Capítulo único.

4 0 0
                                    

Aos 26 anos de idade, Byun Baekhyun não tinha nem um pouco de orgulho em dizer que tinha medo de uma determinada data do ano. Espere aí, eu disse medo? Não, Byun tinha pavor desse dia em específico, chegando a ficar as 24 horas inteirinhas trancado dentro de casa, maratonando suas séries favoritas ou assistindo qualquer coisa que não fosse um filme de terror. 

O coreano de cabelos castanhos sempre fora um tanto medroso, dizia que aquele era um traço de sua personalidade e que não mudaria do dia para a noite, mesmo após quase três décadas de vida. Não só tinha medo do chamado Halloween, como também não gostava de palhaços, odiava escuro e detestava filmes de terror! Seus amigos aproveitavam dessa personalidade assustadiça de Byun para pregar-lhe peças, o que deixava o rapaz com uma tremenda carranca de irritação estampada no rosto bonito e juvenil. 

Mas dentre todos os medos de Byun, o que mais se destacava de certo era o temido 31 de Outubro, também conhecido como Halloween ou Dia das Bruxas. 

Quando questionado, Baekhyun clamava sentir arrepios estranhos percorrendo o seu corpo, bem como uma sensação ruim e esquisita, como se vários fantasmas estivessem preparados para atacá-lo a qualquer momento. 

Mas o fato é que, mesmo com todo esse temor direcionado ao Halloween, Byun Baekhyun havia se decidido: enfrentaria os seus medos um a um, começando pelo terrível Dia das Bruxas! 

Seu melhor amigo e conselheiro, Luhan, havia lhe apoiado na ideia, até porque onde já se viu um homem de 26 anos ter medo de coisas tão bobas?! Byun chegava a ficar envergonhado, mas ao menos Luhan nunca lhe julgou por seus temores, sempre o incentivando a vencê-los, por mais bobos que fossem. 

Com esse pensamento em mente, Baekhyun olhou-se mais uma vez no espelho, respirando fundo, enquanto ajeitava a jaqueta jeans por cima da blusa de moletom cinza. Com um último suspiro, guardou seu celular no bolso traseiro da calça skinny preta e rumou em direção à saída do apartamento onde morava, pronto para encarar aquele fim de tarde frio de Halloween. 

Enquanto caminhava, era possível notar a tensão palpável em que o coreano se encontrava. Não sabia dizer o motivo, mas Baekhyun sentia como se a qualquer momento algo muito ruim fosse acontecer consigo. Já era tarde e o sol se punha, dando espaço para a noite de Halloween, que seria, com certeza, repleta de pessoas perambulando por aí com as mais variadas fantasias.

Byun estava tão preso em seus próprios pensamentos que parou subitamente pelo susto causado ao ouvir o som familiar do toque de seu celular, levando a mão até o coração acelerado por alguns segundos antes de atender a chamada. 

— Baek? — A voz conhecida de seu melhor amigo ressoava do outro lado da linha e Baekhyun não pôde evitar um sorriso ao ouvi-la. 

— Oi, Han, como você está? — perguntou, com um sorriso sutil nos lábios, voltando a caminhar com o celular rente ao ouvido. 

— Eu estou bem, mas sou eu quem deveria estar perguntando isso, não? — O rapaz riu abafado, sendo acompanhado por Byun.

— Eu estou bem, não sou uma criança, você não precisa me ligar em todos os dias das bruxas, Lu — disse com o tom de voz amável, podendo imaginar o revirar de olhos por parte de seu amigo. 

Baekhyun e Luhan haviam se conhecido sete anos atrás, quando moravam na capital coreana, Seul. Ambos tinham amigos em comum e logo de cara se deram muito bem, começando uma amizade verdadeira e duradoura. Entretanto, quatro anos após terem se conhecido, Luhan voltou para seu país natal, a China. Mesmo com a distância, a amizade dos dois sempre permaneceu a mesma, o chinês sempre foi muito cuidadoso para com Byun e fazia questão de ligar para seu melhor amigo em todo o Halloween, apenas para que Baekhyun se sentisse menos sozinho nessa data horripilante. 

O paraíso em sua forma mais puraOnde histórias criam vida. Descubra agora