De dia

8.4K 945 209
                                    

Um mês depois

  Algum tempo passou desde que eu Newt nos beijamos. De lá para cá, mantemos isso em segredo, como combinamos. Todas as noites ele vinha ao meu quarto e ficávamos conversando, mas na maioria das vezes nos beijando. 

 Eu já estava com 7 meses de gravidez. E cada dia se tornava mais difícil aguentar todo aquele peso e alterações em meu corpo.

-Olá Jane - Chuck disse enquanto sentava na minha frente no refeitório - Está bonita hoje.

Eu devia estar tudo, menos bonita. Gorda, com espinhas e olheiras. 

 Como Newt ainda queria ficar comigo?

-Minha barriga não para de crescer - reclamei mais para mim mesma do que para ele - Vai explodir a qualquer hora.

-Explodir quer dizer que o bebê vai nascer? - Chuck perguntou - Porque eu acho que está cedo ainda para isso.

-Ao mesmo tempo que está cedo, está perto.

Newt sentou ao nosso lado também, seu rosto tinha um sorriso estampado.

-Você está feliz hoje, Newt - Chuck disse - Posso saber o motivo?

Newt olhou automaticamente para mim, o que me fez sorrir junto com ele. Seus olhinhos brilhando para mim me fizeram acreditar em qualquer coisa. Perder todo o meu que eu estava. E me sentir bonita.

-Nada não Chuck - ele respondeu.

 Eu sabia que devia estar sendo difícil para Newt esconder aquilo por quase um mês. Mas, por outro lado, eu finalmente havia conseguido voltar ao normal com Clint e tinha medo de perder ele mais uma vez.

Eu ia dizer algo, mas ouvi um grito alto vindo do lado de fora da clareira. Todos ali dentro levantaram na mesma hora.

-Fica aqui Jane - Newt disse se levantando e correndo para o lado de fora.

-Você vai ignorar o que ele pediu, né? - Chuck disse pegando o prato de comida de Newt e jogando toda a comida em seu próprio prato.

-Eu já volto - respondi correndo também até o lado de fora.

 De longe vi Thomas correr de um lado para o outro, como se estivesse fugindo de algo. E, logo atrás dele, outra pessoa corria atrás dele. Era Ben, um dos corredores.

-O que está acontecendo? - eu perguntei para os meninos ao meu redor, mas ninguém respondeu nada.

 Newt pegou uma pá que estava jogada no chão e bateu com tudo em Ben, que já estava em cima de Thomas, jogando o mesmo para o outro lado.

 Isso foi o suficiente para todos ali se aproximarem e prenderem Ben com força, para que ele se acalmasse. Mas ele não se acalmou. Ficava se debatendo, com raiva, tentando atacar Thomas. Eu nunca tinha visto ele daquela forma. Seu olhar tinha ódio.

 Clint e Alby se aproximaram e levantaram sua camisa, relevando uma marca roxa e preta imensa em sua barriga.

 Minha respiração falhou um pouco na mesma hora.

-É uma picada de verdugo - Clint disse e eu automaticamente coloquei minhas mãos em minha barriga, preocupada.

-De dia? - Alby perguntou preocupado.

 Ben havia sido picado por um daqueles bichos enquanto corria pelo labirinto. Olhei ao meu redor, tentando procurar Minho e o encontrei ao meu lado. Ele olhou para mim respondendo com o olhar o que eu queria saber.

"Eu estou bem", ele sussurrou.

-Precisamos bani-lo. São as regras - Alby disse nitidamente triste.

-Não - eu disse me aproximando - Alby, não.

-Jane, já vimos isso uma vez. Ben é um perigo para todos aqui dentro agora. Não vai melhorar.

Senti meus olhos enxerem de lágrimas. Ben era nosso amigo.

-Não Alby! - Ben gritou transtornado - Eu vou melhorar sim!

 Depois disso Ben começou a gritar e se jogar no chão, uma cena assustadora de se ver.

-Eu vou matar você Thomas! - Ben gritava - Vou matar você também Jane! Os dois juntos!

-Jane, vamos sair daqui - Clint disse segurando em minha mão enquanto Alby e Newt levavam Ben para os portões.

E com as lágrimas rolando por minhas bochechas, deixei que Clint me tirasse dali o mais rápido possível atá a enfermaria.

-Eu sei que é difícil - Clint disse - Mas Ben foi picado e iria tentar matar vocês.

-Por que não tem outro jeito?

-Não tem, Jane, sinto muito.

 Clint passou a medir minha pressão, que naquela altura do campeonato, já estava bem alta. Eu não poderia passar por momentos de estresse que ficava assim. 

-Você precisa ficar calma - ele disse - Fique sentada, beba água, tome chá e fique mais com Newt.

Olhei para Clint um pouco curiosa com suas palavras. Ele estava concentrado anotando algo em seu caderno, mas parou de fazer o que estava fazendo e me olhou.

-Eu sei que ele faz bem para você Jane. E eu sei que você estão juntos. - ele continuou - E se você está feliz e bem, eu não desejo mais nada.

Sorri e o puxei para se sentar ao meu lado naquela maca.

-O que acontece quando alguém é banido? - perguntei enquanto encostava minha cabeça em seu ombro.

Clint começou a fazer carinho em meu cabelo e respirou fundo ao meu lado.

-Eu não sei, Jane. E acho melhor não sabermos. 


----------------------------------------------

Eu voltei!

E gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço: estava em época de final de ano, com provas da faculdade e perdi uma amiga minha. Tudo isso foi muito difícil. 

Mas estou de volta e espero que vocês não me abandonem!

Quem lembra da fic? 

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora