Capítulo 1

25 1 2
                                    

5h 30min da tarde

Dois policiais estavam terminando sua ronda de rotina pelas estradas que cortam a parte menos densa da enorme floresta Brantwood. 

Saíram com o carro apenas 30 minutos atrás mas por conta do silêncio constrangedor que reinava na atmosfera parecia que já estavam dirigindo por horas.

- Aí, depois do trabalho tá afim de tomar uma cerveja? - Nick quebrou o silêncio - Podemos ir naquele novo bar que abriu a duas quadras da minha casa. O que é bom porque se ficarmos bêbados podemos ir para a minha casa sem precisar dirigir.  

- Sabe que parei de beber - Respondeu Caleb olhando para fora.

- Então eu bebo a cerveja e você um  leite quentinho, neném. - Disse Nick gargalhando tão alto que ficou constrangido - Afinal, foi esse mesmo convite que eu te fiz ontem. E semana passada. E na outra semana. E você simplesmente diz: ''Talvez eu vá", mas você nunca vai. 

- É por isso que eu falo ''Talvez''. - Disse Caleb sem alterar a sua voz calma e acolhedora de sempre e que diziam que o diferenciava dos outros policiais da cidade.

-  É, mas esse seu ''Talvez'' já se transformou em um ''Não'' a partir do segundo convite. Na primeira vez você disse que iria ajudar o Ethan com o dever de casa... 

- E eu ajudei.

- ... Na segunda você disse que estava muito cansado e queria descansar mas eu sei que não é verdade. Eu sei o que você faz quando não vai no bar comigo.

- E o que é, Sherlock Holmes? - Disse olhando para o colega tentando mostrar o mínimo de consideração pela conversa.

- Você passa as noites com a Lara Williams - Disse com um sorriso mesmo chateado - Eu vi vocês saindo semana passada e ontem eu vi vocês no Andrew's.

- Você está me stalkeando? - Disse Caleb semirrisonho - Eu posso te prender por isso. - Voltou a olhar para fora.

- O Andrew's é em frente a minha casa, cara. Eu vi vocês pela janela do restaurante. E quando saíram, 11 HORAS DA NOITE - Disse dando ênfase nas últimas palavras - provavelmente só porque tava na hora de fechar, adivinha o que eu vi... 

- Sua esposa tacando uma almofada em você por estar cuidando da vida dos outros?

- Você e ela dando uns amassos. - Nick olhou para o amigo com uma expressão que se Caleb tivesse visto teria ficado com vergonha pelo amigo.

- ''Dando uns amassos'', Por que você ainda usa esse termo? 

- Quer que eu descreva a cena?

- Pra provar que você assistiu tudo com atenção?

- Ela passou a mão envolta do seu pescoço e te puxou...

- Não precisa... 

- E aí vocês ficaram tão concentrados na troca de saliva que nem perceberam que eu assobiei para os dois.

- Ah, então foi você? - Disse voltando a cabeça um pouco pro lado mas sem mover seus olhos.

- E aí vocês foram embora de mãos dadas mas não foram na direção da sua casa. E eu imagino que vocês foram pra casa dela.

- Pra sua casa é que não fomos.

- Então vocês foram pra casa dela. Não quero nem imaginar o que vocês fizeram lá.

- Que bom. Porque eu sou um homem de 28 anos que sabe se cuidar.

- Você é um homem de 28 anos que está dormindo com a Lara Williams.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Persistência da MemóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora