Novamente Baekhyun via Chanyeol entrando na mansão Byun, era o quinto dia daquele garoto ali, não podia estar mais frustrado, seus pais achando que era uma criança de dois anos que mal sabe lavar o próprio corpo e precisa de uma babá em sua cola o dia todo.
Baekhyun era um típico garoto de 19 anos, estuda em Seokyeong University e claro, seus pais sempre estão lhe colocando pilha para fazer administração e tomar o rumo da empresa, quando tudo o que quer é apenas trabalhar em uma clínica.– Bom dia, senhor Byun. – diz o de fios ruivos, logo retirando seu casaco já que a casa estava em uma temperatura agradável.
E o loiro obviamente, revirou os olhos logo de início voltando a atenção no aparelho telefônico, não tinha nada demais para fazer ali e muito menos estava conversando com alguém, mas para ficar fora dos olhos daquela espécie de poste humano, Baekhyun com certeza faria qualquer coisa.
Chanyeol sem obter nenhuma resposta, sorriu fracamente e passou pelo garoto, lhe dando um olhar de relance. Foi até a cozinha e viu a governanta da casa sorrir de forma calorosa, curvando as costas em um cumprimento singelo, então o Park retribuiu o gesto.
– Chanyeol, como está indo com Baekhyun? Foi inevitável não ver o olhar de repulsa dele, infelizmente ele ainda não é acostumado com a ideia de ter um cuidador. – a mulher sorriu sem graça, voltando seu olhar para os morangos que cortava.
Baekhyun por outro lado, escutava a conversa de forma atenta, Chae era uma mulher incrível e amável, mas não se engane, o Byun mais novo chegou a demorar um ano e meio para se acostumar com a governanta, foi difícil, mas a mulher obteve sucesso.
– Realmente ele é alguém difícil, mas eu espero que no mínimo ele tolere a minha presença, eu não vou desistir assim tão fácil, não mesmo. – balançou a cabeleira ruiva e sorriu determinado, chegava a ser adorável a forma como o garoto sorria feliz, independente do que lhe falassem. – Bem, está perto do horário de café dele, vou ir enfrentar a fera.
A mulher soltou uma risada baixa e assentiu, terminou de montar a bandeja com a salada de frutas, o copo de suco e um pequeno pedaço de bolo, nada grande demais para não ter desperdício, Baekhyun tinha o estômago fraco e lhe dar comidas pesadas era pedir por demissão, e Chanyeol mesmo sem ser avisado pelos pais no primeiro dia, tomou cuidado por já trabalhar com pessoas rígidas, mas nada beirando um adolescente marrento e abusado.
– Senhor Byun, sua mãe me avisou por e-mail que você deve comer bem hoje, eles irão prolongar a viagem por mais alguns meses. – o mais velho disse baixinho, suspirando fraco.
– Pare de me chamar de "Senhor Byun", meu pai quem é um velho irritante, é a ele que você deve chamar assim. – murmurou o garoto, e largando o aparelho telefônico pegou o copo de suco e bebeu em poucos goles.
Chanyeol sorriu fraco e sentou no sofá, pensativo sobre o que fazer para ficar mais próximo do menino, qualquer lugar que tentasse o menino fazia questão de o derrubar como uma criança derruba uma montanha de bloquinhos. Trabalhar com pessoas assim exigia muito psicológico, e o Park tinha isso de sobra, talvez pela boa convivência que tivera com seus pais, que sempre lhe ensinaram que a calma e paciência era essencial para uma boa convívio social.
– Tudo bem...Mas, desculpa me intrometer assim porém a fórmula que você usou, está trocada. – apontou para o caderno do garoto, que mesmo fazendo pouco caso olhou para folha com cálculos a lápis.
– Está? Porra...aquela professora infeliz não explica nada, por isso que eu acabo perdendo nessa droga de matéria. – falou irritadiço, e apertou o copo de vidro, que já estava vazio do conteúdo de cor laranjada.
– Se acalme, é só colocar b²= no lugar de x³+12⁴ primeiro, hm? Posso tentar? – falou relutante, e o garoto revirou os olhos, mas assentiu e empurrou o lápis e caderno. – Preste atenção, basta pegar essa fórmula e colocar aqui em primeira coluna, sim? Depois disso você vai passar a divisão para esse lado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
One love | ᶜʰᵃᶰᵇᵃᵉᵏ
RomanceOnde os pais de Baekhyun decidem que o garoto não pode mais ficar sozinho em casa, depois de mostrar agressividade e alguns problemas familiares. Chanyeol está a procura de um emprego para ajudar sua avó, e logo vê a deixa perfeita para agarrar o tr...