli em seco, com um bipe contínuo em meus ouvidos que me impedia de ouvir a luta que acontecia não muito longe de nós. Segurei mais firmemente a espada em uma mão e a pollos na outra, como se isso pudesse impedir que Kyle tomasse-a de mim.
- Ora, querido, acalme-se. Tudo a seu tempo.
Virei-me no mesmo instante em que ouvi a nova voz atrás de mim.
Era uma mulher linda e jovem, com cabelos loiros e olhos azuis. Usando um vestido branco, liso e simples, a aura dourada que emanava dela indicava claramente que estávamos na presença de uma deusa. Não parecia em nada com as deusas maiores que eu tive conhecimento a partir das aulas com Annabeth, mas percebi que seus traços faciais não me eram estranhos. Arregalei os olhos quando percebi quem era a tal deusa.
Era Hebe.
- Olá, bruxinha. – ela disse com claro desprezo direcionado a mim. – Tragam os outros semideuses! – ela virou-se e berrou para Lâmia e Talos.
Eu não pude fazer nada enquanto Talos amarrava Paige e Travis – que pareciam completamente exaustos e feridos – e os ajoelhava às nossas costas e de frente para a bacia de mármore. Lâmia fazia o mesmo com Nico, e meu coração se apertou quando vi sua sobrancelha cortada e um filete de sangue escorrendo pelo canto de sua boca. Minha vontade era de correr até ele e ajudá-lo. Mas eu não podia – meu corpo parecia simplesmente paralisado no lugar.
- Não se preocupe, querida, o filho de Hades ficará bem. – disse Hebe, revirando os olhos.
Paige arregalou os olhos e ficou boquiaberta. Completamente em choque.
- M-mãe? Por que está fazendo tudo isso?!
- Oh, olá, minha filha! – Hebe abriu um sorriso tão falso que minha vontade imediata foi querer vomitar. – Soube mesmo que você faria parte da missão, então peço desculpas desde já caso algo aconteça com sua amiga.
- C-como assim? – consegui gaguejar uma pergunta.
- Bem, começaremos do início. – disse Hebe, dando a volta pela bacia de mármore e ficando em pé atrás dela. – Mas antes disso... Kyle, cuide do di Angelo, por favor. E não o deixe escapar. Não é preciso que alguém amarre Cristal, tenho certeza de que ela não sairia daqui sem seus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Hécate
Teen Fiction"O destino é algo incerto. É algo maior que nos controla - a tudo e a todos. O destino nos leva a fazer escolhas. Escolhas difíceis, muitas vezes, cuja tensão nos pressiona a cada segundo e cujas as consequências podem nos assombrar pelo resto da vi...